O sonho não acabou!

UPDATE: o post entrou só pela metade!!!!!! Agora tá completo. rsrsrrsrs

Sempre que eu pergunto para uma mulher jovem e moderna que ainda não teve bebês o porquê de não ter começado a prole ainda, escuto a mesma coisa: “ainda quero aproveitar mais a vida, viajar mais, fazer mais coisas…” Na hora eu sempre fico quieta, porque cada uma cada um, né? Mas como esse blog é meeeeeeeeeeu fiz esse veículo para expressar a minha opinião, vou dizer o que eu acho.

Será que elas pensam que filhos aleijam as pessoas, ou que fica alguma restrição na Polícia Federal proibindo pais e mães de rodar o mundo? Não é assim não, pessoal!!!! Tudo é uma questão de planejamento e jogo de cintura! Claro que se você acabou de arumar o emprego dos sonhos, ou pensa noite e dia em fazer uma viagem de estudos tudo bem adiar a maternidade, mas se não tem nada em vista e tem vontade de engravidar, why not?

Minha filha não me impediu em nada de realizar projetos ousados, tanto profissionais quanto pessoais. Viagens com e sem ela, cuidados com o corpo, dormir até meio dia nos finais de semana e a busca constante pela felicidade. Filhos só acrescentam!!!!

Então se tiver alguém aí louca para ser mãe mas tá faltando só um empurraozinho eu digo: SE JOGA!!!!!!

19 Responses to “O sonho não acabou!”


  1. 1 Mami Canguru 2011/03/23 às 10:12

    eba, amiga! certíssima!
    filho não impede nada não…é só uma questão de adaptação!
    beijos com saudade!!!

  2. 2 Rafaelle Borges 2011/03/23 às 12:22

    De início ainda pensei dessa forma ainda mais que foi uma gravidez não planejada, mas agora tô vendo que pode ser bem diferente. As pessoas criam esse fantasma, acho que é “cultural”.
    É isso aí… sempre super concordando com você.

    Beijocas.

  3. 3 adrianna 2011/03/23 às 12:31

    Estou com uma baby de 6meses e estamos planejando viajar pra praia logo logo rsrs

  4. 5 ohbabyboy 2011/03/23 às 13:12

    Concordo com voce! Obrigada por esclarecer isso as pessoas que ainda acham que filho e impedimento, muito pelo contrario. Beijossss

  5. 6 Renata Goulart 2011/03/23 às 13:47

    Gurias, eu não planejei minha gravidez e é claro que com o papinho de que iria ter que parar a vida…hehehe…bom hoje estou de férias com o maridão escrevendo aqui de um lindo hotel na beira da praia de Bombinhas….hehehe….ele está se divertindo muitooooo e a diversão dele é a minha, claro que tudo bem organizandinho, mas está ótimo, viajamos com o Mtaues desde bebê, agora ele está com 2 anos e confesso que é um pouco mais fácil, mas sempre foi muito bom.
    Então se planejem e aproveitem muito.

    Amei o post!

    Bjus

  6. 7 coisasdocasal 2011/03/23 às 15:05

    Amiga, não é que filhos impeçam, mas que dificultam… Eu mesma estou pensando muito se já é a hora…enfim, cada um sabe o que é melhor pra si!!

    Beijos!

  7. 8 Camila Blume Ruschel 2011/03/23 às 21:29

    Concordo plenamente com você! E olha que eu tenho dois, hein!! Mas saímos eu, meu marido e os gêmeos todos os finais de semana para almoçar fora, no carnaval passamos uma semana em Jurerê com eles, amanhã vamos no show do Djavan (aí sim contaremos com a ajuda da vovó), dá pra fazer tudo sim, é só questão de organização e adaptação. Claro que tem que acordar de madrugada para dar mamá no começo (agora, com 3 meses, eles já dormem direto da meia-noite às seis, uma bênção!!). E mesmo se dessem o triplo de trabalho ou me privassem de fazer as coisas que eu mais gosto, mesmo assim, não pensaria duas vezes e teria meus bebês, pois um sorriso banguela compensa qualquer noite mal dormida!!
    Beijos!!

  8. 9 Bethiele 2011/03/23 às 22:17

    Parabéééns. Concordo em genero, numero e grau!! Tenho 24 anos e ainda n sou mae mas planejo encomendar o primeiro filho ainda este ano justamente por pensar q filhos vem para acrescentar (e n diminuir).

  9. 10 Paula Tweedie 2011/03/24 às 1:54

    Amiga, querida, hoje não posso concordar contigo. Acho que filho muda – e muito – a vida do casal e, por isso, precisa ser planejado. Filho é maravilhoso? Lógico que é! Mas também dá muito trabalho. Os pais precisam estar certos do que querem, porque essa é uma decisão que influenciará suas vidas para sempre. Beijos

  10. 11 Magali 2011/03/24 às 9:32

    Oi Gurias!!!

