Terrible…one and a half?

Sempre me orgulhei e enchi a boca para falar que a minha filha é uma menina mansiiinha, mansiiiinha. Mas nas últimas semanas ela tem me surpreendido bastante. Quando é contrariada, no mesmo instante começa a chorar_  eu disse CHORAAAR!!!! Na primeira vez, literalmente fiquei sem saber o que fazer. Nunca cuidei de criança e quando via uma fazendo birra na rua, olhava torto. Na segunda, também não sabia como lidar. Daí que fiquei me achando a pior mãe do mundo, incapaz de controlar uma menina de um ano e meio. Se falo delicada com ela, ela “domina”. Se falo firme, ela se magoa e chora com toda a vontade.

Daí que eu quero saber se alguma mamãe aí tem dicas de como lidar com as primeiras birras_que eu descobri que são inevitáveis!!!!

12 Responses to “Terrible…one and a half?”


  1. 1 Mami Canguru 2011/02/15 às 9:43

    amiga…sério que ela está assim? a baby também anda tão geniosa…taurina teimosa que só ela!!!
    ainda não tenho a fórmula ideal não…

    bjs com saudades!

  2. 2 Luiza 2011/02/15 às 11:55

    Cara Magali,

    Estou passando por isso com o meu filho que só tem 8 meses, e acredite a própria pediatra me disse que não temos o que fazer, o único conselho dado foi ignorar a manha do pequeno, sair de perto e só olhar de vez em quando para ver se ele não esta se machucando.

    Mas confesso que eu como mãe também me sinto a pior mãe do mundo, principalmente quando eu começo a ficar nervosa com a choradeira e os gritos deles, isso porque ele só tem 8 meses mas já esta me mostrando que terá um gêniiooooooo..

    Boa Sorte para nós, espero que essa fase passe logo…

    Bjs!!!

  3. 3 Karinne 2011/02/15 às 15:15

    O meu tem apenas 6 meses, mas é birrento ao extremo. Péssimo pra comer, chora só de ver a mamadeira, é uma guerra. Ontem estava no notebook na cama e ele com seus brinquedinhos. Viu o notebook e só queria ficar teclando loucamente e esqueceu os brinquedos, se eu o afastava, chorava. Depois, desliguei o notebook e comecei a dar laudos de alguns exames. Outra vez, ele se desligou dos brinquedos e queria meus papéis e chorava, bem, se esguelava, quando eu não dava. Sei que a idade de educar é a partir dos 8 meses, mas não aceito as birras dele não, mesmo que doa no coração hehehe. Bjss!

  4. 4 Daniela 2011/02/15 às 15:35

    Oi!! Tenho uma menina que se chama Maryssa que está com 1 ano e 10 meses e anda muito custosa…rsrs… Daí que por coincidência, hoje eu estava lendo uma entrevista no site bebe.com que explica o porquê deste comportamento dos pequenos…Vou por o link aqui pra vc..Dá uma lida lá, é muito interessante.
    http://bebe.abril.com.br/01_03/educacao/terrivel-crise-2-anos.php
    Bjus
    Daniela.

  5. 5 Isabela Sady 2011/02/15 às 21:17

    Magali,
    Adorei sua visitinha.
    Estava com saudades dos seus posts também…

    Olha, acredita que Nina com quase 5 meses faz manha, faz birra. Ela aprendeu a gritar para chamar atenção, mas é GRITAAAAR mesmo…rs
    Também já me senti a pior mãe do mundo quando não consigo satisfazê-la…

    beijão

  6. 6 roberta 2011/02/16 às 8:58

    Olá Magali,
    Tenho um pequeno rapaz de quase 2 anos e qdo ele comeca com essas birras e tals eu nem dou bola para ele (heheheh) ele esperneia, chora e de repente pára… Tem dado certo, já que ele pára com o choro mais rápido…
    Espero que ajude!!!
    Abraços!
    Roberta

  7. 7 Keka 2011/02/16 às 9:42

    Puxa, meu filhote tem só 8 meses, ainda não passei por isso mas vou ficar de olho nas dicas de outras mamães!

  8. 8 Camila Blume Ruschel 2011/02/16 às 21:33

    Ainda não cheguei nessa fase, ainda falta muito. Mas me dá medo só te pensar, já que são dois!!!!! Mas acho a dica de tentar ignorar a melhor de todas, acho que quanto mais atenção dermos, maior o sucesso da manha deles.

  9. 9 Magali 2011/02/17 às 12:05

    Gurias!!

    Obrigado por compartilhar as experiências comigo!!! Agora vi que não estou sozinha!! rsrsrsrsrs

    Camila, sabe que eu tentei ignorar e não consegui, fraquejei. Mas na próxima vou tentar!

    Beijão em todas!!

  10. 10 Raquel Guindani 2011/02/18 às 13:42

    Oi, Magali! O Frederico está chegando nos terriles twos, e já deu algumas amostras do que está por vir. Mas, sinceramente, acho que estava mais birrento uns 2 meses atrás do que agora. Uma psicóloga me disse que o melhor a fazer é ignorar, não dar atenção e não valorizar. Me falaram de um livro que é ótimo para essa fase, o nome é A Mágica do 1,2,3. Não encontrei na Cultura, estava em falta, mas vou procurar na internet. Diz que o método funciona mesmo, é só contar até três! Beijos, Raquel (www.maesaobra.com.br)

  11. 11 Alessandra Camaratta 2011/02/19 às 16:21

    Olá, Magali.
    Minhas guriazinhas não são de fazer birra. O que enfrento mais são conflitos entre as duas. Não valorizo os gritos, choros ou birras e tiro o foco da causa da confusão. Proponho alguma outra brincadeira, pego outro brinquedo, começo a contar uma história ou cantar uma música e era isso. Elas esquecem que estavam brigando e começam a se divertir juntas de novo.
    Boa sorte em lidar com as birras da pequena:)
    Beijos,
    Alessandra

  12. 12 /luciana 2011/02/21 às 14:11

    Nossa! Nem me fala em birra! A Valentina é o oposto do Lorenzo e da Laura! Ela puxa os cabelos do Lorenzo, qdo ele tira ela de algum sufoco, ou qdo está fazendo alguma arte, ela é simplesmente medonha! Qdo eu via crianças assim na rua, eu olhava torto tb, já que os dois primeiros eram comportadinhos, mas agora que a pequena nasceu estou tomando um baile, faz birras tb, esperneia, grita, mas tb não dou bola, ignoro e ela cansa e pára, só falo com ela sério qdo ela quer bater nor irmãos, no mais tento ignorar, pq se ela ver que estou dando bola, vai querer sempre fazer o mesmo pra chamar atenção! Eu penso que é da personalidade dela, pq educo da mesma forma que eduquei os outros! Mas essas crianças de hj dão o que falar, penso tb que é só uma fase!!!

    Bjão.


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

