Manifesto pelas Mães!

Está rolando na internet o Manifesto pelas Mães do Grupo Cria que eu achei o máximo e quis aderir na hora. O manifesto tem o objetivo de conscientizar as mães no sentido de que elas saibam que ao mesmo tempo que são  todas iguais (só mudam de enderço) são ÚNICAS. Cada mãe sabe o que é melhor para si e para os seus filhos.

A sociedade pressiona demais as mulheres, cria uma cultura que ao memo tempo que você TEM QUE TRABALHAR E SER ÚTIL, também te coloca o carimbo de MAE AUSENTE AMBICIOSA. Hello, ne? Querem escolher o que você vai dar para os filhos comerem, se comprou brinquedo Fischer Price ou do camelô, se coloca lã/não coloca, blablabla…

E não é só as pressoes externas não! Sei de MUITA mae que se cobra por nao ter amamentado suficiente (presente!), por ter dado NAN pro bebe a noite so para encher a barriguinha dele e poder dormir algumas horas no batidao (pq eu me culpei POR ISSO, Deus?), pelo bebe ter sido internado no hospital, por colocar o filhote no meio da cama de casal, por trabalhar, por viajar no final de semana so com o marido, por nao ter usado sling, por ter largado o emprego, por nao querer mais fazer academia, por deixar o bebe na escolinha e ir trabalhar…A LISTA E SEM FIM!!!!!!!

E isso é péssimo, porque NADA dessas coisas que eu citei acima é anormal, são coisas que acontece todos os dias em milhares de familias no planeta inteiro!

E nas palavras do próprio grupo:

“Mãe que se divide diariamente entre a administração do lar e da profissão, encarando múltiplas jornadas que a levam constantemente à exaustão física e emocional.

Mãe que se dedica de corpo e alma ao significativo projeto de criar uma criança, enfrentando um nível de cobrança superior ao de qualquer chefe ranzinza e cliente exigente. 365 dias por ano, 24 horas por dia. E mesmo assim é percebida como alguém que não faz nada. Até por si mesma.”

Ainda pretendo escrever mais sobre isso, mas agora já é tarde e, estou com sono. Mãe tem sono!!!!!!!

Beijo, meninas! E chutem o balde (nao o tummy tub! rsrsrsrsr)

Anúncios

6 Responses to “Manifesto pelas Mães!”


  1. 1 ritabahu 2010/07/28 às 0:01

    Ai concordo, acho uma OTIMA iniciativa.

    Eu ate que sou desencanada mas ainda me culpo pela Bella ter nascido tao cedo, sei que nao tem nada a ver mas me culpo mesmo assim. Fico triste por tudo o que aconteceu com ela, por nao ter tido a chance de ter um cha de bebe, de ter ficado de barrigao, tirado fotos de gravida….uma pena as coisas terem acontecido como foi. Mas hoje ela esta ai linda e forte e hellooooooo….gordinha e saudavel mesmo comendo comidinha congelada ! hahahaha.

    Abaixo a pressao nas maes !
    Beijos nossos

    Rita e Bella

  2. 2 /luciana 2010/07/29 às 13:14

    Isso é uma loucura mesmo! como nos cobram né? A Valentina tava com 5 meses e só peito, ai ficou doentinha, e lá vieram os palpites:
    Pq não dá isso, pq não dá aquilo, mel( nem pensar, ele pode ter aquela bactéria chamada botulismo que leva à morte em poucas horas, não interessando de onde é a procedência), xarope de guaco, gurias, se esse negócio inventa de dar uma reação alérgica no baby, Deus o livre, a pediatra disse, que é difícil de reverter, pelo fato deles terem pouco sangue!
    E muitas coisitas mais, a Valentina nasceu bem gorda né! Lembra Magali? Só que agora ela minguou…kkkkk, sério, ela é normal, eu até queria que ela fosse mais fofuxa, pq estava acostumada com aquela pernoca gorda e tal, tu não tem noção de como ela come, muito…mas é miudinha, só que como criticam e falam!!! blábláblá, como ela é magrinha, como isso, como aquilo, tu não dá comida pra ela? loucura…loucura…loucura!!! Nos cobram mesmo!

    Bjus!

  3. 3 Clarissa 2010/08/03 às 14:51

    Meu Deus…apesar do texto engracado, vc me fez chorar!! Que bom encontrar uma mae de verdade, digo, mae real, com as mesmas culpas, medos, enfim, mae de carne e osso e não mae de conto de fadas onde tudo dá certo e parece que só eu que fiz tudo errado. Parabéns pela iniciativa.

    • 4 Magali 2010/08/03 às 17:18

      Oi Clarissa!

      Obrigada, guria!! Mas é isso aí mesmo, Somos super exigidas pelo “simples” fato de sermos mães, e a coisa não funciona assim! Somos seres humanos, temos fraquezas e nem toda família é de comercial de margarina (eu suspeito até que NENHUMA seja).

      Beijão!!!!!

  4. 5 Ceila Santos 2010/08/20 às 22:32

    Magali, vamos então chutar o balde literalmente. nosso próximo passo é criar rodas de conversas entre blogs para “fragmentar” o Manifesto e a primeira roda traz o tema amamentação. se tiver algum post já escrito, basta inserir um rodapé no post ligando-o ao Manifesto. Se achar válido, as instruções estão aqui:http://www.grupocria.com.br/index.php/2010/08/maes-pela-amamentacao/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

%d blogueiros gostam disto: