Ir pra praia

Olhem que fofo o email que a Thais mandou:

Oi Magali,

Meu nome é Thais, eu já escrevi no seu site, sou mãe de uma Alice também.
A minha está com 8 meses e meio.
Eu estou um pouco preocupada com a temporada de praia que está chegando.
Vc já levou a Alice? Tem algumas dicas do que fazer? Leva carrinho, piscina, frutinha, água,
guarda-sol…rsrs Vai ser uma mudança.
E eu imagino q eu não vou aproveitar nadica da praia se for com ela,né?
Ah e outra coisa, conhece alguma marca que venda biquini e maiô para o tamanho
delas que seja fofo? E aquelas fraldas Little Swimmers, já usou? recomenda?

Depois de 2 mil perguntas, obrigada 😉
bjo
Thais

Ano passado eu acabei não indo para a praia porque a Alice era muito novinha (4 meses!), só mamava, mal sentava e seria uma função.  Hoje tanto a minha quanto a rua Alice estão mocinhas: comem de tudo, tomam sucos, brincam, fazem gracinha…

Isso significa que vamos aproveitar muito!!! Vai ser uma diversão. Muito castelinho e banho de mar!!! Antes de ter filho, praia para mim significava acampar na areia cedinho e passar o dia torrando e tomando caipirinha.

Nesse verão pretendo chegar cedo e ir pra casa quando o sol estiver a pino. E daí voltar só depois das 16h30. Vou levar carrinho para o litoral, mas não para a areia.

O que pretendo levar pra beira:

*guarda-sol

*”isopor” com frutinhas, água e danoninhos geladinhos (aloka da pharopha!!)

*brinquedos

•boia bonitinha (que tem para vender na praia, um modelo mais lindo do que o outro)

 

Comprei para a Alice biquínis super lindos na Lilica Ripilica. São um charme e podem ser “surrados” na areia!!!! E costumo colocar sem fraldas mesmo. Aquelas fraldas Little Swimmers acho meio nojento, sei lá! Comprei o ano passado e fiquei meio cabreira, acabei não usando.

 

Bom, agora que eu já dei toooodas as minhas opiniões para a Thais, quero (e ela também) saber o que as outras mamães pretendem fazer no verão! Contem-nos tudo, não escondam naaada!!!! rsrsrsrsrsr

12 Responses to “Ir pra praia”


  1. 1 Carol P 2010/11/09 às 8:05

    EU adicionaria um bronzeador Kids, pq as criancas sao tao branquinhas e tenho medo da C virar tomate ou motangunho.
    bj

  2. 2 Ana Paula Barbosa 2010/11/09 às 9:47

    OLá Gurias…eu levei a minha pitoca pra praia no ano passado (ela estava com 4 meses) e aproveitou muito, molhava os pésinhos na água e tudo…ela ia de carrinho,fralda Little Swimmers, guarda-sol, protetor, óculos escuros, chapéu e até de peixinho que avisa a hora de colocar mais protetor…Bom, este ano então lá vai ela de novo, e já que ela não mama mais tb levarei um isopor com tudo que ela tem direito…sempre respeitando o horário do sol, é claro…agora com os bebes a caipirinha da mamãe tem hora marcada ahahaha…bjinhos Ana e Joana

  3. 3 Thais 2010/11/09 às 10:03

    Oi Magali,
    Ganhei 15 minutos de fama, adorei ahahaha
    Acho que vai ser divertido mesmo, obrigada por ter respondido.
    Comprei o protetor da episol infantil, pois a pediatra me indicou, e achei uma marca fofíssima de biquinis e maiôs, siri kids.(http://www.sirikids.com.br).
    E sim,para mim praia sempre significou a mesma coisa muito bronzeador e caipirinha ahaha Agora vamos curtir nossas bonecas pq vai ser uma delícia. E tirar muitas fotos,né?
    Beijão e obrigada

  4. 4 ritabahu 2010/11/09 às 12:42

    Oi gurias

    Nem falem em mudanca, e a gente que ta indo pro Brasil? Credoooo, mudanca eh pouco

    Estamos indo para a praia com a Bella e vou levar as Little Swimmers. Este ano ela fez natacao e usou as little swimmers, o segredo eh usar uma calcinha plastica por cima, ou seja swimmers + calcinha plastica + maio.

    Eu tenho pavor dela fazer coco na praia, tao imaginando o mico??