    Amei saber a opinião de vocês sobre esse assunto tão delicado e pessoal. Vocês são MUITO QUERIDAS!!!!

    Beijão!!

  11. 12 Paulinha Assis 2011/03/24 às 14:27

    Estou adorando acompanhar seu blog. Ainda não sou mamãe. Estou há 2 meses tentando engravidar. Algumas amigas demorram 1 ano há 2 tentando. Mas confesso que estou ansiosa e na expectativa de que comigo aconteça mais rápido. Enquanto a barriga não vem e não tenho a minha própria experiência vou acompanhando em sites e bogs as dicas da veteranas. E seu blog tem servido de inspiração para mim. hahahahhah Realista e nem por isso deixa de ser entusiamado. A realidade é mesmo da cor que a gente pinta.
    Beijos e parabéns pelo bebê, pelo blog e pela maneira gostosa de ver a vida!

    • 13 Magali 2011/03/24 às 17:11

      Oi paulinha!

      AMEI o teu comentário!! Fiquei muito feliz que tu gosta do Cegonhas!!!! Te desejo toda a sorte do mundo e espero te ver barriguda logo.

      Beijão, Magali

  12. 14 Caroline 2011/03/26 às 2:01

    A minha filha não foi planejada … foi no “susto”, e que susto MARAVILHOSO! Concordo com a Magali (fomos colegas nos Maristas), filho não aleija ninguém … é uma benção em nossas vidas! A Marya não tranca em nada a minha vida, muito pelo contrário! Mas se vamos esperar … esperar … esperar … vamos ser mamis aos 100 anos … daí vamos estar velhinhas demais!
    GENTEM … filho dá trabalho sim, mas nessa vida o que não dá? A minha pequena está com 3 anos e já estou pensando no próximo herdeiro!
    Beijos a todas e FELICIDADE sempre …

  13. 15 Catiane Araujo 2011/04/10 às 21:45

    Concordo contigo Magali, filhos só acresentam, porém eles são NOSSA responsabilidade, por isso acho importante estarmos preparadas para a maternidade, uma vez que o momento que resolvemos ser mães teremos sim que abrir mão de algumas coisas para o bem estar desses pequenos. Não dá para fazer de conta que não temos responsabilidade e sair deichando nossos pequenos nas mãos de outras pessoas porque quem é mãe tem que ter responsabilidade. Por isso aconselho sim a pensar se está realmente na hora de ser mãe para o bem dos nossos pequenos.

  14. 16 Luana M. 2011/04/26 às 18:47

    Eu vejo nessa resposta clássica – “tô curtindo mais um pouco”, uma falta de visão da vida que me deixa até com tonteira. Eu nunca curti tanto os dias ensolarados e chuvosos como agora. Tem um pequeno ser saltintante aqui em casa que me liga ao meu marido mais do que nunca (e isso é ótimo) e que dorme junto comigo até meio-dia se assim eu quiser! Vivo uma vida mais feliz agora! Só agora eu compreendo profundamente o que é a palavra FAMÍLIA.
    Eu tenho pena desse discurso todo porque engravidar não é tão simples quanto parece, e aí, na hora que a pessoa resolver ter, pode ser que não dê mais tempo pela questão da idade. É horrível ter que dizer isso, mas mulher tem prazo de validade para ter filhos. Simples assim.

    Beijo!

  15. 18 Isabela 2011/06/07 às 10:06

    O Magali
    Tava gostando do teu blog, at’e que li este post….

    J’a pensou que pode ser so uma desculpa?!?
    Eu demorei 2 anos pra engravidar e sofri muuuuiiitoooo cada vez que eu dava uma resposta desta, pra dar uma despistada na pessoa e ai esta pessoa vinha e me dava um sermao, dizendo que tem que ter logo, que filho ‘e coisa boa e tudo mais.
    Eu saia chorando…

    Afora que a pessoa pode estar bem consciente que aquele nao e o momento certo na vida dela e acho isso muito bom, pode gerar filhos mais bem criados.

    Preferia que as pessoas nao ficassem se metendo na vida dos outros. Se acham bom ter filho logo, muito bem, podem ter, mas parem de ficar pressionando os outros.
    Doi muito.

    • 19 Magali 2011/06/11 às 11:58

      Oi Isabela!!

      Adorei saber a tua opinião. Realmente existe esse outro lado da moeda, das pessoas que querem ter filhos mas que não podem. Imagino o quanto dói. Jamais imaginei que uma resposta dessa escondesse uma vontade imensa de ter babies e ainda não conseguir.

      Beijão!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

