Mãe neurótica, filho maniático.

Eu estava conversando essa semana com a mãe de um garotinho exatamente um ano mais velho do que a Alice. Estávamos falando sobre  maternidade e eu contei pra ela como eu estava achando tudo relativamente fácil perto do que eu escutava, que achava que criar filho era mais complicado e blablabla…

Aí ela disse que Deuzolivre, que para ela era tudo complicadíssimo e tals. Fomos conversando, e eu contando que a babá da Alice faz um panelão de comida uma vez por semana e congela as porçõezinhas, aí eu dou de janta e ela “Eu jamais dou comida requentada para o Fulaninho!”. Falei que nos sábados que eu trabalho e a Alice vai para a minha sogra eu não mando comida, que ela come o que tem lá e ela “G-zuz, eu sempre controlo o cardápio do Fulaninho!” entre outras coisas. O pessoal faz complicar, né? Isso sem falar nos assuntos “banho”, “ver TV” e “roupas”!!! E ainda tem as mães que encaram o pediatra como se fosse um guru pessoal, agem como se o médico ditasse leis pétreas! A pediatra da Alice, para vocês terem uma ideia, desaconselhou que eu desse suco, pois bebida docinha podia ser a ponte para os refrigerantes. Voces acham que eu dei bola? Ela vai tomar refri um dia mesmo! Não vou dar suco pro bebê? É ruim, hein?

A moral de eu contar isso é que eu juro pra vocês que eu não sabia a origem dos homens cheios de manias. Eu desconfiava, mas faltava essa confirmação.

Já pensou se daqui a uns 20 anos o Fulaninho pega uma Alice da vida, acostumada com comida requentada desde antes de ter dentes? Tira as manias dele na hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Palavra de quem tirou muuuuuuita mania do marido!

E vocês, meninas? São neuróticas ou descoladas? Sou eu que sou desnaturada? Quero saber!!!!

Anúncios

9 Responses to “Mãe neurótica, filho maniático.”


  1. 1 Maya 2010/07/18 às 0:00

    Isso que vc falou de ser mais fácil do que vc esperava é uma verdade que tb pretendo comprovar! God!! Como tem gente que ama assustar a gente né?
    Eu seou do tipo mais descolada mesmo, lógico que tem coisinhas que gosto de controlar, mas acho que o dia a dia tem que ser fácil!
    Aqui tb requentamos comida e não ligamos para criança que se suja quando sai para brincar!
    Prefiro levar as coisas mais numa boa e estressar menos!

  2. 2 Rita e Bella 2010/07/18 às 0:35

    Que????? Cozinhar TODO SANTO DIA, 3 X POR DIA para o bebe so comer comida fresquinha??? Coisa de mae neurotica sem duvida.

    Eu controlo a alimentacao da Bella pois ela tem algumas alergias, entao ela so come o que eu faco, compro legumes organicos para ela e tudo, mas assim como a baba da Alice, cozinho 1 comida nova em grande quantidade e congelo, eh claro. Depois a cada refeicao eu descongelo os potinhos de comidinhas para fazer o prato dela. Eh comprovado que se a comida for congelada direitinho e comida em menos de 3 meses ela eh tao fresca quanto uma feita na hora

    Ah nao tenho saco para mae “exemplar” nao, nao existe mais isso de se ter tempo de fazer comida fresca 3 ou mais refeicoes por dia.

    As pessoas de fato gostam de complicar.

    Que a Isabella nao cruze com um menino destes no futuro pelo amor de deus! Nao pelo menino que sera neutorico, mas pela sogra MALA que ela vai ter.

    hahahaha

    Nao eh mae desnaturada nao!

    Beijinhos nossos

    Rita e Bella

  3. 3 maria tereza 2010/07/18 às 10:34

    Eu me acho descolada. Depende do pto vista!
    Mas tem mãe que complica mesmo. E tbém acho que as mães dos meninos são mais ” neuróticas”. Coisas latinas.
    gostei do post,
    bj

  4. 4 Marcela Macedo 2010/07/18 às 14:51

    Nossa! Eu sou super desencanada tb…
    Congelo comidinha sim! Horas imagina?
    Sou desencanada tb com essa história de roupas, tv, brinquedos…É claro q p/ essa outra mãe tudo é complicado, e aí? Cadê o tempo depois p/ curtir o bebê, o marido?

