Festa da Alice – Making Of!

Organizar sozinha a festa de 1 ano da minha filha foi uma aventura! Eram tantos detalhes, tantas coisinhas minúsculas para resolver que se eu não tivesse começado a me organizar cedo, acho que não conseguiria. Primeira coisa: escolher o tema. Com um nome tão lindo inspirado em uma menina sonhadora, a primeira festinha de Alice não podia ter outro tema senão Alice no País das Maravilhas! Pra começar, a inspiração: sites como Casamenteiras, Chá das Panelas, My Notebook e Festejar é Preciso me deram a “luz” inicial. Comecei a selecionar as imagens que eu mais gostava e o que era imprescindível.

O segundo passo: escolher as cores da festa. Na da Alice, usei rosa, verde, azul e amarelo. Hora de fazer a lista do que você vai precisar e ir a luta! Lojas de artigos para festas, armarinhos, lojas de aviamentos,  lojões de 1,99, nada pode escapar do “pente-fino”! Só assim, batendo uma perninha é que você vai encontrar BONS PREÇOS e VARIEDADE. Quanto mais lojas, mais opções.

Aqui em POA eu não estava encontrando fitinhas diferentes para usar na decoração e já estava ficando chateada quando a minha querida amiga Ali, do Mami Canguru me mandou um pacotinho cheio de fitas exclusivas!!! 😀 Thanks, friend!!!! Essas fitinhas salvaram vááááááááários detalhes!

Também tentei economizar pesquisando o melhor preço em tudo o que eu podia, já que tem coisas que não adianta comprar barato, como bolo, doces e salgados. Aí nessa parte não tem como, né?! Temos que ir direto no melhor, sempre que possível!!! rsrsrsrrs

O bom é que hoje em dia temos a nossa BFF internet e seu vasto e-commerce! Sites como Etsy, E-bay, Mercado Livre e Elo-7 dão uma baita ajuda na hora de encontrar coisas lindas, exclusivas e com precinho amigo. Mas aqui…pssssssssiu! Várias vezes vi ideias nesses sites que EU MESMA produzi!

Agora ó a bagunça da minha mesa de trabalho!! rsrrsrsrs

Não dá pra esquecer de nenhum detalhe!! Por isso é muito importante ter um caderninho só para a festinha e anotar ali tudo o que você vai precisar fazer/comprar/organizar. E tem que ficar grudada no caderno, porque às vezes lembramos de um detalhe mega importante justamente quando já estamos deitadas!!!! Acontece bastante comigo!

Mas no fim das contas…missão cumprida! Ficou tudo do jeitinho que eu queria. Uma festinha de princesa para a minha princesinha!!!

13 Responses to “Festa da Alice – Making Of!”


  1. 1 Mami Canguru 2010/09/09 às 13:30

    amiga………foi um prazer participar, ao menos que 1 tiquinho só!
    bjsssssss

  2. 2 ritabahu 2010/09/09 às 16:55

    Estava tudo lindo Magali, cada detalhe escolhido, o acabamento, a delicadeza das rendinhas, das florzinhas, um mimo só. Dá para ver que foi um trabalho absurdo mas vendo a festa pronta e a carinha da aniversariante…tudo valeu a pena.

    Parabens, ficou uma coisinha linda.

    Eu A-D-O-R-O um making off !!!

  3. 3 Roberta 2010/09/10 às 8:06

    Você me fez pensar na Monica, de Friends… Rsrsrsrsrs…

  4. 5 Marcela Macedo 2010/09/10 às 14:48

    Ai amiga… mas nada como ter o “dom” tb né? rsrsrs
    Tudo pelas pequeninas!

  5. 6 ohbabyboy 2010/09/11 às 1:01

    Oi Magali, acabei de ver o resultado da usa festa no casamenteiras e apos ler seu post me indetifiquei muito com a sua “preparacao’, so que no meu caso minha casa ficou parencendo uma marina, com tudo nautico, vermelho e azul que voce imaginar. A festa ficou linda, voce esta de parabens!!!!Um abraco grande, Clemens

    • 7 Magali 2010/09/11 às 8:34

      Oi Clemens!!

      A gente fica bem doida, né? A casa fica tomada por coisas da festa!!! rsrssrsrsrs
      Que bom que tu gostou da festinha da Alice!!
      Beijão!

  6. 8 Emanuela 2010/09/11 às 15:41

    NOSSA…..VC CAPRICHOU…..FIQUEI SUA FÃ!!!!
    AMEI!!!!!

    http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com/

  7. 9 Carina 2010/09/12 às 16:22

    Oi Magali,
    Parabéns, a festa ficou lindo. Vc tem um excelente gosto. Vi no site casamenteiras que alguns produtos são importados e gostaria de saber como vc fez para compra-los. Vc pediu pelo site? Eles entregam no Brasil?
    bjsssss

  8. 10 Renata Goulart 2010/09/17 às 10:10

    Magali, não me canso de olhar…hehehe…
    Me diz uma coisa, onde foi a festa da Alice, qual o local aqui em Porto Alegre?

    Beijos

    • 11 Magali 2010/09/17 às 10:34

      Renata!!

      A festinha da Alice foi no salão de festas do meu condomínio, que fica em Viamão. Em POA sei que a Merci tem um espaço arborizado bem bonito!

      Beijão!

  9. 12 Tatiana Marques 2010/09/17 às 23:40

    Eheeei…. ficou linda demais viu?!
    Parabéns! Vi no site das Casamenteiras (minha inspiração também)
    Estou eu cá… nessa sua mesma aventura, mas para os 2 anos da minha “fiota”…

  10. 13 Adriana 2010/09/18 às 23:26

    Oi Magali!
    A festa de um aninho da Alice ficou linda!!!Tudo de muito bom gosto!
    Estou procurando stands para cupcakes e vi os sites dos EUA. São seguros?Quanto saiu o frete para o RS? Vale a pena?Achei os valores dos EUA bem mais em conta que os do Brasil.Aqui em POA tu conheces algum lugar que venda os suportes?Queria somente um de 13 unidades.Sabes de alguém que tenha para vender?
    Obrigada,
    Adriana.


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 66 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

