Etiqueta na pracinha

Domingo fez um dia lindo aqui no RS. E eu aproveitei para levar a Alice na pracinha pela primeira vez. Eu não pisava em uma pracinha há no mínimo uns 15 anos! E querem saber? Ainda está tudo lá, intacto: o mesmo chão de areia, os mesmos brinquedos dfe ferro meio fedorentos, o tiozinho vendendo guloseimas na carrocinha…

A única coisa diferente por ali era eu, que dessa vez não estava ali para brincar, e sim para cuidar da minha filha enquanto ela brincava.

Como mãe, vendo tudo por outro ângulo, vi que tem um monte de coisinhas que podem ajudar ou atrapalhar a diversão. Para as mães que ainda não foram ao parquinho com os bebês chegarem lá sabendo tudo, montei o Manual de Etiqueta no Parquinho! Vamos lá para os DO and DON´Ts?

DO: Colocar a roupa e o sapato mais velhinhos da criança. Eles vão se arrastar na areia, cair de bunda no escorregador, esfregar os pés na terra entre outras barbaridades. Já pensou o anjinho fazendo isso com aquela roupinha grifada novinha?

DO: Colocar na bolsa água e lanche: se você mora longe da pracinha, é bom levar uns petiscos de casa e fugir das guloseimas calóricas do tio.

DO: Levar sabonete líquido na bolsa: A mão da Alice ficou PRETA! E isso não é figura de linguagem. rsrsrrs Sempre tem torneira na pracinha, então é bom levar sabão para lavar as mãos antes do piquenique.

DO: Máquina fotográfica na bolsa! Tenho certeza de que vocês vão bater lindas fotos de família por lá.

A nossa musa-master de roupa clarinha. Ela pode!!

DON´T: Ir de roupas claras. Depois que cansam de brincar e se esfregar no areião, os pequenos cansam e querem colo. Então blusa branca nem pensar!! Uma boa camisa pólo escura te ajuda a ficar casual, chique e a parecer limpa.

DON´T: Ir toda trabalhada no preconceito. A menos que você vá na pracinha do condomínio, onde só vão os vizinhos, esteja pronta para ver o bebê brincar com crianças que nunca viu antes. Então nada de fazer cara feia para a mãe do pitoco com menos de 2 anos atracado no Cheetos. Preconceito não é coisa boa!

Gostaram do mini-guia? Quero registrar aqui que eu AMEI levar a Ali na pracinha e fiquei emocionada ao ver ela gargalhar no balanço e pedir um salgadinho pro bebê do Cheetos. Aquele domingo ensolarado foi inesquecível e ficará guardado na minha memória para sempre!

6 Responses to “Etiqueta na pracinha”


  1. 1 Daiana Welter 2010/07/07 às 14:23

    ai fico imaginando a tua pequena na pracinha aquela coisa fofaa!!!
    Adorei as dicas Magali, mesmo ainda não tendo baby fico lendo tudo,aprendendo assim quando eu tiver estarei craque (té parece hahah)

    Beijos

    Dai

    • 2 Magali 2010/07/07 às 14:35

      Oi Dai!!

      Vou postar uma foto assim que pegar na máquina da minha mãe. Tu viu no meu Twitpic?
      E quando chegar a tua vez tu vai estar sabendo tudo sim! rsrsrsrsrs

      Beijão

  2. 3 Maya 2010/07/08 às 11:40

    Amei seu cantinho!
    Vou te linkar no meu!
    Bjos!

  3. 5 Isabela Sady 2010/07/08 às 12:31

    Magali,

    Adorei as dicas…rs
    Obrigada pelo recadinho…é, só quem já perdeu sabe o que sentimos.
    Vou ver se acho o livro, obrigada…

    super beijo

  4. 6 Andrea Nunes 2010/07/09 às 8:32

    Oi Magali, ótimas dicas, concordo com todas. Acrescentaria uma boa dose de paciência e olhos rápidos pra acompanhar aquela criança que pegou o baldinho da sua filha emprestado e resolveu ir brincar do outro lado da pracinha e a mãe sem noção não diz um aí pra ensinar que aquele brinquedo não é dele e que a amiga emprestou pra ele brincar ali com ela.

    Já passei da fase dos baldinhos, mas a Nati, mesmo com sete anos adora quando recolho as amigas dela (ela não topa mais conhecer novos amiguinhos na pracinha) e levar todas pra pracinha.

    e pensar que já já eu começo isso tudo de novo :o)

    beijoca


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