    E com a little swimmers da para brincar pois ela absorve diferente, nao fica tao pesada como uma fralda normal, e a calcinha plastica lacra bem, recomendo

    beijihos
    Rita e Bella

    • 5 Magali 2010/11/09 às 13:13

      Eeeeeita!
      Agora descobri o segredo da Little Swimmers!!!! Juro que eu achava que era colocar a fralda e deu pra bola!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijão, meninas!!!!

  5. 6 Marcela Macedo 2010/11/09 às 16:40

    Ano passada no verão eu tb quase não curti uma praia.
    A única vez q fui c/ a Valentina ela só chorou. Não fiquei 5 min. na areia.
    Esse ano, fui num final de semana, estava frio, mas ela ficou doidinha pela água e pela areia, então acho q esse verão vai ser bem melhor.
    Além de tudo isso q vc listou, acho q o protetor solar fator máximo q existir nessa vida! rsrsrs e repelente pq nossas branquinhas ñ merecem picadinhas de mosquitos q sempre tem na praia né?
    Bjus!!

  6. 7 ohbabyboy 2010/11/10 às 1:44

    Gente, concordo com voces! 🙂 Joshua amou a praia e como aqui ja comecou o inverno nao vejo a hora de poder curtir um solzinho novamente.
    Olha acho que importante tambem e colocar uma roupinha com fator de protecao. Como eu tenho MENINO ( ;p), e aqui nao se usa sunga pra ir pra praia, eu levei ele com short de nadar e camiseta estilo surfista com fator de protecao, ah e bom tambem ter fator de protecao no chapeu.
    Aqui eles tem muitos biquinis pra menina que vem com as camisetinhas (com SPF) e a parte de baixo, coisinha mais fofa.
    Ah outra coisa tambem e nao estressar com o fato deles acharem que a areia e farofa (delicia)
    E no mais e so curtir!!
    Beijos!

    • 8 Magali 2010/11/10 às 8:50

      hahahahhahahah!!!!

      “Ah outra coisa tambem e nao estressar com o fato deles acharem que a areia e farofa (delicia)”

      AMEI essa!!! Vou me preparar, então!!!!

  7. 9 Gabriela 2010/11/11 às 21:57

    Ano passado levei os dois para praia, a Thaís tinha 8 meses e aproveito bastante, sempre ia no início da manhã…já o Matheus com 2 anos e pouco se divertiu muitooooo, correndo pela areia, brincando no mar…mas recomendo muito cuidado na idade dele, porque eles não veem o perigo.
    No mais correu tudo super bem e os dois curtiram muito mesmo!
    Ah não esqueçam de chapéuzinhos, tem uns fofos combinando com o biquini.
    Na Baby Bum vi uma linha praia com tecidos com filtro solar, algúem já usou?
    Bjs

  8. 10 /luciana 2010/11/17 às 17:19

    Ai meu Deus, eu fiz uma loucura dessas! A Valentina estava com 1 mesinho e lá fomos nós rumo à Floripa!

    Levamos três dias só para chegar!

    Fizemos um pitstop na minha mãe que mora em Criciúma, no segundo dia ficamos em uma pousada em Laguna, pq pegamos engarrafemento e o calor estava insuportável!

    E no terceiro dia chegamos em nosso destino, Barra da Lagoa!

    Bom, minhas férias, foram um saco, a Valentina sentiu muito calor, pq a casa que alugamos não tinha ar condicionado, sentia muita cólica ainda, fazendo com que eu não me divertisse nem um pouco, meu marido ia para beira da praia com o Lorenzo e a Laura, e eu ficava em casa com a Valentina, se eu ia, ficava pouco, por causa do calor, ou pq ela ficava chorando!

    Fora que tinha que levar bebê conforto, carrinho, uma bolsa só de bugigangas para os pimpolhos maiores, resumindo, minhas férias foram o ó, odiei, não aproveitei nadinha, esse ano tenho certeza de que vou aproveitar, pq ela já vai tá com 1 aninho e já sabe sentar, brincar e comer areia…rsrsrsrsrs

    Bjão.

    • 11 Magali 2010/11/18 às 13:21

      Nossa, Lu!!

      Isso tudo que aconteceu contigo era o meu pesadelo!! Ainda bem que eu não fui mesmo!!!
      Esse ano é que vai ser PERFEITO!!!!

      Beijão!

  9. 12 Luciana Menezes 2011/01/18 às 13:19

    Gurias,
    eu adoro praia, e o Gustavo (que agora está com 2 anos e 3 meses) vai desde os 3 meses.
    O grande investimento que fizemos foi: TENDA SANFONADA!
    Assim, brincamos bastante embaixo de muita sombra.
    Depois de tanta bricadeira ele até dorme na praia… ou seja: dia não mudamos nossos horários…


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

