Top 5: Erros que cometi na primeira gestação e não vou cometer agora!

Ai, ai, a primeira gravidez…tudo é um conto de fadas, só pensamos no bebê vindouro 24 horas por dia, nos apavoramos com pequenos detalhezinhos (posso subir escada? pintar a unha?), não resistimos a comprar mais um sapatinho de bebê beeeeem pequenininho…

Já na segunda, né minha gente? Só consigo pensar em quando vou poder retocar minhas luzes e quando vou arranjar um tempinho para ir trocar meu aparelho de telefone! kkkkkkkkkk Brincadeira, não sou fria assim!!! Mas é meio que por aí!

Mas na primeira gravidez cometemos alguns errinhos que não vamos deixar pra segunda. Olha só o que eu fiz e pretendo mudar agora:

1. Quartinho com fricotes: montar o quartinho do bebê é o sonho número 1 de todas as futuras mamães! Quanto mais parecido com os da Decora Baby melhor! Na gravidez da Alice fiz tudo como manda o figurinho, com porta-fraldas na parede, mil quadrinhos, “lambri” de gesso,cortinas de voil…pois dessa vez vou fazer diferente: um quartinho mais clean, que se adapte fácil ao estágio Kids. Porque dois anos passam VOANDO! Minha gatinha, por exemplo, precisa de um guarda-roupa maior para caber todas as suas roupas,sapatos, malas, bolsas,vestidos,meias, uffffs!

2. Sapatinho-inho: tenho uma loja de calçados e não posso negar: os mini-sapatos são liiiiiiiiiiiiiindos e tentadores, parecem uma obra de arte! E na verdade são mesmo: ideais para ficarem expostos, porque pra usar….é complicado. Nos pés gordinhos bisnaguinhas é melhor colocar sapatinhos de lã e no verão, enquanto não caminham, deixar livres. O pé da minha pitoca ficava todo marcado com os mini-shoes. dava dó! E agora preciso comprar pelo menos um sapato por mês, porque com tanta sapequice não há o que dure naqueles pezinhos doidos por explorações e descobertas.

3. Chá-de-fraldas com muitas brincadeiras: no meu primeiro chá convidei muitas amigas, tava lotado. Daí que no meio das brincadeiras era mulherada bocejando, outras na rua, umas indo embora. Daí vi que poucas brincadeiras já bastam para se divertir. O bom do chá é comer, beber, exibir o barrigão e fofocar cazamiga.

4. Roupinhas complicadas: já falei desse assunto aqui no blog e volto a comentar: não adianta ser a roupinha mais linda do planeta Terra: se não tiver botoes na frente nem no meio das pernas: passo a vez! NEXT!

5. Carrinho giga: na empolgação comprei um carrinho que mais parece uma Amarok para a Alice. Resultado: usei pouco, porque peguei o maior bode do possante. Era gigante, ruim de abrir e fechar, de fazer caber nos lugares, passar nas portas. Baita trambolho! Dessa vez vou comprar só um Mac Laren para o bebê usar depois dos dois meses. E pra dormir no primeiro mês? Vou aproveitar a dica da também segundona Raquel, do Mães a Obra. Vou comprar um moisés.

 

Mais alguém aí tem dicas ou mudanças de uma gravidez para a outra?

 

Vem, gente!

14 Responses to “Top 5: Erros que cometi na primeira gestação e não vou cometer agora!”


  1. 1 Maya 2012/01/21 às 20:33

    Ahh Magali, vc leu meus pensamentos!!! Principalmente sobre os sapatinhos inhos!! rsrsrs
    Penso exatamente assim. a gente fica tão ansiosa na primeira que faz um monte de coisas sem pensar.. ou sem conhecimento de causa!!
    tb vou meneirar no segundinho!!

    E PARABÉNS pelo seu segundinho, estou louca pra acompanhar a jornada!
    beijocas!

    • 2 Magali 2012/01/23 às 11:14

      Oi Maya!

      O Dizem que o primeiro é um diamante, o segundo é um cristal e o terceiro é de vidro! rsrsrrsrsrsr Tadinhos!!!

      E você, já está pensando em um segundo?

      Beijão!

  2. 4 Maya 2012/01/21 às 20:34

    ee ta difícil rsrs – manerar!

  3. 5 Carine 2012/01/22 às 18:36

    Oi, Magali!

