Usar (a cinta) ou não?

Em primeiro lugar, podem puxar as minhas orelhas pelo abandono do blog. É que eu estava (e ainda estou) descascando pepinaços no job! Mas agora vamos voltar ao ritmo, Cegonhas!!! Tirar a poeira, vamolá!!!!!

 

Quando a leitora Adriana Moraes me escreveu perguntando se eu tinha usado cinta pós-parto resolvi responder por aqui, assim podemos debater_ já que o tema é polêmico. Seguinte: enquanto eu estava grávida, achei que ia fazer a Claudia Leitte e um mês depois de o baby nascer já estar exibindo uma barriga tanquinho por aí. Fui em uma loja de lingerie e comprei uma cinta pós-parto P (já que usei calça 36 a vida toda). Nove meses e vinte e cinco quilos depois, ainda na maternidade, fui vestir a tal cinta. Não passou dos joelhos. Isso me revoltou de uma maneira que eu não quis usar mais a danada. Como a minha mãe e amigas estavam fazendo campanha para eu experimentar uma de tamanho M, perguntei pra obstetra a opinião dela. Doutora contou que não era necessário, que era opcional, tal e coisa…não usei. Resultado: a barriga/cintura levou UM ANO para afinar. Enquanto isso, várias  mulheres que usaram cinta dizem ter sentido bastante rapidez na regeneração da pança barriga. Se eu pudesse voltar no tempo, teria engolhido o orgulhinho, comprado uma cinta maior e usado numa boa.

E vocês, mamães? O que tem a dizer para a Adri? Usaram cinta? Notaram mais rapidez? Eu também quero saber!!!!!!

21 Responses to “Usar (a cinta) ou não?”


  1. 1 Maya 2010/11/03 às 9:31

    Eu ainda não tive minha baby, mas pretendo usar a cinta sim! Tudo oq der uma ajudinha no retorno do corpitcho eu vou tentar fazer!
    Aliás estava justamente pensando em perguntar para a minha médica se preciso usar a cinta de suporte durante a gravidez.. tanta gente pergunta se estou usando e eu nem pensava nisso, só na cinta pós parto!
    Bjos!

  2. 2 Rafaela Fabro 2010/11/03 às 9:47

    Bom, eu acho que a cinta não serve apenas para remodelar o corpo, mas para sentir firmeza,ainda mais para quem faz cesárea. Nunca tive bebê, mas pela minha mãe, que já teve 1 normal e 2 cesáreas e + uma cirurgia plástica na barriga, vejo q a cinta foi ótima para a cicatrização, pois ela mantém a barriga apertadinha, e isso faz com que os pontos não façam muitos movimentos. Alguém com experiência pode afirmar isso??

    • 3 Aline 2012/03/31 às 11:43

      Sim Rafaela, realmente dá bem mais segurança para levantar, carregar o bebê no colo e a cicatrização é bem rápida, além de reduzir as dores, no dia que estava calor demais eu ficava sem a cinta, porém os pontos doíam principalmente á noite!.

  3. 4 Mami Canguru 2010/11/03 às 10:28

    ah, amiga!!! eu usei, mas a barriga não voltou não! kkk
    ela só serviu para dar mais segurança nos movimentos, pois sem a cinta eu tinha medo de estourar os pontos da cesárea…

    bjssss!

  4. 5 Suzane 2010/11/03 às 10:59

    Eu tenho uma filha de 6 anos e agora estou na minha 2ª gestação. Usei a cinta e acho que ela me ajudou muito a não ficar com “aquela” barriguinha. Com certeza vou usa-la novamente. Eu recomendo!!!

    Bjs!

    Obs: Adoro o blog, olho todos o dias! Já aproveitei algumas idéias, apesar do pouco tempo que conheço.

  5. 6 Rafaelle Borges 2010/11/03 às 12:54

    Usei a cinta durante os 3 primeiros meses após o parto. A barriga tb ñ voltou a ser o q era, mas a minha obstetra já tinha me alertado sobre esse fato.
    Acho q a função principal da cinta é mesmo dar uma firmeza, segurança principalmente para quem fez parto cesárea.
    De qq forma, apesar de mto chato, usaria de novo e tb não adianta… tem q ser um ou dois números maior que o manequim.

  6. 7 Anna Gameleira 2010/11/03 às 13:58

    recomendo total usar a cinta! Adianta muito, mas claro que não faz milagre! Usei depois dos meus 2, ainda na maternidade, por uns 2 meses, gostaria até de ter usado mais, mas esquenta muito e faltou paciência!
    um beijo!

