UTI Pediátrica em Viamão: o Cegonhas APOIA!

Sei que tenho muitas leitoras de Viamão. Algumas são mamães, outras não, mas acredito que todas sabem que o Hospital de Viamão – Instituto Cardiologia não tem UTI pediátrica. Para famílias que não tem condições de pagar a mensalidade de um plano de saúde, isso significa ter que levar as crianças para Porto Alegre em casos graves. E enquanto o pequeno está internado longe de casa os pais precisam de passagem de ônibus, alimentação, gasolina…e aí vai grana, uma grana que geralmente essas pessoas nem tem! E se um bebezinho nasce por aqui e urgentemente deve ser transferido para uma UTI? Super complica!

Acho que os viamonenses lembram que ano passado bebês morreram no HCV por não receberem o tratamento adequado em razão da falta dos aparelhos. A menina Kássia Wendy, filha do Alemão do Sorvete (meu vizinho de loja) foi uma das vítimas.

Mas está surgindo uma luz no fim do túnel e a UTI está quase chegando. Os governos Federal e Estadual já fizeram a sua parte (oi? Milagre?) para compra de aparelhos e acerto do custo de manutenção mensal e agora é com a comunidade. Falta só a obra para instalar a tão necessária UTI!!!

A Farmácia Nova está fazendo a sua parte vendendo esses Toy Arts foféééérrimos, cuja renda é revertida para a obra. São chaveiros gigantes, daqueles pra não perder na bolsa. Eu já tenho o meu e AMEI!

Toy Art do bem! Esse é meu e da Alice

E dia 14 de agosto ainda tem uma feijoada no Clube dos Casados em prol da construção da UTI. Bora todo mundo fazer carão e dar pinta por lá? EU VOU!!! O convite custa R$20,00 e pode ser comprado na Farmácia Nova e na Acivi.

Ainda sobre manifestações comunitárias, o Alemão do Sorvete está organizando uma passeata de conscientização da comunidade sobre isso.

Tipo…quanto mais pessoas ficarem sabendo quanto falta e o que pode fazer para ajudar, mais fácil ficará conquistar a sonhada UTI, não?

Vamos ajudar, Viamãozada???? Quem vai grita EU!!!

Anúncios

11 Responses to “UTI Pediátrica em Viamão: o Cegonhas APOIA!”


  1. 1 Rita e Bella 2010/07/26 às 17:00

    Apoiadissimo

    Eu sei BEM ATE DEMAIS o que eh depender de uma UTI pediatrica e de como só ela pode salvar a vida de um bebê as vezes.

    Sabe o que é costume aqui, terra sem corrupção? Quando um bebe nasce, seja numa maternidade normal, ou como no meu caso com a Bella na UTI neonatal por 4 meses, os pais podem doar uma quantia para o hospital. A verba é gasta ali mesmo, sem ter que rolar na mao do governo.

    É um costume daqui, já percebi. Aqui no Canada não existe plano de saude, todos tem o mesmo plano, ricos ou pobres, então o pessoal faz doacoes seguido como agradecimento e apoio ao hospital.

    Sabe que um médico disse que se a Bella nascesse em um pais sem o sistema de saude do Canada, a “estadia” dela na UTI neonatal custaria mais de mil dolares por D-I-A, a estadia inteira dela teria nos custado mais de 200 mil dolares. Nos pagamos ZERO, entramos e saimos daquele hospital sem colocar a mao no bolso.

    Da pra acreditar? So nestas horas eh que a gente se da conta da importancia de bons hospitais e profissionais na nossa cidade, quando eh o nosso bebe que precisa.

    E salve a UTI de viamao!!

    • 2 Magali 2010/07/26 às 18:50

      Rita querida!

      A Bella é um exemplo de que um hospital bem equipado e uma equipe bem treinada podem salvar vidas.
      Imagina quantos bebes nao tiveram essa sorte?
      Como eu queria que o Brasil fosse assim tambem…aqui quem não tem plano de saude está entregue a propria sorte!
      Por aqui muitas pessoas da comunidade não se mexem para ajudar os outros, porque não precisam mesmo…
      A Alice graças a Deus tem um superplano (Cassi, dos funcionários do Banco do Brasil) mas não é por isso que eu não vou lutar para que tenha UTI no hospital daqui! E as outras crianças? Não podemos ficar de braços cruzados para as coisas erradas, devemos nos manifestar, tentar mudar, reivindicar direitos…se todos fossem cidadãos atuantes pela sociedade o Brsil poderia estar como o Canada…

      Bjsss
      Vamos conseguir a UTI aqui, tenho certeza!

  2. 3 Débora 2010/07/26 às 18:33

    Apoiadíssimo!

    Moro em Viamão e é a primeira vez que passo aqui no blog.
    Não poderei ir ao evento, mas com certeza vou passar na Farmácia pra pegar o meu toy art (Ameeeeeeeeeeeeeei!).

    É uma causa mais do que nobre, vou ajudar a divulgar!

    Beijos!

  3. 5 Maya 2010/07/27 às 1:42

    Uma gracinha o toy art! Que boa idéia de arrecadação para a instalação da uti! Aqui em Curitiba já vi algo parecido para ajudar o hosp do cancer infantil. Eles vendiam aqueles bonequinhos de meia-calça que cresce cabelinho de alpiste, sabe? É um sucesso pois envolve as crianças tb!

  4. 6 mariana 2010/07/27 às 10:17

    amada, copiei o texto e imagens e passei por email para amigos de viamão, que não leem blogs……
    beijocas, mariana

  5. 8 Marcela Macedo 2010/07/27 às 12:27

    Linda a iniciativa, vou divulgar no meu blog tb!
    Falei com o marido e vamos na Feijoada tb! êeeee!
    Aproveito e compro meu chaveirinho tb!
    Meu coração fica apertadinho qndo leio histórias assim, com bebês q viraram anjinhos e q poderia ser evitado se houvesse maiores recursos. Vamos divulgar essa idéia!

  6. 10 Paula Bogo 2010/07/30 às 14:07

    Oi amiguinhas!!!
    Adorei a campanha todo mundo tem que ajuda!
    Todos nós conhecemos alguem que teve problemas
    com os bebes no hospital de Viamão!!!
    Uma cidade como a nossa tem capacidade de
    ter um hospital de qualidade!E juntos podemos
    ajudar cada um fazendo a sua parte!!!
    Conto com todos vocês!

    Bju

  7. 11 Roberto 2010/08/03 às 1:45

    Oi Magali, mais uma vez te agradeço por abraçar esta causa tão nobre como a UTI PEDIÁTRICA do Hospital de Viamão. Posso deixar alguns convites na tua loja se quiseres vender também, me avisa que passo lá amanhã! Precisamos ter uma UTI para melhorar a qualidade de vidas das nossas crianças, para a segurança das crianças e das mamães e papais, enfim!! Tu não acredita o número de mamães que fazem o pré-natal na rede pública e depois vão ganhar seus filhos em hospitais públicos da capital, justamente por não se sentirem seguras de terem seus bebês num hospital sem uma UTI preparada para uma possível emergência.

    Parabéns pelo lado social do teu blog!

    Abraço

    Roberto


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

%d blogueiros gostam disto: