Ui! Vacinas!!!

Durante a gravidez, é aquele oba oba: O máximo de “parte ruim” de ter um bebê que conseguimos lembrar são as futuras noites em claro e os banhos no inverno gelado. Ninguém lembra de uma coisinha um tanto MUUUITO desagradável que faz parte da rotina dos nossos amados bebês: AS VACINAS!!!!

Sim, minha gente.  São muitas. Começam no primeiro dia de vida e se estendem até os dez anos!! E se você optar por dar vacinas a mais do que as que são oferecidas pelo calendário básico de saúde do Governo, são pelo menos quatro picadas a mais! Agora a Pneumocócica 10 Valente já é oferecida pelo SUS!! Meu bolso agradece!!! 😀

Quando a Alice completou um mês e eu levei ela para vacinar, a nossa super-babá foi junto. Eu não queria entrar na sala de jeito nenhum.  No que a enfermeira abriu a porta e chamou “Alice” ela entrou com a babá e eu fui lá pro fim do corredor,  para não escutar o chorinho e para chorar. Para minha surpresa, ela siu de lá sem dar um ai! E eu me senti a pior mãe do mundo, fraca, incapaz de proteger a minha filha, uma garotinha tão corajosa! Para as próximas doses, inventei de dispensar a companhia da babá e levei a dinda Marcinha.

Teve um chorinho, mas choro leve. Mas na vacina dos 4 meses, guriiiiiias…foi O berreiro! Aí não abri mão de levar o pai dela na dose dos 6 meses. Com pai e mãe segurando não teve choro, acreditam?

Pois eis que hoje é o dia de tomar a vacina dos 12 meses e vou dar no Posto de Saúde assim que eu sair do trabalho. Papai está trabalhando e não poderá acompanhar a Alice. Agora ela já esta grande, entende tudo. Quero só ver…

Querem que eu conte aqui como foi?

5 Responses to “Ui! Vacinas!!!”


  1. 1 ritabahu 2010/09/15 às 14:46

    Aiiiiiii

    Nem fala, a Bella tambem tem que tomar a dela.

    Eu confesso: NAO ENTRO JUNTO.

    Terrivel

    O Bryan eh o corajojo que eh obrigado a entrar com ela.

    Mas depois de 5 meses de UTI e ver tudo o que eu nao queria ver na minha vida inteira em termos de exames horriveis e procedimentos serem feitos com ela, EU NAO ENTRO

    Pronto acabou.Nao consigo, acho que lembrancas ruins me veem a mente

    😦

    Que coisa neh? Nao era para ser assim, but oh well…

    Pai e para estas coisas tambem

    Mas conta como foi.

    Quantas picadas sao ai?

    Aqui sao 4 de uma vez so, 2 em cada perna…quase morro louca trancada no banheiro com a torneira ligada para nao ouvir o choro X 4

    Mae fraca, credoooooooo

    • 2 Magali 2010/09/15 às 17:40

      Oi Rita!!

      Ela foi toda faceira tomar a vacina, no caminho eu fui falando que ela iria se vacinar e ficar forte para não ter “dodói feioso” e…..ela nem tchum! Nao deu um ai!
      Aqui geralmente são duas picadas, as vacinas são bem compactas!!!

      Mas tu tem todo o direito de não entrar e nao querer ver, né? Tu já passou por poucas e boas com a Bella “forçada”, agora que é opcional tu estar junto, entrega pro papai e vambora!!!

      Beijão!

      Beijão!

  2. 3 Rafaelle Borges 2010/09/15 às 22:31

    Que coincidência!
    Hoje levei meu Miguel p/ tomar a segunda dose da pneumocócica (ele está com 4 meses).
    E, corajosamente, como todas as outras vacinas até então, fui eu levá-lo para tal tarefa. O pai se limita a ficar do lado de fora.
    Mas meu bebê é corajoso. rsrs Dá aquele gritinho dolorido de cortar o coração quando injeta a agulha e depois nem uma lágrima, só sorrisos.
    Mas tenho medo de quando ele crescer, começar a entender melhor e associar que só a mamãe aqui que o leva para essa hora doída. Será?
    Tomara que não!

    E essa vacina pneumocócica no SUS??? Aqui eu ainda não consigo… só particular. Cara. Dói o bolso!

    • 4 Magali 2010/09/15 às 22:53

      Oi Rafaelle

      O Miguel é corajoso, hein? Coisa boa!!! Essa dos 4 meses foi a que a Alice chorooooou de montão. E nem se preocupa que ele não vai associar isso não. Ele sabe que a mamãe vai junto porque ela que tem o colinho mágico e reconfortante.

      Sabe que hoje eu perguntei no posto sobre essa vacina e a enfermeira falou que tá em falta (????????)

      Pelo jeito a última dose da Alice (em dezembro) ainda vai ter que ser paga… 😦

      É cara, mas vale cada centavo, né? A Alice passou ilesa pelo inverno gaúcho!!!! Maravilha!!!

      Beijão

  3. 5 /luciana 2010/09/16 às 13:27

    Ai, será que vou ter que pagar tb? A Valentina, tomou só a primeira da pneumo! Mas é horrível né! Com o Lorenzo e a Laura, eu nunca entrava, ficava com as mão no ouvido pra não ouvi o choro doloroso, mas muitas vezes nem choravam, eu é quem era a medrosa, é que eu tinha muito medo de agulhas1 Aff! Mas agora com a Valentina eu sou obrigada à levá-la, já que o pai dela trabalha até às 5 sempre! Mas não olho a agulha nem morta…rsrsrs, Só a seguro, para ela se sentir protegida e manda ver! Mas geralmente ela não chora, ou faz aquele ahhhh, na hora da picada e deu! Mas a primeira vacina, guria, fiquei 20 minutos acalmando ela, que não parava de gritar, quase morri de dó, não sabia o que fazer! Mas que nem digo pra laura, que é um pouco escandalosa! É pro teu bem filha! Ai ela fica me olhando!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