  7. 8 Camila Blme 2010/11/03 às 14:19

    Mas que coincidência!! Eu revirei o Iguatemi hoje de manhã atrás dessa bendita cinta e não achei. Achei umas com perninhas (mas como vou ganhar em dezembro, não quero), ou com bojo (e para amamentar?? também não dá…), mas eu quero uma e-xa-ta-men-te como a da foto: que feche embaixo (ideal para que vai fazer cesárea) e com abertura por zíper ou colchete. Alguém sabe onde encontrar??? Achei algumas calcinhas modeladoras também que devem dar um suporte legal na barriga, mas não chega a ser cinta mesmo… Eu quero e vou usar. Já uso a cinta de suporte (sim, espero gêmeos, imagina o peso da barriga agora com 32 semanas) e calcinhas com suporte pra barriga, são ótimas, dão sustentação e postura. Só me falta a cinta. Alguém tem dicas de onde vende aqui em POA??
    Beijos,
    Camila Blume.

    • 9 Magali 2010/11/03 às 15:52

      Oi Camila!!

      Essa da foto é igual a minha, da marca Esbelt. Tem uma loja de lingerie na Getulio Vargas, pertinho do Zaffari (dá pra deixar o carro lá) que vende!! É ótima, superconfortável. E no BarraShopping abriu uma Hope que tem uma linha Maternity maravilhosa!

      Beijão!

  8. 10 Camila Blme 2010/11/03 às 16:53

    Obrigada!!! Amanhã eu vou atrás da cinta!!

  9. 11 Marcela Macedo 2010/11/04 às 0:35

    A minha irmã me emprestou as cintas q ela havia usado… 1 M e outra P.
    Levei a M p/ maternidade e nem fechou… uns dias depois (ainda estava inchada) tentei novamente, fechou… mas me deu uma baita aflição ali na cicatriz da cesária sabe? Não consegui ficar 5 min. com ela… aí desisti, devolvi p/ minha irmã e nunca mais! rsrs

  10. 12 Gabriela 2010/11/04 às 9:22

    Eu usei dos meus dois filhos e recomendo muito!
    Do primeiro eu voltei ao meu corpo bem rapidinho do segundo já foi mais demorado.
    Pra mim a cinta me dava uma sensação que não estava com aquela barriga mole, sabe.
    Ajudou muito e sempre comento com amigas que estão esperando bebês.
    Bjs
    Gabriela
    http://www.mamiemimos.blogspot.com/

  11. 13 Paula 2010/11/05 às 12:35

    Oie!

    Bem, quando engravidei da minha primeira filha engordei 9kg… como já saí do hospital com a cinta, em um mês já estava normal. Agora estou no oitavo mês de minha segunda gestação (um menino), até agora só engordei 4kg… e adivinha? Já comprei, lavei e guardei em minha mala da maternidade a nova cinta!
    Super recomendo, ela dá muita segurança pra mamãe após o parto/cesárea. As de agora são super modernas e confortáveis, na época da minha mãe as mulheres usavam faixas.

    Mil beijos!

  12. 14 /luciana 2010/11/05 às 12:37

    Bom, eu tenho três, e no primeiro parto, voltei do hospital com a minha calça jeans 36, na segunda, fiquei magra, mas demorou um pouquinho mais, em tormo de seis meses para a barriga ficar que nem antes, já na terceira, acho que pq engordei mais, está bem flácida, ou por ser o terceiro! Não abro mão da calcinha, que na verdade não é cinta, é uma calcinha da TRIFIl de cintura alta! Eu acho que ajudou bastante, ela voltou ao normal, só que flácida, acho que só plástica pra resolver mesmo! Mas acho o ó do borogodó, de broxar mesmo, então perto do meu marido nem pensar em pôr…rsrsrsrs. Mas gosto de usá-las pq dá firmeza na barriga qdo caminho, eu simplesmente adoro, mas estou largando de mão, e me sentindo mais confiante, isso depois de 10 meses!

    Bjão para as princesas!

