Dormindo no quartinho

A discussão de onde o bebê deve dormir é long, viu…já falamos sobre isso mil vezes aqui no blog!!

Em cada casa há uma regra. A leitora Luciana escreveu o seguinte:

Ola ! estou gravida de tres meses ,e quanto mas pesquiso sobre bebe dormir no quarto dele sozinho mas duvida tenho.Quero meu bebe no quarto dele ( afinal gastei um absurdo ) mas tenho medo que mesmo com a baba eletronica eu não acorde com o chorinho ,e ele sofra ,meu marido não quer saber do bebe sozinho mas eu tenho covicção que lugar de bebe é no quarto dele no berço dele. Tou desesperada o que eu faço por favor

Luciana:

Quando o bebê nascer tu vai ver uma coisa: teus ouvidos ficarão ultra hiper mega sensíveis! Eu era uma que podia ter uma bateria de escola de samba do meu lado que eu dormia igual. Depois que a Alice nasceu, eu ouvia até os sussurros dela de longe.  Minha filha começou a dormir no quarto dela com um mês e foi a melhor decisão que eu tomei. Tem que levantar toda hora? TEM. Mas como tu mesma disse, o quertinho terá todos os confortos, como abajur com luz aconchegante e poltrona.

E o que as outras mamães pensam sobre isso? Onde seus babies dormem? Onde as gravidinhas pretendem colocar o bebê para dormir?

7 Responses to “Dormindo no quartinho”


  1. 1 tchella 2010/11/29 às 10:50

    meu tigrinho sempre dormiu no quarto dele desde q saiu do hospital nao me arrependo nenhum pouco os proximos serao assim tbm, só vantagem… qto a ter q levantar… por favor neam… sem comentarios… hehehe 🙂

  2. 2 Andrea Nunes 2010/11/29 às 11:02

    Magali, a minha primeira filha foi pro quarto dela com 1 mês, eu ficava neurótica com isso de “a hora certa” para ela ir para lá, me enchiam a cabeça dizendo que ela ia acostumar e NUNCA mais ia dormir no quarto dela. (falei em um post sobre isso na sexta) Hoje, na segunda filha, relaxei com isso, não penso em hora certa porque sei que isso não fará diferença nenhuma na independência da pequena. Ela está com dois meses e no meu quarto ainda, não vi necessidade de passá-la pro quarto dela e não tenho pensado muito nisso. Sem programações e datas pré estabelecidas. Estamos curtindo as coisas assim e por enquanto é o que tem contado. Curtir a pequena é nossa prioridade. Hoje por exemplo, papai pegou ela do carrinho eram 5:30hs e colocou no nosso meinho, ele levantou às 6hs e eu e a pequena dormimos abraçadinhas até às 7:30hs.

    beijoca

    • 3 Magali 2010/11/29 às 13:12

      Oi Andrea!

      Adorei o teu comentário!
      E é exatamente essa a questão, guria! Tu está certíssima! Cada família faz suas regras, de acordo com que acha melhor. Não tem certo e errado.

      Beijão

  3. 4 Isabela Sady 2010/11/30 às 0:12

    Magali,

    Nina está com 2 meses e antes dela completar 1 coloquei-a no berço.
    Quando viemos da maternidade eu morria de medo dela sufocar ou sei lá o que. Coloquei ela para dormir do lado da minha cama no moisés.
    Ela dormia super bem, mas eu não.
    Como ela sempre foi super boazinha, eu ficava preocuoada.
    Mesmo porque muitas vezes ela mamava e ficava acordadinha no moisés, até dormir. Fiquei com uma torcicolo por duas semanas de tensão por causa disso.
    Bom, quando coloquei-a no berço percebi que ela dormia bem melhor no berço…e nós também, passamos a dormir bem melhor.

    A babá eletrônica é ótima…
    E de qualquer jeito levanta-se a noite para amamentar e trocar o bebê…

    Bom, se eu soubesse que seria assim, não teria gasto dinheiro com o moisés…rs
    Os próximos dormirão no berço desde o 1 dia.

    beijos

  4. 5 Luciana 2010/12/01 às 8:54

    Bom, o primeiro filho ficou no berço dele, mas no mesmo quarto durante um ano, qdo foi para seu próprio quarto não tive problemas, expliquei que ele já era um mocinho e lá se foi, com a segunda a mesma coisa, e a terceira está com contagem regressiva para um aninho tb está no berço no mesmo quarto, mas a hora que chegar a hora ela irá para o quarto tb sim, ela dorme a noite inteira no berço, não pede mamá, nem troco as fraldas, uma noite interrupta para um sono gostoso!

    Mas cada um é cada um, senão todos seríamos iguais!

    Bjão, a Alice está cada dia mais linda, fiquei impressionada com ela já falando!

  5. 6 Marcele 2010/12/13 às 14:42

    Oi Magali. Eduardo nasceu há 16 dias e desde o primeiro dia em casa dorme no quarto dele. Confesso que no começo bateu um medinho, mas eu e marido nos armamos com algumas parafernálias: inclinamos o colchão, colocamos aqueles rolinhos para ele ficar dormindo na posição correta e ainda compramos um travesseiro anti-sufocamento. Assim bebê dorme confortavelmente em seu berço e mamãe e papai mantém sua privacidade, mas com um olho na babá eletrônica com vídeo. Está sendo muito bom, apesar da preguiça em ir até o quarto dele na madrugada.
    Beijoca

  6. 7 Daiana 2010/12/16 às 22:31

    Ai esse assunto é um caos aqui em casaviu… quartinho da Isabella pronto tudo lindo e na primeira noite ela lá no quartinho dela e eu fui p/ o meu estava tão cansada que não ouvi ela chorar a minha sorte foi que o marido estava acordado e me chamou… ela dormiu as primeiras noite no carrinho ao lado da minha casa pois o berço não cabia no meu quarto, depois de mexe p/lá mexe p/cá e até a porta tive de arrancar coloquei o berço no meu quarto… ja faz 3 meses que ela dorme lá, não é de ficar acordando muito a noite até pensei em passar ela p/ seu quarto mais dai veio o refluxo… então agora eu tenho medo quem sabe qdo ela terminar o tratamento 🙂

    bjos


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 66 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