    Estamos super-felizes com a notícia! Falando em carrinhos / moisés, meu mano comprou em Rivera, este modelo aqui, da Peg-Pérego:

    Além de ser super charmoso e reunir 3 peças (moisés + carrinho normal + cadeirinha que tb pode ser usada tanto no carrinho qto no carro, pois tem um suporte tb), é tri fácil de montar e desmontar…

    Bjos! Com carinho e saudades, Carine e Renato

  4. 7 Carine 2012/01/23 às 12:56

    Claro que sim, né?! Desde o post da “Galinha Pintadinha”, lembras?! Aliás, nosso sobrinho de três meses ama!!! Ainda não temos babys, mas sempre repassamos os links interessantes pra quem tem! Bjkas! ^^

  5. 8 Isabela Sady 2012/01/24 às 1:35

    É Magali, fiz um post sobre isto esses dias mesmo…rs
    Mãe se primeira viagem é fogo…hehe
    O quartinho da Nina eu não fiz do jeito que eu queria porque, como sabe, estamos num apto minúsculo ainda provisório…mas os móveis fiz questão de comprar o que quis mesmo, berço e cômoda provençal, kit higiene e porta fralda combinando…mas também foi tudo branco com esses detalhes em toile de jouy rosa velho.
    Sapatinhos Nina ganhou vários e eu nunca usei…Nina nasceu em Setembro, então ou sempre estava de macacão…ou sem nada nos pés.
    Na verdade só comecei usar sapato na Nina quando começou a querer ficar no chão, engatinhar…
    No chá da Nina eu não quis brincadeiras, quis mesmo reunir as amigas…só não se porque cargas d´água convidei tias e primas do marido que nem tenho contato sabe…mas minha sogra ficava me perguntando quem eu ia convidar…me arrependi muito. No próximo será só quem eu quiser mesmo. Ah, e farei só de fraldas mesmo…o da Nina fiz tudo.
    Ah quanto as roupinhas fáceis concordo…roupinhas confortáveis e fáceis.
    O carrinho da Nina não me arrependo não…bom, só um pouquinho porque na idade que ela está, 1 ano e 4, é meio apertado…comprei um trio da Chicco (moisés, bebê conforto e cadeirinha – vira para os 2 lados e o bebê conforto já vem com base para o carro), pois como meu AP é duplex, ela dormia no Moisés do lado da minha cama, até os 2 meses e durante o dia no Moisés acoplado no carrinho dela, na sala…
    Pretendo usar o mesmo carrinho dela para o segundo bebê, a não ser que este quebre…rs (estou na praia e as calçadas aqui também são bem ruins, qq dia ele desmonta).

    Ah tá, pra quando o segundo ?! Hmmm meio ou final do ano que vem pretendemos encomendar…rs
    beijão e parabéns mais uma vez

  6. 10 Natassha 2012/01/25 às 19:04

    AMEI o post !

    Tenho uma filha “Valentina” que está com 6 meses, eu e meu marido já pensamos o que NÃO – NOT, faremos com o segundo filho.

    ÍTENS QUE NÃO GOSTEI COM A VALENTINA:

    – CARRINHO
    – HOSPITAL
    – ROUPINHAS
    – MAMADEIRAS
    – BICOS
    ……………. E TANTAS OUTRAS COISAS.

    Como é maravilho o segundo filho, poder reverter coisas que não foram aprovadas com o 1° rsrs….

    Beijos

  7. 12 Gabriela 2012/01/27 às 9:16

    Não usei o moisés mas hoje se tiver o terceiro é bem provável que eu use…pois carrinho já vou comprar o Quinny Zapp, bem pequininho…
    No quarto com certeza se eu não fosse aproveitar tudo, já compraria um berço que se transforma em tudo, cômoda, cama, escrivaninha pra usar depois…pois a fase bebê passa muito rápido, outra coisa é evitar bichinhos de pelúcia as crianças depois nem brincam e entulha pra caramba. Bjs

    • 13 Magali 2012/01/27 às 11:02

      Verdade, Gabi! Passa muito rápido, depois de 2 anos aquele quartinho todo delicado já não faz mais sentido, porque o foco muda totalmente! Alice já está na “vibe” princesas, barbie, dora…tudo menos as delicadas bailarinas que decoram o quarto dela.

      Imagina o menininho que vem aí!!! Com quartinho de bichinhos? Acho que não vai rolar….rsrsrrsrsr

      Beijão!

  8. 14 Mariliz 2012/02/27 às 11:16

    Com certeza o que eu + mudei da primeira pra segunda gravidez foi o enxoval! Td muito + prático e em menor qtdade.
    Na primeira gravidez eu morava numa casa alugada, então fiz td meio provisório… deixei pra caprichar no quarto qdo minha filha ficasse maior e morássemos em algo próprio.
    A segunda gravidez foi na minha casa e me pegou de cara com uma reforma. A filha + velha foi pra um quarto caprichado, grande e preparado pra receber a mais nova qdo chegasse a hora.
    O quarto da pequena foi bem clean e como eu trabalho com festas, já fiz td pensando em usar o espaço como atelier/ home office qdo ela estivesse maiorzinha.
    Fiz enxoval básico, deixava pra comprar mais nas emergências, comprei muita coisa em brechózinhos, o Chá de bebê foi um café da tarde com as amigas e a brincadeira foi um bingo: todo munda brinca e ninguém me pinta!
    rsrsrsrs
    Acho que na segunda vez acertei bem a mão! Se eu tivesse um terceiro filho… faria td igual a essa última gravidez, mas acho que isso não vai acontecer…


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

