Arrotou?

A cena foi linda. No primeiro dia de vida da Alice, ainda na maternidade, o leite desceu e foi hora de mamar.  A pequena mamou, mamou e mamou que deu gosto. Quando terminou, a enfermeira que estava me ajudando falou: “agora ela tem que arrotar”. Oi? Como um bebezinho de um dia arrota? Como assim? E agora?

Sim, amigas. Além de não saber trocar fraldas, dar banho e limpar umbigo eu descobri que também não sabia colocar o bebê pra arrotar. Mesmo com a ajuda da equipe de enfermagem eu ainda não conseguia atinar. E colocava a cabeça da Alice no meu ombro, massageava a barriguinha…e nada de ouvir o tal arroto! Ela simplesmente FERRAVA no sono depois da mamada. Às vezes eu chegava a ficar 20 minutos na função. Terminava de amamentar exausta e ainda tinha que lutar com o arroto. Fora a minha mãe,  sogra e tias que ficavam perguntando “E aí? Arrotou? O nenê tem que arrotar!” Chegou um tempo que eu entregava a guriainha pro pai dela. Deixava que ele a colocasse para arrotar.

Eis que de um dia pro outro os arrotos foram saindo cada vez mais fáceis. Era só colocar ela em pé que já saía! E quando ela começou a sentar, então…arrotava sozinha, um amor.

 

Será que fui só eu que tinha dificuldade de colocar o bebê pra arrotar? Vocês também tem/tiveram?

10 Responses to “Arrotou?”


  1. 1 Andrea Nunes 2010/12/06 às 10:14

    A Andressa ainda demora séculos, tem dias que eu desisto, meia hora no meio da madrugada é demais pra mim, aí coloco ela pra dormir e ela chora quando quer arrotar, às vezes uma hora depois da mamada, aí é rapidinho eu mal coloco ela no colo e já vem.

    beijoca

  2. 2 Ana Paula 2010/12/06 às 11:44

    hahahaha
    parece que sou eu…a Mariana tem dificuldade tbem..
    mas vamos que vamos..pelo menos ja li aqui que algum dia voltarei a fazer unha,tomar banho demorado,etc..

  3. 3 adrí 2010/12/06 às 13:43

    Nocomeço tbm sofri pq alem de ser muito molinha a baby, ela não arrotava, o meu pediatra disse que nem sempre o bebe dxa entrar ar na mamada e por isso as vezes simplesmente NÃO TEM arroto rsrs!! Agora já está facil é levantar e ela arrota!

    • 4 Magali 2010/12/06 às 14:19

      Pois é, guria…
      A nossa pediatra também falou que às vezes podia não ter o arroto. Mas eu ficava apreensiva. Será que agora tem? Não tem? Era muita preocupação! Quando ela passou a arrotar “por conta” foi um alívio!!

      Beijão

  4. 5 Isabela Sady 2010/12/06 às 14:52

    Hehe
    Nina às vezes arrota rapidinho, mas às vezes, principalmente durante a noite, como ela está capotada, dificilmente arrota…e acaba indo pro berço sem arrotar mesmo.

    beijos

    • 6 Camila Blume 2010/12/07 às 20:10

      Meus gêmeos nasceram sábado agora, voltamos para casa hoje. Acabei de trocar, limpar o coto e amamentar os dois e desde o primeiro dia eles arrotam. O Pedro solta um BUUUUUURP bem barulhento, e o Olavo solta uns mais discretos, tipo só ar mesmo, FUUUUUU, mas arrotam super fácil, só sentar no braço, colocar a cabecinha deles no meu ombro e dar três tapinhas nas costas. Na maternidade, era função do pai (que adorava e continua fazendo quando está em casa).

      • 7 Magali 2010/12/08 às 9:06

        Camila!!!!

        Parabéns, guria!!! Agora tu vai experimentar as melhores sensações do mundo!!!! Os nomes dos teus babies são lindos.

        Beijão!

  5. 8 Rafaelle Borges 2010/12/07 às 22:39

    Sofri desse mesmo mal, porque Miguel não arrotava e por muito tempo isso foi assim.
    Aí foi quando pesquisei, pesquisei e perguntei a pediatra qual era a necessidade e aí sim ela me contou que só precisava ficar em pé durante alguns 15-20 minutos depois da mamada e nada mais. Ufa, né?
    Mas TODO MUNDO questionava e eu logo respondia: – O Miguel não arrottaaaaa!!!! rsrsrsrs (Q criança educada!!!)

    Putz, mãe de primeira viagem é uma história. rsrsrs

  6. 9 /luciana 2010/12/08 às 11:49

    Ai, ai, aarotar ou não? É verdade, nos primeiros dias de vida, as mamães podres, e tem que ficar esperando o bebê arrotar, é difícil mesmo, não durante o dia, mas a noite, qdo a pobre mãe dá de mamá praticamente deitada de tão cansada! E as vezes não saía mesmo! E ia pro berço com uma pontinha de preocupação! Mas agora, depois que ela mama, às vezes sento ela, encostadinha no meu ombro, eu fico deitada mesmo, mas se ela demora já vai pro berço sem arrotar, só daí coloco um travesseiro de adulto pra ela ficar mais inclinadinha! E pronto!

  7. 10 Roberta 2010/12/09 às 16:00

    Bah Magali, eu nem lembrava que tinha que botar a Alice para arrotar no primeiro mês (hehehe, que feio!). Mas tirando alguns choros por causa dos (muitos) gases, não tivemos maiores problemas. Ela deu umas três golfadinhas no máximo e ainda assim coisa pouca (só percebi pq vi o travesseiro meio sujinho). Um dia na colsulta de 1 mês o então pediatra me ensinou o lance de arrotar (e aprimorei a técnica pesquisando na web, rsrsrs).
    Ai essas mães de primeira viagem, rsrsrsrsrs.

    Bjão


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 66 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

