Pequeno Guia Cegonhas: Sobrevivendo na reforma!

Oi gente!!!!!

 

Pra variar dei uma sumidoda no blog, né? Mas deixa eu me explicar: agora que o Gui está quase nascendo, resolvi dar uma mudada no meu apartamento. Na verdade eu queria me mudar para uma CASA, mas como por enquanto não vai rolar, bora deixar o apê mais lindinho e confortável para receber meu príncipe. Se é para ficar com DUAS crianças em um apartamento, que ele então seja bacana, oras!

Daí passei a semana envolvida com mão-de-obra (tá mais difícil de encontrar pedreiro do que esmalte Chanel Dragon), escolhendo piso, cortinas, procurando alguém para desmontar uns móveis…aí acabei sumindo do Cegonhas.

Mas agora resolvi abrir minha casa pra vocês (tá toda quebrada e empoeirada, já aviso!!!), porque vai que alguém aqui também está em obras, ou tá insegura de começar porque tem criança, tá gravida de 8 meses, tá morando no apê, ou tudo isso junto, TIPO EU? Então vem comeeeeego e acompanhe a minha obra em real time!

PEQUENO GUIA CEGONHAS DE SOBREVIVÊNCIA: OBRAS EM CASA:

1. EXPORTAR AS CRIANÇAS: Decidi começar a obra em um feriadão (tudo previamente acertado e concordado com o pedreiro, claro) e tirei a Alice de casa. Claro que nem sempre dá pra fazer isso, mas está sendo ÓTIMO!!!! Ela não escutou um barulhinho e e nem ficou exposta a nenhum tipo de poeira ou sujeira. Recomendo. Avós, dindos, tias…garanto que vão AMAR receber a hóspede!!!

2. TAPAR O QUE NÃO FOR RETIRADO COM MUITOS PLÁSTICOS: muitos, muitos, muitos! Tapar ar condicionado, lustres, guarda-roupas, T-U-D-O!!!!! Senão dá perda total, acredite em mim….

 

3. ACHAR UM DEPÓSITO: no meu caso eu tenho sorte que a minha mãe mora no mesmo prédio que eu. Então levei pra lá cobertores e outros artigos têxteis, o enxoval inteiro do Gui, roupas delicadas e colchões. Se não der para tirar essas coisas de casa, enrole tudo com plástico também!

4. MANTER A CALMA: obra é chato, complicadao, tira um pouquinho do conforto da gente, mas depois o resultado compensa! Quem não ama renovar?

 

Anúncios

2 Responses to “Pequeno Guia Cegonhas: Sobrevivendo na reforma!”


  1. 1 Amanda Markiewicz 2012/05/02 às 16:18

    Magali,
    Como tu conseguiu ter esse ânimo com 8 meses de gestação??? Não consigo nem imaginar… heheh… mas que bom que tu ta disposta assim… hahah…
    Beijos e tudo de bom pra ti e pro baby!!!

    • 2 Magali 2012/05/02 às 17:06

      Guria, também não sei de onde saiu a força!

      Dizem que isso tem a ver com o instinto de “arrumar o ninho, sabia?” Resolvi bem doida fazer essa reforma! Mas sexta feira já coloco tudo nos devidos lugares, já tenho um “team limpeza” agendado bora decorar e esperar o Gui!

      Beijão!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

%d blogueiros gostam disto: