Fralda DE PANO?????

Não sei se é porque eu trabalho com moda, mas a minha cabeça está sempre uma temporada a frente. Pra TUDO. Então que eu estou pensando em aproveitar o verão para TENTAR, SEM COMPROMISSO usar o mínimo de fraldas possível na Alice. Não desfraldar. Não sou a Idiotelly Bundasem, tá? rsrsrsrsr

O meu objetivo é poupar. Poupar grana na compra de fraldas, poupar o planeta e principalmente poupar o bumbum da minha filha do abaphamento que as fraldas descartáveis causam.Para começar eu estava pensando em providenciar algumas fraldas de pano e usar nos dias mais quentes do verão. Aqueles que estar vestida com uma fralda basta.

Navegando pela net achei a Fralda Bonita, que fabrica fraldas de pano, slings e saquinhos de dormir. Fiquei impressionada! As fraldas de pano de hoje tem estampas fofas, materiais high tech (plush, tactel, dryfit e até recheio com microfibra, para absorver bastante) e mais de uma opção de fechamento (velcro ou pressão). Muito fofas e práticas. E a Fralda Bonita ainda tem blog e loja virtual!!!! 🙂 Embora as fabricantes não aconselhem, dá pra jogar na máquina de lavar atóóóóórooooonnn!!!

Então vai ser isso aí. Fraldinhas de pano pro verão. Já pensou se dá desfralde?

Eu só ainda não apertei o “play” no cartão porque não consegui me decidir!!!

A manutenção dessas fraldas lindinhas e eco-friendly devem dar um trabalhão do carvalho, mas a gente é mãe, né? Já tá acostumada com tudo mesmo! rsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrs

Mais alguém tem coragem? Acharam a minha ideia coisa-de-gente-doida? Quero saber, hein?

20 Responses to “Fralda DE PANO?????”


  1. 1 Angela 2010/08/09 às 8:30

    Oiii Magali…eu também penso em usar essas fraldas no Davi no próximo verão (aqui nos EUA em junho/2011) ele já estará maiorzinho e acho que será mais fácil ! Aqui faz muito calor no verão, então vai ser um alívio pro bumbum dele. Essas fraldas são bem comuns por aqui, tem até no Walmart pra vender ! E não, vc não está maluca, pelo menos na minha opinião ! kkkk

  2. 3 Andrea Nunes 2010/08/09 às 11:13

    Magali, maluca eu não diria, mas MUITO CORAJOSA. Não tenho nem idéia do trabalho que dá e juro que não gosto nem de pensar. Mas depois conta da tua experiência direitinho pra gente. Vai que eu animo também.

    beijoca

  3. 4 Débora 2010/08/09 às 11:46

    Eu também vou usar fraldas de pano no verão. Mas como acho essas “moderninhas” caríssimas (pro meu orçamento é mesmo) vou usar as normais mesmo, clássicas.

    Eu acho que vale a pena e nem é taaaaanto trabalho a mais assim não. Imagina, antigamente era SÓ fraldas de pano. Hoje a gente tem a opção de usar ou não.

    Eu pretendo só não usar para sair e para dormir.

    Beijos

  4. 5 ritabahu 2010/08/09 às 12:40

    To SEMPRE contigo ! mas fofoca antes…que decepcao esta chatabundchen hein?

    Eu ja nao simpatizava muito, agora que virou mae-do-ano-sabe-tudo TA INSUPORTAVEL, e olha que nao eh meu estilo falar mal de ninguem, mas jesus, haja paciecia.O bebe dela tem o que? 6 meses no maximo e ja esta estressando o anjinho que deveria estar descasando e brincando e eh obrigado a sentar no peniquinho nesta idade?

    aff

    sem comentarios

    anyways, sou medrosa, nao tenho corajem de usar fralda de pano.

    hahahaha

    gracas a deus meu marido nao sabe ler em portugues, senao ia ficar de cara comigo depois do teu post, mas eu nao tenho corajem, muito trabalhoso,acho que depois de anos de estudos sobre a super duper tecnologia das fraldas descartaveis modernas, voltar para a de pano me da agoni…esta eh a minha desculpa ao menos

    Mas aqui na “america do norte” eh tendencia…muitas e muitas opcoes.

    Sabe o que eh a moda agora? Para comecar a transicao entre a descartavel e a de pano, ha uma fralda eoc-friendly que eh meio de paninho ou algo assim que tu tiras o “pad” da fralda de pano e joga na privada. Entao ela eh de pano por fora, como as calcinhas que tu mostrou, mas por dentro tem tipo um absorvente protetor que so aquilo sai e eh jogado fora na privada (eh fininho). Entao o pessoal usa mais isso do que a de pano propriamente dita, pois evita ter que lavar fraldinha na maquina.

    Se eu fosse ameacada de morte e obrigada a uar fralda de pano usaria esta, pois eh eco friendly mas nao escraviza a gente no tanque

    Beijinhos nossos
    rita e bella

    • 6 Magali 2010/08/09 às 13:28

      Oi Rita!!

      Sabe que eu também não costumo falar de ninguém, mas essa guria passa dos limites! Já cansei desses “prodígios” dela!!!

      E a fralda de pano eu só vou usar porque o cocô da Alice já está bem durinho e o xixi agora é feito “poucas” vezes durante o dia. Mês que vem eu embarco para os EUA e vou procurar essas fraldas por lá!

      Beijão!

  5. 7 Ana Paula Strazzer 2010/08/09 às 15:01

    Oi Magali!
    Estou com 7 meses de gravidez e nada me irrita mais que a chatabundchen.. a ecochatamãe do ano!

    Bom..junto com a fralda de pano,tem a moda dos absorvente de pano,tipo modess…se eu resolver ajudar o planeta com absorvente reciclável..talvéz compre fralda descartável para minha Mariana..
    Mas a principio vai ser fralda descartável mesmo..rs

    Quer dizer que vai pros EUA..que dleicia..e Alice vai junto???

    bjos

    • 8 Magali 2010/08/09 às 20:03

      Oi Ana Paula!!

      Fralda descartável é MUITO MELHOR meeeeesmo!!!! Só estou pensando em colocar as de pano na Alice porque como eu falei o coco é durinho e o xixi é controlado. Senão, capaz!!!! Só descartável! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E a Alice não vai embarcar comigo nessa viagem. 😦

      Beijão!

  6. 9 Maya 2010/08/10 às 22:35

    Super fazível Magali!
    Vou comprar pra minha Julia as fraldinhas da fuzzi bunz na próxima viagem.. acho que vale a pena!
    Depois me conte como foi sua experiencia!
    bjinhos!

  7. 10 fvaleck 2010/08/12 às 9:27

    Oi meninas

    Ainda estou na fase de tentar engravidar, mas acho que mesmo assim já dá pra ir pensando nas coisas que queremos (ou não) para os filhos, né?
    Há um tempo atrás achei na revista Vida Simples a matéria “Berço Verde” e acho que não custa a gente ir tentando adaptar algumas idéias para a nossa realidade… vamos fazendo a nossa parte!
    Acho que qquer coisa mínima já é válido!
    Olha o link da matéria: http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/083/pe_no_chao/conteudo_492675.shtml
    Beijos

    Fabricia

  8. 11 Rose 2010/08/31 às 15:17

    Eu sinceramente acho a idéia ótima e uso,uso,uso mesmo.
    Sou mãe de 2 meninos e um deles usa as fraldas de pano, eu comprei na Biofraldas eles possuem loja virtual acho que compensa tanto por questões financeiras, meio ambiente e o conforto delas é fabuloso. Bjs

  9. 12 magda 2010/10/17 às 13:30

    nao ta doida nao,minha filha nem nasceu e eu ja coomprei neste site da fralda bonita,sao muito lindas.penso no bem estar da minha filha e do meio ambiente,e do meu bolso tbm claro.abracos

  10. 14 Sandra 2010/12/28 às 0:08

    Gente, agora tem importada aqui no Brasil e com precinho bom: http://www.fraldasdipano.com.br
    Vem com 2 absorventes de microfibra e são super-hiper absorventes.
    Não aguentei a de sapinho e comprei logo 3. Fizeram o preço do pacote que eles tem…
    Não tenho tido problemas no uso e na lavagem. Taco tudo na máquina.
    Parabéns pela iniciativa! A maioria das pessoas usa a descartável como se fosse uma unica opção.

  11. 15 marcela 2011/01/05 às 14:05

    Já sou usuária das fraldas de pano há um ano, realmente não tem nada a ver com aquelas antigas e nada práticas de antigamente.
    Para que ainda não conhece e tem receio de usar eu sugiro que experimente, pois tenho certeza que quando ver o conforto que ela traz para o bebê, certamente vai mudar de opinião. Existem algumas marcas no mercado, eu particularmente sou fã da Biofraldas. E agora eles estão com uma super promoção no pacote com 5 fraldas, vale a pane conferir no site deles: http://www.biofraldas.com.br

    Bjs,

    Marcela

  12. 16 Ana Paula 2011/01/29 às 19:11

    Eu já experimentei essas nacionais, mas nada se compara com as importadas, que não tem plástico e tem o impermeável em pul. São muito fresquinhas para o verão.
    Agora já tem aqui no Brasil e as que eu comprei achei que valeram cada centavo.
    Elas vem dois absorventes maravilhosos!
    http://www.fraldasdipano.com.br

  13. 17 mariana 2011/04/19 às 21:22

    Olá, eu também gostaria de usar somente fraldas nacionais, massssss, não gosto da idéia do plástico na sua composição, fora o material que vai em contato com o bumbum do bb, eu também uso e recomendo as Dipano, agora elas estão com fraldas de velcro, e também de botão, fora as estampas que são lindas!!!!

