Banho de Alegria!

A hora do banho é a melhor do dia. Pegar aquele bebê gostoso, peladinho, colocar em uma banheira com água quentinha…depois  deixar o “pacotinho” beeem limpinho, beeem cheiroso…hummmm!!! DE-LÍ-CIA!

Mas nem sempre eu pensei assim. Na gravidez é super normal ficar assustada, pensando como será o banho? E se o bebê ficar com frio? Onde se lava primeiro? Que aquecedor que eu uso? Qual a melhor hora para dar o banho?

Por isso resolvi fazer o DOSSIÊ DO BANHO DE ALEGRIA! Vambora?

1. Qual o melhor horário para dar o banho?

ISSO SÓ VOCÊ VAI SABER. CADA BEBÊ É ÚNICO, TEM O SEU ESTILINHO DE VIDA, SEUS HORÁRIOS…E EM CADA CASA A COISA FUNCIONA DE UM JEITO. O IMPORTANTE É O BANHO SER DADO SEMPRE NO MESMO HORÁRIO. AQUI EM CASA NOS PRIMEIROS DIAS DEI DE MANHÃ, DEPOIS PASSEI PARA TARDE DA NOITE ATÉ ME ADAPTAR COM O HORÁRIO DAS 19:30 PONTUALMENTE.

2. Dar o banho no quarto do bebê ou no banheiro?

ISSO TAMBÉM É ESCOLHA PESSOAL. EU SEMPRE DEI NO BANHEIRO. É SÓ USAR A TAMPA DA BANHEIRA COMO TROCADOR.

3. Como aquecer o banheiro?

OS PEDIATRAS SEMPRE ACONSELHAM A USAR AQUECEDOR A ÓLEO. É IMPORTANTE DESLIGAR O AQUECEDOR ASSIM QUE COMEÇAR A COLOCAR A ROUPINHA NO BEBÊ PARA IR “ESFRIANDO” O AMBIENTE.

4. Onde começo a lavar?

PRIMEIRO O ROSTINHO, SEM SABONETE. LAVA A TESTA, OS OLHINHOS, O NARIZ, A BOQUINHA. DEPOIS É A VEZ DO CABELO, DO PEITINHO/BARRIGUINHA, COSTAS, COXINHAS-CANELINHAS-PEZINHOS E POR ÚLTIMO “AS PARTES” E O BUMBUM.

5. Como posso incrementar o banho?

1. SHAMPOO JOHNSON`S  BABY: porque é um clássico e o cheirinho é irresistível!

2. REDINHA PARA BANHO: com a redinha as duas mãos ficam livres, fazendo você sentir mais segurança, melhorando a postura e não forçando seus braços. Além disso, você terá toda a liberdade para fotografar o bebê!

3. SABONETE LIQUIDO BURBERRY BABY TOUCH: o mais cheiroso ever! E a embalagem tipo “pump” ajuda um monte da hora do banho. sai a quantidade certinha sem ter que ficar abrindo pote, virando de cabeça para baixo… Depois que o sabonete luxuoso acabar, é só encher com sabonete líquido comum.

4. SABONETE EM BARRA NATURA MAMAE & BEBE: Sabonete com cheirinho delicioso de bebê.

5. TOALHA COLIBRI: depois de um banho relaxante não tem nada melhor do que se enrolar em uma toalha macia e felpuda. Essa da Colibri ainda tem capuz de bichinho. Fofa!!!!
6. TERMOMETRO DE BANHEIRA SAFETY 1ST: tem vezes que não tem como saber se a água vai cozinhar ou congelar o bebê. Para ver se a temperatura está o ideal, esse termômetro além de ser super eficiente ainda é uma gracinha: em formato de patinho de borracha!!!

 

 

E vocês, mamães? Como funciona o banho de alegria por aí?


8 Responses to “Banho de Alegria!”


  1. 1 Marcela Macedo 2010/10/13 às 8:59

    Eu não sei o q seria de mims e ñ fosse a redinha… ajuda horrores! Ainda mais as mamães de primeira viajem… Sempre dou as amigas grávidas.
    Adoramos tb o Johnsons baby sabonete liquido “da cabeça aos pés” – o cheirinho é maravilhoso!

    • 2 Magali 2010/10/13 às 9:39

      Esse sabonete é tudo, né Marcela? Eles dão na materidade onde tivemos as nossas pitocas.

      Quando a Alice era recém nascida só usava esse.

      Beijão!

  2. 3 Rafaela Fabro 2010/10/13 às 9:55

    A única coisa que não fiz nos meus irmãos foi dar banho sozinha neles! Sempre morri de medo, mesmo já sendo grandinha… Mas sei que dos meus filhos não posso escapar!
    Quando a minha estava grávida do meu 1° irmãozinho(Bruno q hj tem 11 anos), eu dei de presente no chá de fralda um termômetro da KUKA. A minha intenção era que ela não adivinhasse, mas foi super útil, mesmo ela já sendo experiente por ser o 2° filho.
    Achei uma foto nesse link: http://bit.ly/9eePw2
    Beijos

    Ps: Magali, bem que vc podia falar do “temido” umbiguinho na hora de dar banho né? Morro de medo de machucar!!

    • 4 Magali 2010/10/13 às 10:13

      Oi Rafa!!

      Tu vai ver só como dar banho é uma delícia! Eu também morria de medo, mas meu marido ficou junto nos primeiros banhos e deu aquela força. Aí a gente perde o medo quando trabalha “em equipe”. rsrsrsrrs

      Adorei a ideia de falar sobre o umbiguinho, vou já elaborar um post sobre isso.

      Beijão!

  3. 5 Isabela Sady 2010/10/13 às 10:24

    Será que acho fácil a redinha ?

    1- Eu tenho dado banho no meio da tarde, tem feito frio em Sampa.
    2- Dou banho no quarto do bebê…aqui é tudo muito pequeno.
    3- Fechamos a porta do quarto.
    4- Também lavo primeiro o rostinho e o cabelo e depois o corpinho.

    Nina ainda não curte muuuito, mas porque sempre está faminta para mamar.
    Adooooro as dicas da Magali…quero comprar o sabonete líquido Burberry para a Nina.

    beijão

  4. 6 Magali 2010/10/13 às 11:07

    Oi Isa!!

    A redinha tem em qualquer loja de artigos para bebê. Na internet também tem. Tu leva uns 3 banhos para se adaptar, mas depois que pega o jeito…aí não consegue mais dar banho sem! Só depoois que ela estiver sentando na banheira.

    Beijão!

  5. 7 KEKA 2010/10/13 às 22:13

    ADOREI AS DICAS, eu gosto de dar 2 banhos porque acostumamos assim e meu pequeno ama, adorei o post!

  6. 8 Carol P 2010/10/13 às 23:52

    A redinha foi a salvacao no inicio, agora os brinquedinhos sao a diversao na banheria


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

