Parabéns para mim!

Acho que vocês lembram de eu comentar aqui de ter engordado 30kg na outra gravidez. Lembram? Depois passei um sufoco, 1 ano sem pão, comendo TODOS OS DIAS peito de frango grelhado (aka galinha seca), brócolis, tomate, cenoura e repolho.TODO DIA. De ir em churrasco e comer somente carne, sem a saladinha de batatas e o arroz que acompanham o churras gaúcho.

Meu desejo!!!!!

Pois bem. Nessa gravidez estou comportadíssima e com 22 semanas “só” engordei 7kg. Perto da outra gestação tô magérrima!! rsrsrrsrsrsr

Estou comendo só “comida de sal” como diria a minha vó e frutas, pão integral, sucos. Aboli o refrigerante e doce só se for uma coisa muuuuuuuuuito  imperdível. Só o que AINDA não consegui deixar de comer são as frituras. É um desejo de batatinha frita com ovo frito (mais arroz e bife, claro!) que vocês não teeeeem noção!!!!! Como praticamente toda semana.

Enfim, queria dividir com vocês e contar que vale a pena cuidar da alimentação. Porque não dá pra arriscar de engordar um monte, o corpinho já está chegando na casa dos 30 e dizem que o metabolismo é outro.

Alguém aí tem mais um segredinho de boa forma na gravidez pra dividir?

12 Responses to “Parabéns para mim!”


  1. 1 Magda 2012/02/01 às 8:00

    É isso aí magali, eu não tomo refrigerante e não como doces, além de muitos enjoos,eu engordei somente 7 kg na gestação, foi ruim só pq com a amamentação eu perdi os 7 kg mais 5kg. Estou um palito,e não consigo engordar

    • 2 Magali 2012/02/01 às 22:27

      MAGDA: coisa boa ter engordado pouquinho!!
      Agora tu pode comer de tudo, sem ficar preocupada.
      Sabe que nem com os enjoos eu emagreco?

      Beijão!!!!!

  2. 3 mamicanguru 2012/02/01 às 8:30

    amiga…é isso aí! parabéns!
    posso garantir: a virada dos 30 é muito cruel! kkk
    bjs!!

  3. 5 Ligia Orsati 2012/02/01 às 11:05

    Oi Magali.. eu engordei só 9 kilos a gravidez inteira (graças a Deus!) pq eu já sou alta (1,74) e também já sou gordinha (peso em torno de 90 kg).. depois da gravidez emagreci os 9 e agora tô na luta pra emagrecer um pouco mais.. o problema é que eu amooo doces e infelizmente meu leite não estava sendo suficiente para a Leila e no final do 4º mês secou totalmente. 😦

    Firme e forte aí na sua luta! Parabéns!

    • 6 Magali 2012/02/01 às 22:31

      Oi Ligia!

      Dizem que as mulheres gordinhas geralmente engordam só os nove quilos recomendados.
      O meu leite também era escasso e secou super rápido. O negócio é seguir firme e forte na dieta!!!!

      Beijão!

  4. 7 roberta 2012/02/01 às 11:21

    bah…depois dos 30 é difícil p xuxu…..eu que diga, tive os 2 filhotes depois dos 30…o pior mesmo é depois do 2º filho, que os músculos não voltam pro lugar de jeito nenhum, fica tudo mole, uma beleza, o médico disse que é bem normal isso. engordei na segunda gestação só 11kg, mas até hoje só perdi 6kg, tem 5kg alojados no meu corpo que não me pertencem, hahahaha……bjos

    • 8 Magali 2012/02/01 às 22:34

      Ai, Robeta….nem fala!!!!

      Já estou pensando na dieta que terei que fazer depois que o baby nascer. Porque estou sentindo que terei dificuldades, viu? rsrrsrsrrrs
      Mas vamos lá, tudo vale a pena porque ser mãe ~´e tudo de bom!!!!!

      Beijão!

  5. 9 Carol 2012/02/01 às 14:25

    Parabéns Magali!!!
    Bom saber que nossos bebês vão nascer em datas bem próximas…estou com 21 semanas e engordei 5kg.
    Tudo de melhor pra vcs!!!
    Beijão,
    Carolina Magalhães

    • 10 Magali 2012/02/01 às 22:36

      Carol, parabéns pra ti também!!!!!

      Nossos babies vão ser colegas e amiguinhos, com certeza!!!!!
      Vamos nos informando e trocando ideias por aqui!!! 🙂

      Beijão!!!!

  6. 11 Isabela Sady 2012/02/01 às 23:25

    Magali querida,
    Além de não ser legal engoradr tanto, não é muito saudável né…eu engordei 16kg e tive intolerância a glicose. (Descobri aí que meu tio, já falecido, era diabético…predisposição)
    Perdi 3kg em uma semana, quando descobri que, por conta disso, meu líquido aminiótico aumentou muito.
    Quando Nina nasceu, eu não sentia fome, mas marido preparava um super prato de salada e depois outro com arroz, feijão, bife e legumes. Mas eu sentia muuuita sede.
    Nina sempre mamou muuuito, eu tinha muuuito leite e em 2 semanas perdi quase 20kg.
    O duro é quando paramos de amamentar né…rs engordei quase 10kg e está muuuito difícil de perder, ainda mais depois dos 30, que o metabolismo muda muuuito e não tenho ainda como deixar Nina para fazer uma atividade física…

    beijão

    • 12 Magali 2012/02/01 às 23:50

      Verdade, Isa!

      Além de não ser legal, é perigoso! Que amor o que o teu marido fazia!!!!! Muito fofo!!!
      Mas tu sabe que depois que eu finalmente perdi o peso que ganhei na gravidez eu cuidei um monte para não engordar de novo? Mas a gravidez dá uma fooooooooooooooooooome!!!!! rsrrsrsrsr

      Beijão!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 66 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