    Mas eu gosto por utilizarem Pul( que é respirável, além de impermeável!!!)

    Beijos

    • 18 mariana 2011/04/19 às 22:29

      Oieeee, gostaria de divulgar o evento do guinness book:

      Mais um convite muito legal para mamães que se preocupam com o planeta que deixaremos para nossos filhos.
      A empresa Fraldas Di Pano, parceira e amiga do nosso site, é responsável por organizar aqui no Brasil, a maior troca de fraldas simultânea realizada até hoje!
      O mundo inteiro participando!!!

      Você e seu bebê estão convidados a participar desta grande festa conosco!!!

      Quando?
      Acontecerá no dia 23 de abril às 13:00.

      Onde?
      Vamos todos nos reunir no Parque da Juventude.

      As regras são:

      1- Chegar na hora marcada.
      2- Para valer na contagem, cada bebê deve ser trocado de uma fralda de pano ou descartável, para uma 100% reutilizável de qualquer marca.
      Infelizmente, as fraldas de fabricação caseira, que não estão comercialmente disponíveis, não serão aceitas neste evento.
      3- O bebê que será trocado deve ser menor que 99cm de altura.
      4- Cada bebê deve ser trocado por um adulto, fazendo assim a dupla participante.

      Não esqueça:

      Preencha abaixo o formulário, então você copia e cola na página de contato da Dipano,(http://www.fraldasdipano.com.br/contato.php , essa é uma pré-inscrição e vamos pra festa!!!

      Adulto participante:
      Nome completo: …………………………………………………………..
      E-mail: ……………………………………………………………………..

      Bebê participante:
      Nome completo: …………………………………………………………..
      Data de nascimento: ……………………………………………………..
      Marca da fralda a ser trocada: ………………………………………….

      Gostaria de ser um voluntário?

      ( ) Sim. Antes do evento
      ( ) Sim. No dia do evento
      ( ) Não, obrigada

      Outros detalhes:

      Para quem fizer sua inscrição através dos contatos do site Fraldas Di Pano, for um dos 50 primeiros a chegar ( entre 12:20 e 12:45h) e quiser fazer a troca com uma de nossas fraldas vai ganhar uma fralda Dipano, já lavada, prontinha para a Grande Troca!

      A pessoa faz a pré inscrição através do nosso site e no dia, ao conferirmos, ela pode ganhar uma fralda se for uma das 50 primeiras a chegar…

      Muito bom não é?
      Encontrar pessoas bacanas, engajadas, trocarmos como sempre experiências e conhecermos novas pessoas.

      A empresa Mamãe Natureza(http://www.mamaenatureza.net/) vai doar 10 fraldas no dia do evento, , Recanto Mãe coruja(http://recantomaecoruja.blogspot.com/) vai promover brincadeiras com as crianças, e a fotógrafa Laudiane tirando líndissimas fotos(Lirahttp://laudianelira.com/2011/04/17/convite/) , vão estar presentes

      Vamos pra festa também!!!!

  14. 19 Juliana Chaves 2011/09/01 às 13:45

    So para dizer que lavar fralda de pano nao da um trabalho do carvalho. Talvés os absorventes utilizados pela Fralda bonita dêem mais trabalho… Eu estou usando fralda de pano. Eu so coloco as fraldas sujas na maquina de lavar no programa delicado e faço um enxague a mais. O absorvente que eu uso é feito de algodao organico e cânhamo que é uma planta bem fibroso e permete uma melhor absorçao do liquido. Ele é da marca Öko feito na alemanha e vendido em varios lugares do mundo. No meu caso, eu comprei no Canada. Mas deve ter nos EUA. Com certeza nao no Wallmart… Juliana

  15. 20 Mari 2011/09/27 às 18:20

    Passando pra deixar os links dos grupos que existem nas redes sociais, onde podemos contar com a ajuda de outras mães, de produtores e vendedores de fraldas de pano modernas!

    Sou uma das moderadoras do grupo no orkut e no face book também!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommTopics?cmm=111912804
    https://www.facebook.com/home.php?sk=group_200889983278164&ap=1
    http://br.groups.yahoo.com/group/fraldadepano/

    Sejam bem vindos!


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