  5. 5 Magali 2010/07/18 às 16:41

    Meninas!!

    Obrigada pelos depoimentos de vocês!! Que alívio, hein?
    Estamos todas no mesmo barco!! kkkkkkkkkkkkk

    Maya, tu vai ver que tudo pode ser descomplicado, sim! Tapa os ouvidos para os que querem te assustar. Se são desorganizados isso não quer dizer que contigo será assim também!

    Rita, já pensou uma sogra dessas chegando em casa do filho e vendo ele comer sanduíche de janta? kkkkkkkkkkkkk

    Maria Tereza, eu também não entendo certas coisas da cultura latina, viu? Como essa ideia de levar no pediatra mês a mês em casos de crianças 100% saudáveis.

    Marcela, eu tambem nao sei onde essa mae arranja tempo, viu? Pobre marido!!!!!!

    Beijão, meninas!

  6. 6 Angela 2010/07/18 às 18:49

    Aiaiai…to até com medo de escrever agora kkkk…Mas acho que sou um pouco de cada, eu particularmente prefiro comida feita na hora, mas isso não me impede de comer comida esquentada, como sempre e às vezes um hot dog me deix amuito feliz independente do horário (almoço ou janta)! Eu provavelmente vou querer fazer a comidinha todos os dias do meu filhote, mas quando voltar a trabalhar provavelmente isso ficará inviável então vou partir para a congelada sem culpa nenhuma, não que eu não ache essa ou aquela mais saudável, mas pelo fato de preferência mesmo ! Mães e menininhas lindas meu menino vai aprender a comer dos tipos então não se preocupem, pq aqui em casa a gente vai dançando conforme a música toca. Nada de neurose ao extremo, estamos abertos para novas idéias, tudo para facilitar a vida é claro ! E criança para mim tem que se sujar, brincar com cachorro, rolar no chão. Agora programas de TV sou um pouco chata, acho que vou limitar um pouco, pq acho que ele deve brincar e ficar mais tempo ao ar livre do que sentadinho em frente da TV !

  7. 7 Milenna 2010/07/19 às 20:45

    Adoro seus posts!
    Ainda vou ser mamãe, faltam 10 semanas pra minha Julia chegar, mas como sou mto prática, acho que fazer ser meio vc.rs
    Realmente tem gente que complica a vida e depois diz que a tal que é complicada.
    Sai pra lá!rs
    Bjos

  8. 8 /luciana 2010/07/22 às 13:25

    Eu sou uma mãe muitooooo descolada! Jesus, nem congelar, eu congelo, deixo na geladeira, e ela dura em torno de três dias! Dou um monte de coisinhas novas pra ela experimentar. A gente vira e mexe, vê um filmezinho com pipoca, e a pobrezinha, fica morrendo de vontade! ai, falei com uma amiga, e ela disse: Ah, eu dava pra Manu, as partes branquinhas, mas não deu outra, na próxima vez que teve pipoca, deu uns dois pedacinhos pra D. Valentina, que adorou!

    Não se pode ter frescuras demais, daí um dia que precisar se deixar com alguém, coitada da pessoa que vai cuidar! É só deixar, e dizer, pode dar qualquer coisa, que ela come de td! Isso é maraaa!!!!
    Não podemos ser neuróticas, pq senão, não vivemos!

    E qto ver Tv, isso são fases, vai ter uma idade, que ela vai querer ver um DVD atrás do outro, que o tio da locadora, vai dizer, leva esse, e a mamãe vai responder, ela já viu todos!
    Ah, e detalhe, várias vezes o mesmo filme, depois vai passar, vão ter outras fases, tipo, brincar de barbie, e outras coisitas mais!

    Td vai passar, logo estarão de bigode, ou de bataon na cara, nos fazendo perguntas, que não saberemos como responder!

    Tipo: Mãe, por onde o bebê sai? E se for de parto normal? rsrsrsrsrs

    Bjão à todas as mamães neuróticas e descoladas!

  9. 9 viviane 2011/05/18 às 20:13

    Só rindooooo … o pior que conheço intimamente uma mãe assim e que vive a me dar conselhos desse tipo …. kkkkkkkkk Ta bom vou fazer tudinho kkkkkkkkk


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

%d blogueiros gostam disto: