Arquivo para julho \31\UTC 2010

Alvo do xixi!

Não tenho um  menininho, mas se eu tivesse acho que uma das minhas maiores preocupações seriaensinar ele a fazer o xixi DENTRO do vaso. Fui eu que ensinei o meu irmão mais novo a fazer xixi no lugar certo, inclusive. Porque ninguém merece homem que deixa a privada molhada e fedida!!!!!

Por isso eu achei o máximo esse produto que a Kids Factory trouxe da Austrália: um alvo pro xixi!!!! Funciona assim: você gruda o alvo na privada com uma ventosa. Aí o gurizinho vai fazer o xixi e tem que mirar no alvo. Se conseguir, aparece um desenho (carrinho, bloa, caminhão de bombeiro…)

Eu adorei!!!

Dá pra comprar aqui e custa R$ 24,90

Anúncios

Certo e Errado!

Quase morri de rir com essa video-aula elaborada pela Luiza!

Demais!!!!!! Gravidinhas, é hora de aprender o que é certo e o que é errado na hora de cuidar de um bebê. Vejam só:

Manifesto pelas Mães!

Está rolando na internet o Manifesto pelas Mães do Grupo Cria que eu achei o máximo e quis aderir na hora. O manifesto tem o objetivo de conscientizar as mães no sentido de que elas saibam que ao mesmo tempo que são  todas iguais (só mudam de enderço) são ÚNICAS. Cada mãe sabe o que é melhor para si e para os seus filhos.

A sociedade pressiona demais as mulheres, cria uma cultura que ao memo tempo que você TEM QUE TRABALHAR E SER ÚTIL, também te coloca o carimbo de MAE AUSENTE AMBICIOSA. Hello, ne? Querem escolher o que você vai dar para os filhos comerem, se comprou brinquedo Fischer Price ou do camelô, se coloca lã/não coloca, blablabla…

E não é só as pressoes externas não! Sei de MUITA mae que se cobra por nao ter amamentado suficiente (presente!), por ter dado NAN pro bebe a noite so para encher a barriguinha dele e poder dormir algumas horas no batidao (pq eu me culpei POR ISSO, Deus?), pelo bebe ter sido internado no hospital, por colocar o filhote no meio da cama de casal, por trabalhar, por viajar no final de semana so com o marido, por nao ter usado sling, por ter largado o emprego, por nao querer mais fazer academia, por deixar o bebe na escolinha e ir trabalhar…A LISTA E SEM FIM!!!!!!!

E isso é péssimo, porque NADA dessas coisas que eu citei acima é anormal, são coisas que acontece todos os dias em milhares de familias no planeta inteiro!

E nas palavras do próprio grupo:

“Mãe que se divide diariamente entre a administração do lar e da profissão, encarando múltiplas jornadas que a levam constantemente à exaustão física e emocional.

Mãe que se dedica de corpo e alma ao significativo projeto de criar uma criança, enfrentando um nível de cobrança superior ao de qualquer chefe ranzinza e cliente exigente. 365 dias por ano, 24 horas por dia. E mesmo assim é percebida como alguém que não faz nada. Até por si mesma.”

Ainda pretendo escrever mais sobre isso, mas agora já é tarde e, estou com sono. Mãe tem sono!!!!!!!

Beijo, meninas! E chutem o balde (nao o tummy tub! rsrsrsrsr)

UTI Pediátrica em Viamão: o Cegonhas APOIA!

Sei que tenho muitas leitoras de Viamão. Algumas são mamães, outras não, mas acredito que todas sabem que o Hospital de Viamão – Instituto Cardiologia não tem UTI pediátrica. Para famílias que não tem condições de pagar a mensalidade de um plano de saúde, isso significa ter que levar as crianças para Porto Alegre em casos graves. E enquanto o pequeno está internado longe de casa os pais precisam de passagem de ônibus, alimentação, gasolina…e aí vai grana, uma grana que geralmente essas pessoas nem tem! E se um bebezinho nasce por aqui e urgentemente deve ser transferido para uma UTI? Super complica!

Acho que os viamonenses lembram que ano passado bebês morreram no HCV por não receberem o tratamento adequado em razão da falta dos aparelhos. A menina Kássia Wendy, filha do Alemão do Sorvete (meu vizinho de loja) foi uma das vítimas.

Mas está surgindo uma luz no fim do túnel e a UTI está quase chegando. Os governos Federal e Estadual já fizeram a sua parte (oi? Milagre?) para compra de aparelhos e acerto do custo de manutenção mensal e agora é com a comunidade. Falta só a obra para instalar a tão necessária UTI!!!

A Farmácia Nova está fazendo a sua parte vendendo esses Toy Arts foféééérrimos, cuja renda é revertida para a obra. São chaveiros gigantes, daqueles pra não perder na bolsa. Eu já tenho o meu e AMEI!

Toy Art do bem! Esse é meu e da Alice

E dia 14 de agosto ainda tem uma feijoada no Clube dos Casados em prol da construção da UTI. Bora todo mundo fazer carão e dar pinta por lá? EU VOU!!! O convite custa R$20,00 e pode ser comprado na Farmácia Nova e na Acivi.

Ainda sobre manifestações comunitárias, o Alemão do Sorvete está organizando uma passeata de conscientização da comunidade sobre isso.

Tipo…quanto mais pessoas ficarem sabendo quanto falta e o que pode fazer para ajudar, mais fácil ficará conquistar a sonhada UTI, não?

Vamos ajudar, Viamãozada???? Quem vai grita EU!!!

Baby Look do Dia

Como é bom brincar de boneca aos 27 anos!!!!

April Alice

Alice aos sete meses, bem linda na casa da Vovó.

Lista Perfeita!

Uma das coisas mais legais do Encontro do Portal Casamenteiras foi ter conhecido pessoalmente a Elodie, uma das sócias do site Lista Perfeita. Elodie é literalmente uma chérie (ela é francesa!), e depois do nosso papo cheguei em casa e fui correndo pra web dar uma olhada. Confesso que eu não tinha prestado muita atenção no site, porque pensava que era exclusivo para listas de casamento e a minha casa tá montada faz tempo, né? Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que a L.P. elabora QUALQUER TIPO de lista e é grátis!!!! E o melhor: TEM LISTA DE CHÁ-DE-BEBÊ e MATERNIDADE!! E os parceiros são de primeira: Design Place Baby, The Bugs Shop, Blue Gardenia, e Secrets de Famille.

Fiquei tão triste de não saber disso quando eu ainda estava grávida…mas não seja por isso! Na hora fiz aloka e já montei uma listinha para anexar no convite de um ano da Alice. E no meu aniversário vou fazer uma também. Se colar colou, oras!! kkkkk

Sabe como funciona o Lista? Você escolhe por PRODUTOS e não por LOJAS, tudo lá dentro do site mesmo. Daí que você pode se interessar por uma coisa só de uma loja, cinco coisas da outra…muita liberdade!

Eu fiquei fã e da próxima vez que escutarem a desculpa: “não seeei o que daaar, o bebê já tem de tuuudo” respondam “Alista está no site Lista Perfeita!”. E ponto!


Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar