Trituradora de lixo

Esses dias, em uma das 45896356984 entrevistas que a Gisele Bundchen deu falando de seu corpão pós parto ela falou que “muitas pessoas ficam grávidas e decidem se transformar em trituradores de lixo. Eu estava consciente sobre o que comia, e ganhei apenas 13 quilos”. Apesar de saber que essa modelo fala um monte de bobagens, dessa vez ela disse uma coisa certa e dolorida de ouvir. E eu fui uma trituradora de lixo, vergonhosamente.

Explico: antes de engravidar, eu me jogava na salada, carninha grelhada, era “alérgica” a doces e carboidratos, essas coisas. Aí quando engravidei, comecei a comer tuuudo quanto era bobagem. A barriga iria crescer mesmo. Coisas que eu nem lembrava mais o sabor tipo Trakinas, pizza congelada, moça fiesta, bolo de caixinha everyday, danete, nutella, essas coisas que são apenas bombinhas calóricas. Eu  levava cada pito da obstetra cada vez que chegava lá e o peso tinha disparado…só vendo!

Resultado: 25 quilos a mais na balança e uma dificuldade enorme para perdê-los. Agora, com a minha filha quase completando onze meses, faltam “apenas” três para voltar ao que eu pesava antes. Voltei a comer saudável, mas e para acostumar o cérebro? Essa é com certeza a parte mais difícil.

Então, gravidinhas, cuidem o que estão comendo. Evitem comer bobagem. Eu sei que a pressão é grande, que todo mundo fala “coome, tu pooode”, mas tentem não ceder. Porque depois é brabo. A gente já está se sentindo mal porque fica gordinha e aí vem mais uma bruxa esquelética dessa nos chamar de “trituradora de lixo”. Affffffff!

Desculpem o “descontrole” nesa montagem que eu fiz. Foi só um desabafo. E um conselho.

P.S. Já a musa Ambrosio contou que engordou 20kg, tomou um monte de sorvete, se arrependeu depois e lutou para conseguir o hot body de volta. Delicadeza e bom senso são tudo em uma pessoa pública.

9 Responses to “Trituradora de lixo”


  1. 1 Laudiane 2010/07/12 às 12:04

    Olá flor
    delicadeza e bom senso são tudo em uma pessoa pública e para as não públicas tbém flor, as pessoas falam as coisas sem pensar e magoa, cada pessoas tem seu rtimo, na vida….corpo, mente….cada um é cada um.
    Eu engordei 13.5, na gravidez, meu corpo está flacido, meus seios cairam, meus cabelos agora estãoc aindo tbém, mais sei que depois da amamentação vou tentar melhorar um pouco, eu não sou rica…acho que quando se tem dim dim é mais facil…não???
    OOO meu Deus né flor, o mundo está tão pecisado de amor, o que são estrias????
    Deprime, deprime, mais não é o mais importante do mundo.
    Linda semana viu????
    Mil beijossssssssssssssss

  2. 2 Maya 2010/07/12 às 13:19

    Bem indelicado mesmo o comentário da nossa modelo americana (rsrs)!
    Mas tem um fundinho de verdade, bastava um modo diferente de dizer!
    Estou tentando tomar cuidado com oq como, mas as vezes é bem difícil de resistir a uma bobagenzinha!
    Bjos!

  3. 3 Cris 2010/07/12 às 15:26

    Adorei seu blog. Tenho certeza que o aniversario de Alice vai ser lindo, como no “país das maravilhas”- rs… Tb estou organizando o aniversario do meu filho de 08 meses e é muito gostoso ! Um beijo!

  4. 4 Isabela Sady 2010/07/12 às 23:35

    Oi Magali,

    Nem me fale querida…
    Eu já engordei 13kg…e ainda faltam 2 meses para m inha pequena nascer.
    Eu estava indo super bem, mas a partir de Maio exagerei.
    Desde Maio venho levando bronca da GO, mas está muuuito difícil.
    Semana passada descobri que estou com intolerância glicêmica e preciso fazer dieta e medir a glicose 3x ao dia.
    Ah, também estou com uma nutri no meu pé…rs

    Essa semana voltarei para a drenagem…vamos ver se ajuda…

    beijão

  5. 5 Isabela Sady 2010/07/15 às 12:52

    Oi querida,

    É uma pena mesmo…na verdade eu sempre comi bem, muitos legumes, proteína, frutas, mas mês passado, ainda com a viagem, comi muito doce…adoooro massa. Fora que, mesmo só comendo pão integral há um tempo, eu amooo pão e sempre exagerei.
    Mas tudo bem…percebi que controlar a glicose é mega fácil o difícil é controlar o peso…pois hoje em dia é muito fácil encontrar alimentos 0% açúcar por causa da glicose, mas o peso sobe.
    Fora que, estou meio inchadinha…voltarei para a drenagem semana que vem.

    Ah amiga, se tivesse um jeito de mandar sem que chegasse em migalhas, juro que mandava os muffins…rs

    super beijo

  6. 6 Luciana 2010/07/15 às 14:23

    Olha Magali, eu acho que pra Gisele é muito fácil falar isso, dinheiro faz milagres, eu tb se fosse ela, ficaria magérrima em poucos meses, no caso dela, foram dias, mas é seca que é um palito né, vamos combinar! mas tu imagina o que essa mulher não tem de aompanhamento com seu corpo! É a imagem dela, o corpo! Uma loucura, empregada que faz tudinho na horinha certa, sem stress com o bebê, uma babá que acorda à noite, massagem pra isso,praquilo!! E na grazidez, meu Deus, eu pelo menos sentia muitaaaaaaaaaaaaa fome, loucura, loucura!!!
    Ainda não perdi td o que ganhei na gravidez tb, engordei 15 kg e ainda faltam 2, e o pior, a flacidez vem junto, que m….rsrsrsrs.

    Mas não te preocupa, tu és linda, teu marido te ama, e é isso que importa!

    Bjão e ótima tarde!

  7. 7 Deisi Marks 2010/07/15 às 20:12

    Oie…

    olha achei q seu texto diz muito…

    e muita coisa boa, um alerta as mamães mesmo…gravidinhas

    Posso publicar ele no meu blog, e colocar os diretos autorais teus?
    não mudarei nenhuma virgula..

    Apenas q achei q vc usou muito bem as palavras…

    divulgarei o link do seu blog também.

    Posso???

    Se puder, eu queria publicar…meu bvlog e voltado as mamães, gravidas, como po seu é…
    http://www.feitos1paraoutro.blogspot.com

    @deisiinha

    obrigada…

    se puder me avise por la..q gostaria de publicar amanha…

    bjão

    Deisi

  8. 9 Daiana 2010/12/16 às 23:01

    Nossa achei que isso de engordar muitoooooo (23kg) e não perder tão facil foi só comigo…rsrsrs eu sempre comia muito bem mais na gravidez abusei mesmo e hoje me arrependo pois p/ perder não é nada facil, até fiz um post no meu blog sobre o assunto… “quem disse que amamentar emagrece?”
    Mais Magali vc me deu esperanças viu! Obrigada!!!!

    Bjos


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

