Visita pra quem? Pro bebê, oras!!!!

Tem mulher que quando vai ganhar o bebê está louca para mostrar o novo integrante do planeta para todo mundo. Tem outras que se pudessesem sequer fariam lembrancinhas para entregar na maternidade. Eita, vida complicada, ô mulherada de lua!!…..rsrrsrsrs

Resolvi dar aqui a minha opinião tipo……de mãe pra mãe mesmo. Porque sei que esse é um assunto muito pessoal e cada uma tem as suas razões para querer ou não visitas na maternidade ou nos primeiros dias em casa.

Para começar, uma coisa é os familiares queridos virem visitar o baby. Outra coisa são os parentes chatos, alguns colegas do escritório ou qualquer outra pessoa que não tenha assim taaaaaaaaanta intimidade entrar na casa da gente e se deparar com:

*uma recém-mamãe inchada, inexperiente, CANSADA e de pijamas

*um bebê frágil e indefeso e sensível a risadas altas, espirros e TV ligada a mil

*um casal totalmente perdido no meio do caos

 

Por isso acho interessante a grávida ir falando para pessoas que ela SABE que são meio sem noção que…sabe cumé….não vai receber visitas logo no início…..falar que depois vai fazer um chá para apresentar o bebê pra galera….ACREDITO QUE SEJA A MELHOR COISA. Fiz isso e deu supercerto.

Agora, aqui vai a minha opinião mais pessoal: não subestime aquela tia bacana que você tem que vai ver o bebê todo santo dia. Ela AMA seu filho. E saiba que quando você piscar o olho, esse bebê vai crescer. Vai virar uma criança. Você vai querer sair, se divertir, viajar a sós com o marido, fazer escova progressiva (que demooooooora) no cabelo…e aí, minha amiga….vai poder deixar o baby com ela!

E como afastar as visitinhas meio chatas? AAaaah, aí eu quero a opinião de vocês! Eu me trancava no quarto e dizia: “Ai, desculpa, mas a minha filha só consegue mamar no silêncio absoluto!” E ficava por lá! rssrsrsrrsr

 

E vocês, o que pensam a respeito de visitas?

 

 

8 Responses to “Visita pra quem? Pro bebê, oras!!!!”


  1. 1 Isabela Sady 2011/03/11 às 22:35

    Poxa, até que enfim um post !!! rs

    Olha, quando tive a Nina foi tudo tranquilo na maternidade, só não gostava que as pessoas ficavam muito emcima do berço dela.
    E quando ia amamentar pedia para todos sairem, só ficava minha mãe e minhas tias se estivessem ali.

    Uma coisa que as pessoas não tem bom asenso é usar o banheiro do quarto…teve um dia que eu precisei chamar uma pessoa da limpeza para limpar.
    Gente, que horror…tinha pegadas de sapato, de deicarem água cair no chão e pisarem, a toalha estava encharcada…
    TOTAL FALTA DE BOM SENSO !!!
    Isso porque tinha um banheiro na frente do meu quarto.

  2. 2 Rafaelle Borges 2011/03/12 às 0:30

    Na maternidade recebi visitas, mas essas foram bem rápidas até porque o hospital não permitia que ficasse muita gente no quarto. As próprias enfermeiras chegavam dizendo que a mamãe precisava descansar e o bebê queria a minha atenção.
    Em casa fica um pouco inevitável as visitas, né? Mas quando começava a concentrar muita gente, eu também me recolhia para amamentar e lá ficava. Como ele mamava por muito tempo, as pessoas acabavam se retirando e a paz voltava a reinar. rsrs

  3. 3 Cynthia Barreto 2011/03/12 às 12:35

    Sabe, eu sou a favor de visitas programadas a maternidade, a final, lá tem sempre muita gete pra ajudar e depois que a galera for a materidade acho que nem teram motivo para ir a sua casa!! A não ser que os pais sejam festeiros e façam questão de receer visitas todo sato dia!!

    Beijos!

  4. 5 Clemens 2011/03/12 às 13:05

    Ei girl!!! saudades de voce!! Olha, quando o Joshua nasceu eu fiquei no hospital so 36 hrs, entao so mesmo uns amigos mais intimos que foram visitar, e foi ok, nao estava a mae mais linda do mundo (eita inxaco!!!) mas o fato de terem pessoas tao amadas querendo conhecer nosso “presentinho” me deixou mais calma.

  5. 6 Lorena 2011/03/13 às 17:50

    Olha… se eu puder escolher, prefiro não receber visitas na maternindade. Quero ficar à vontade só com meu marido, minha mãe, meus irmãos… só os bem chegados mesmo. Adorei a idéia de fazer um chá para apresentar o bebê a todos… Vou adotar!! Beijos!!

  6. 7 Cristiane 2012/03/13 às 16:30

    Bom,
    Eu vivo na Holanda.
    E aqui, enviamos um cartao de nascimento, dizendo os horários que estao disponiveis para receber visita.
    E que tal hora até tal hora é hora de o bb dormir e nao recebemos visita nestes horários.
    Funciona bem , viu.

    Bjs


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

