Fala comigo?

 

Desde antes de engravidar, sempre imaginei o(a) meu(inha) filho(a) sendo uma criança falante e tagarela just like mom.  Assim que a minha baby nasceu, busquei informações na internet e no livro “Segredos de Uma Encantadora de Bebês”  como desenvolver a comunicação dos filhotes.

No livro, a autora Tracy Hogg sugere que no dia que quando a família chegue da maternidade seja feita uma apresentação da casa pro bebê. Que mostre a cozinha, o quarto, a sala, que explique para aquele serzinho minúsculo: “olha, aqui é o banheiro, aqui você vai tomar muitos banhos gostosos” e por aí vai.

Isso vai acostumando o bebê a se articular e a se expressar verbalmente. Eu SEMPRE explicava para a minha guriazinha o que estava fazendo, desde os primeiros dias de vida dela. Ter esse respeito com bebê, de conversar com ele e “esperar” uma resposta deixa os pequenos seguros para balbuciar e, futuramente, falar.

No fim, deu supercerto! Alicinha começou com as primeiras palavrinhas aos nove meses e agora. com quase dois, já fala tudo e monta frases!!!

Se alguém quisere mais informações sobre o livro da Tracy, falei dele aqui.

 

4 Responses to “Fala comigo?”


  1. 1 Vicky Mendonça 2011/06/14 às 2:10

    Aaaaah, que bacana, Magaliii!
    Estava arrumando minha carteira e achei o cartão do teu blog e vim dar uma olhada.
    Esse post veio justamente quando meu limãozinho começa a falar… Ele já diz mamama e dadada… não que ele saiba exatamente o que é, mas, diz com frequencia e perfeição! hehehehe
    Parabéns, tua filha está muito linda!

  2. 3 Helena 2011/06/23 às 9:54

    Oi Magali…
    Descobri seu site há um bom tempo e entro praticamente todos os dias para ver as novidades. Estou grávida de 7 meses de gêmeas… Já tenho uma princesa de 6 anos!
    Minha casa está virando um castelo cor-de-rosa, rsrsrs!
    Gostaria de saber se você tem algumas dicas para as mamães de gêmeas, e te parabenizar pelo filha linda, verdadeira boncea que você tem!
    Um beijo, Helena


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

