Top 5: Pomada para assaduras!

Para falar beeeeem a verdade, nunca fui de emplastar bumbum com pomada. Sempre preferi deixar a pele respirar livremente. Mas claro que às vezes, depois de uma comidinha marvada (suco de laranja, oi?) aparece aquele vermelhinho inevitável “nas partes” do baby.

Aí entram em ação as pomadas. Mas diante de uma prateleira de farmácia cheinha, qual a melhor? Aqui vão as que eu testei:

5. Bebê Vida, Davene: esse veio na Baby Bag,  sacola recheada de brindes  que entregam para as mamães  na maternidade do Hospital Moinhos de Vento. Não gostei muito, não espalhou bem…ficou guardado para usar só em último caso.

4. Nursery Jelly, Vaseline: não tem pra vender no Brasil, mas acho que é a mesma coisa que vaselina pura. Protege legal pra não assar porque hidrata, mas não combate a assadura que já existe. Bonzinho.

3. Dermodex: Ajuda bastante a tratar o vermelhão na bunda. Em poucas passadas já deixa os “Países Baixos” bem ok. Aprovado!!

2.  Hipoglós Amêndoas: Esse me ganhou pelo cheirinho. Gruda na pele que é uma coisa, mas eu gosto.

1. Bepantol: Esse é o melhor pra tratar das assaduras. Tiro e queda. Além de dar uma meeeeeeega hidratada no bumbum. É o preferido aqui em casa.

Qual o ranking de vocês, mamães?

14 Responses to “Top 5: Pomada para assaduras!”


  1. 1 Cynthia Barreto 2011/05/04 às 10:37

    Eu adoro a dermodex e detesto a hipoglós…rs! Minha filha tem 10 anos e vira e mexe eu passo a dermodex nela…rs!

    Beijos!

  2. 2 Alessandra 2011/05/04 às 15:43

    Oi. Eu gosto muito da pomada Cetrilan, é ótima p passar quando o bebe vai ficar mais tempo c as fraldas (viagens, passeios ao parque…), ela protege muuuuuito.
    Bjs

  3. 4 ohbabyboy 2011/05/04 às 17:05

    Oie, olha no Joshua eu uso a pomada da marca Desitin, nao sei se tem por ai, mas como tem sempre um viajando pra ca vale a pena, vende em lugares como o walmart, baby’s r us, walgreens. JOshua nunca teve um assadura, e ele ja esta quase com 2 aninhos.
    beijos na lindinha!

    • 5 Magali 2011/05/05 às 9:10

      Oi Clemens!!

      Em Julho vamos tirar umas férias na Florida e vou procurar essa pomada. Imagina como vai ficar a bundinha da Alice no calorão + comida ruim dos parques de lá…

      Beijão!

  4. 6 tchella 2011/05/04 às 23:42

    o lucas teve uma unica assadura, mas era devido a APLV, desde entao, usamos maizena forever n ever… muita maizena, sempre.

    • 7 Magali 2011/05/05 às 9:13

      Guria…

      Esses dias fui passar maisena na Alice e não sabia que tinha que “quebar”, só passei como se fosse talco! rsrsrrsr
      Essa falta de experiência, viu??

      Beijão!

  5. 8 LUCIANA 2011/05/05 às 13:44

    Nossa, quantas dicas e novidades! Eu sempre uso hipoglós amendôas, mas gosto muito de passar a hipoglós antiga, aquela fedorenta mesmo, de óleo de bacalhau, mas é bem eficiente! E ainda em cima da pomada uso sempre à cada troca de fralda o polvilhinho antiséptico da Xuxinha By Baruel, encontrados no Hipermecado Big, Bourbon e Zaffari, mas esses dias a danada fez cocô dormindo na madruga e adivinha? se assou feio, então liguei pra pediatra e além da Dermodex tratamento que ela disse para usar,perguntei se poderia usar maizena, ela disse que sim, mas uma camada bem fina e antes da pomada, isso que tu disse de quebrar, não entendi, ela já não é pó, tipo talco? Mas vi tb que tu disse que adora Bepantol, adorei, não sabia, só comprei Bepantol qdo fiz minha tatoo e nunca mais usei pra nada! Valeu as dicas, adorei!

    Bjão nas duas!

  6. 9 Simone Jacques 2011/05/05 às 15:00

    Concorodo contigo: Bepantol é a melhor, mas qdo a coisa aperta vou de Hipoglós Amêndoas. Ela sai fácil, nem se compara com a Hipoglós normal.
    Bjs

  7. 10 Isabela Sady 2011/05/19 às 0:05

    Oi Magali,

    Eu usava Hipoglós Amêndoa, mas comecei a me irritar porque era muito difícil de sair.
    Usei a Dermodex, mas achei a Bepantol muito melhor.
    Mas como tinha ouvido falar da Desitin e minha prima viajou, pedi pra ela e estou amando…
    beijão

  8. 11 Sublime 2011/06/14 às 20:58

    Oi meninas… eu intercalo o uso da Granado – creme contra assaduras e ainda a minha preferida a Weleda baby de calêndula… nenhuma das duas é gordurosa e nem deixa manchas nas roupinhas do meu pequeno Mateus (6 meses)…

    Espero que curtam tbem…
    Bjs

  9. 13 Mariliz 2011/06/28 às 13:44

    Não sou fã tbém de creme pra assadura, gostava de usar nada na Maria e qdo era necessário, a Bepantol era a preferida.

    Agora com a Marina (9 meses) o bicho pegou…

    Eu já usei todas as anteriores e a única coisa que funciona na Marina é a Dermodex tratamento.
    Qdo os dentinhos estão pra nascer ela fica com assaduras horríveis, uma judiação!

    Como se quebra a maizena????

    Mariliz

  10. 14 cris 2014/06/02 às 10:20

    Ola meninas adorei as dicas, tem um creme pra assaduras que usei muito e é maravilhoso ate pra quem ja ta assado é Tom & Jerry da Topz é uma das melhores q usei ate hoje e acreditem em mim tenho tres meninas de 5anos, 3anos, e de 10meses em todas funcionou e funciona bem, só é um pouco dificil de achar mais tem no site da topz, Aprovada! Bjs!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

