Chá de mamãe

Os primeiros meses do bebê são um furacão. A gente não está acostumada com tanta novidade ao mesmo tempo e costuma ficar meio perdida. Pouco sono, tomar banho, dar banho no bebê, comer, alimentar o bebê, visitas, milhares de roupas sujas, troca fralda, limpa umbigo, o corpo que ainda está se recuperando….ufffs!

Mas como diz o ditado, “Keep calm and have some tea!” Que tomar um chazinho quente acalma o corpo e a alma todo mundo sabe, mas nesse momento de descoberta ajuda ainda mais.

Geladinho no calor para refrescar...

...e bem quentinho no inverno, para esquentar.

E para a sorte das mamães, alguns chás ainda trazem benefícios para a mamãe e para o bebê. Quentinho no frio ou bem gelado no calor, olhem só que delícia:

Oi! Eu sou o funcho!

*Chá de Funcho – Pode ser de saquinhos  (eu de vez em quando usava da marca Sanitas) ou com a planta mesmo. Eu costumava usar chá mesmo. Dizem que tomar chá de funcho e depois amamentar “tira” as cólicas do bebê. Se é verdade ou não eu não sei, mas funcionou que era uma beleza! A Alice quase não teve cólicas e eu aposto que foi devido ao 1 litro de chá de funcho que eu tomava TODOS os dias!!!!

*Chá da Mamãe – da marca Weleda, vende em farmácias de manipulação e promete produzir mais leite materno. Eu provei e achei muito saboroso, mas não notei muita diferença na produção do leite. Tem gente que super nota! É bom misturar no chá de funcho para dar uma adocicada.

*Chá de Camomila – o bebê não quer saber de pregar o olho? Uma caneca bem cheia desse chá antes da última mamada ajuda o filhote a ter um sono mais longuinho. E também te deixa mais calma, menos ansiosa, fazendo tudo funcionar melhor. Talvez por isso esse ch[a tenha feito meu peito jorrar leite!

* Chá de sumiço – esse é para dar para algumas visitas.kkkkkk Abapha!!


Então meninas, agora é só pegar um cupcake (de baunilha, né por favor!) ou um bolinho e curtir um chá bem agarrada no filhote!

9 Responses to “Chá de mamãe”


  1. 1 adrianna 2010/08/16 às 11:25

    Otimas dicas, já vou fazer um estoque de chás aqui em casa inclusive o e sumiço ´p/ visitinhas chatas kkkk!!!

  2. 2 maria antonia 2010/08/16 às 12:08

    cha de sumiço!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é o melhor com certeza!

    bjs

  3. 3 /luciana 2010/08/16 às 14:25

    Tb adorei o chá de sumiço, esse é o melhor, só espere que funcione…rsrsrs!

    Bjokas

  4. 4 Maya 2010/08/16 às 22:40

    Dicas anotadas!!!

  5. 5 mariana 2010/08/17 às 11:36

    eu usei direto o cha da mamae, e funciona muito. beijo,mariana do diario da mariana

  6. 7 Daniela 2010/08/21 às 0:23

    Fui numa loja da Weleda, e eles não estão mais fazendo o chá da mamãe, nem consta mais do site.

  7. 9 Isabela 2011/08/27 às 23:34

    estão sim esta semana consultei o site e ainda fazem e vendem custa mais ou menos dez reais mais frete pela internet no site da weleda…..


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

