Desafios da Primeira Semana em Casa!

Enquanto a minha filha não chegava, eu pensava que estava preparada o suficiente para nossos primeiros dias juntas. Arrumei o bercinho, lavei as roupinhas minúsculas, fiz aquele estoque de fraldas e pendurei pingentes de flor nas cortinas do quartinho. Olhando para trás agora, eu penso: Como eu pude ter sido tão ingênua????

Claro, eu fiz tudo como manda o figurino para a chegada do bebê. Mas todas essas coisas não passam de frescuras quando chega a hora de enfrentar os primeiros dias como mãe. É nessa hora que precisamos usar as novas habilidades que não podemos nos preparar ou praticar ANTES do bebê nascer, como a amamentação, acalmar um bebê chorando e  sobreviver sem dormir. Preparei as Dicas Cegonhas de como lidar com os desafios mais comuns das primeiras semanas como mãe. Vem comiiiiiigo!!!!

 

PRIVAÇAO DO SONO: Sim, o recém-nascido vai dormir cerca de 20 horas por dia, mas não significa que serão sonos longos – pense de uma a quatro horas. Uffffffffffs!!!!
TECNICA CEGONHAS DE SOBREVIVENCIA: é a velha história. Arrume um staff (marido, tias, primas, amigas que possam ajudar com as tarefas) e durma quando o bebê dormir!!!! E nos finais de semana peça para alguém de mega confiança (sua mãe, se possível) ficar com o seu filhote no quarto enquanto você dorme. Tá no limite do limite? Contrate uma enfermeira algumas noites por semana e deixe leite ordenhado para ela oferecer ao bebê no meio da madrugada boladona enquanto você doooooooooooooooorme!!!!

 

ACALMANDO O CHORO: não existe nenê que não chore. Afinal, eles AINDA não sabem falar (mas quando você piscar o olho estarão escolhendo suas própris roupas).  Cólicas, fome, fralda suja ou um simples pedido de carinho são as razões mais comuns.

TECNICA CEGONHAS DE SOBREVIVENCIA: colinho gostoso é a melhor coisa para acalmar um bebê. Não se preocupe com a história de que estará mimando e mal acostumando o bebê. Isso não é possível. Tente recriar o ambiente do útero, ficando barriga com barriga, fazendo “pxxxxxxxxxxxxxx” beeeeeem no ouvidinho e repetindo o quanto você o ama, que a sua vida agora é cuidar da dele. Colo, embalinho e carinho são infalíveis. Agora, choro de  cólicas só o pediatra saberá dar a orientação necessária.

 

AMAMENTAÇAO: É uma coisa que acontece naturalmente, certo? Mmmmm….acho que não!

TECNICA CEGONHAS DE SOBREVIVENCIA: Aprender com o pediatra e as enfermeiras no hospital é a melhor pedida. Alguma foi grossa com você? Chame outra, oras! E se quando chegar em casa ainda precisar de uma ajudinha, há  grupos virtuais, como o a comunidade do Orkut “Grupo Virtual de Amamentaçao que dão uma boa ajuda.

 

Gostaram das técnicas? Tem alguma diferente? Vamos dividiiiir!!!!!!


7 Responses to “Desafios da Primeira Semana em Casa!”


  1. 1 coisasdocasal 2011/03/17 às 8:58

    Ótimas dicas!! Mas acho que mesmo que se tenha alguém cuidando do bb para a mãe dormir, a mãe nunca relaxa…rs!

    Beijos!!

  2. 2 Magali 2011/03/17 às 10:11

    Pior, guria…

    Essa é uma coisa que eu nunca consegui: dormir relaxada mesmo quando alguém estava cuidando do bebê.

    Beijão!!

  3. 3 ohbabyboy 2011/03/17 às 14:23

    Amei as dicas Magali! Olha, quando o Joshua nasceu eu estava com minha mae e minha sogra em casa (LOUCURA!!!!) e te digo que fiquei mais cansada porque ficava preocupada se as duas estavam bem. Quanto ao sono, tenho que dizer que ja fazem 18 meses que nao sei bem como repo-lo kkkk, as olheiras ja fazem parte de mim 🙂 (ainda bem que os corretivos daqui sao milagrosos!)
    beijos
    PS: estou com uma loja no elo7 e gostaria muito de dar a suas leitoras um disconto especial.

  4. 4 Renata Goulart 2011/03/19 às 0:56

    Magali, muito boas as dicas, tudo o que eu precisava saber a 2 anos atrás…hehehe…sono é realmente um artigo de luxo que hoje tenho conseguido repor, mas o que importa é que eles durmam bem, esse nosso coração de mãe…hehehe

    Beijos

  5. 5 Daiana 2011/03/19 às 14:38

    Amei o post e sei que vai ajudar muitas mamães 😉

    Bjos e um otimo fds!

  6. 6 mary 2011/03/20 às 11:21

    ameiii o post, e amo quando vc escreve viu…
    meu baby está com 15 dias, tive um parto complicado que virou uma cesariana inesperada e adorei ler esse tema…sono é mesmo artigo de luxo e tb concordo: mesmo com pai ou nossas maes olhando o bebe nao da pra dormir relaxada, sono profundo acho que nunca mais,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…mas vale a pena!

    bjs

    • 7 Magali 2011/03/20 às 11:50

      Oi Mary!!!

      Existe sono profundo pós babies, siiiiim!!!!! Não precisa se preocupar, em no máximo um ano a tua rotina voltará ao normal, viu? Com noites bem dormidas, pele sem olheiras e muito namoro com o maridão!!!!

      Beijão!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