  13. 15 Camile 2010/11/11 às 11:41

    Oi Magali!
    Oi meninas que visitam o Cegonhas!
    Primeiramente,quero agradecer por tudo neste blog pois ele ajudou-me muito durante a gravidez e tenho certeza que continuará sendo meu parceiro durante o crescimento do meu bebê!
    Parabéns Magali por escrever de uma forma tão gostosa à leitura.É um deleite este blog!!!
    Esta é a minha estréia por aqui – resolvi deixar um recadinho sobre “A Cinta”.
    Meu bebê nasceu dia 01/11/10 por parto cesárea ( a despeito de toda preparação e todo esforço para ser natural…chegamos até 08cm mas não deu!Quando nasceu vimos que a circular de cordão umbilical não o deixou progredir via vaginal).Mas ele com saúde,tudo bem!!!
    Já no dia 03/11/10, eu, no auge do binômio Dor-Gases, resolvi que colocaria “A Cinta”.
    E coloquei mesmo, uma cinta tamanho G, tipo maiô (acoplada ao sutiã de amamentaçao – super recomendo!!!).Lógico que foi uma ginástica todo o precesso de colocação,mas com o passar dos dias vai tudo ficando mais e mais fácil e você vai gostando dos efeitos: barriga mais retinha e sensações de segurança e melhor postura.
    A minha cinta comprei por uma pechincha:R$28,00!É isto mesmo!!!Minha irmã encontrou uma loja na 25 de Março onde as cintas são vendidas por este preço e os sutiãs de amamentação por R$20,00. Mas,não há nada de glamour,é tudo branco ou bege.Gente mas por esses precinhos,vale não?!? Fica aqui esta dica!!!
    Para quem gosta de coisas mais frufrus existem sutiãs de amamentação e cintas super fofas mas os precinhos são mais salgados também, variando de R$80,00 a R$280,00. Eu preferi investir outras coisas mais “visíveis” tanto para mim quanto para o meu José.
    Bom,fico por aqui.
    Amo o seu blog!!!
    Parabéns!!!!!!!!!!!
    Camile.

  14. 16 priscila 2010/12/18 às 4:46

    passando so para agradecer a tds mamaes e futuras mamaes,q,como eu estam vivendo momentos de duvidas,meu baby esta previsto pra junho/2011 e claro como mae de primeira viagem eu estou “viajando”nas duvidas,e eh sempre bom ter blogs e sites q ajudam nas ditas cujas,vlw maes,e,la vou eu comprar minha cinta,ano q vem eu digo se deu certo ou nao,rsrs,bjao e fiquem com Deus

  15. 17 geycinaria 2011/04/30 às 12:36

    Oi passei pra da uma olhadinha no site e amei as dicas
    mamãe de primeira viaje e cheia de duvida.
    usar ou não cinta?algumas colegas minhas
    falam que usar cinta deixa a barriga mole é verdade?
    meu baby nasce no final de outubro de 2011

    • 18 Magali 2011/04/30 às 13:55

      Oi Geycinaria!

      Acho que não deixa a barriga mole não…pelo contrário!! rsrsrsrs
      Me arrependi horrores de não ter usado!

      Beijão e obrigada pela visita!

  16. 19 Rosana Mello 2012/02/25 às 10:41

    Bem… vou deixar minha opinião à respeito da cinta… ganhei neném agora em dezembro de 2011… e agora ele já está com pouco mais de 2 meses… durante 1 mês usei a cinta TODOS OS DIAS… só tirava para tomar banho, até dormia com ela… a partir do 2º mês comecei a usa-lá somente pra sair, pois realmente é incomodo essa barriga mole e protuberante.. rsrs… segundo informações da minha obstetra, o que faz a barriga retornar ao lugar certo, é fazer atividade física e abdominal… inclusive me pediu pra parar de usar a cinta, pois com ela a musculatura da barriga não faz esforço e com isso fica sempre flácida e pra fora…
    Agora que ela liberou, já me matriculei na academia e vou começar a ralar!! Ei de colocar essa barriga no lugar!!!!!!

    Beijossss

    • 20 Magali 2012/02/25 às 22:50

      Pois é, Rosana…a minha obstetra me disse a mesma coisa.
      Apesar de eu não ter usado a cinta, a minha barriga não ficou flácida. Dessa vez vou usar, vamos ver se vai adiantar, se vai ser mais rápido. Daí terei as duas experiências para contar.

      E vamos juntas no Projeto Verão 2013!!! rsrrrsrsrsrs

      Beijão!

  17. 21 Andressa 2012/06/20 às 14:30

    Olha, ganhei meu baby em janeiro e desde quando sai da maternidade não tirei a cinta do corpo. A cinta não vai fazer você voltar toda sua barriga como antes, ela vai ajudar, e muuito, esse processo acontecer mais rapido. E comigo foi assim. Recomendo que todas mamães que querem a sua barriga sem flacidez, que usem sim! Eu hoje com 5 meses após o parto, não estou com flacidez, graças a cinta. Estou agora, me cuidando, sem exageros, com alimentação e academia para voltar a barriguinha! Mas isso, claro, leva o tempo certo para acontecer. Garanto que, se eu não estivesse usando, minha barriga iria demorar bem maais pra voltar, pois o processo é demorado e não custa nada colocar, não é mesmo?!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

