O bebê e o refri

Ontem a minha mãe tinha uma festa de Bodas de Diamante para ir. Festão desses que a família inteira vai. Como eu tinha um compromisso de trabalho e todas as tias-vós-babás estariam na festa, acabou que a Alice foi junto com ela.  Produzi a menina, fiz a supermala  e uma folha de papel com todas as instruções e horários e lá foram as duas.

A minha mãe contou que a Alice se divertiu MUITO! Brincou com as crianças, deu risada, foi paparicadíssima, enfim, estava no céu! Ela cansou tanto que dormiu um sono super mega hiper maxi pesado, tadinha! rsrrsrs

Todo esse floreio foi pra contar que parte da diversão de Ali se deu por conta da variedade gatronômica que ela experimentou: salgadinhos, docinho, bolo e….guaraná! Gente as doidas deram guaraná pra bebê! Eu super não me importo que deem comida, inclusive eu dou de tudo pra ela, mas guaraná???? Óbvio que eu não briguei com a minha mãe, tampouco fiquei brava ou vou proibir as saídas das duas, só falei “pôxa, mamãe? Guaranáááá???”

Aí fiquei pensando na minha atitude e em qual teria sido a atitude de outras mães que não deixam os filhos comerem nada fora do script. Vale brigar, criar caso por causa de refri?

Sei que um gole de guaraná não mata ninguém, nem vicia, nem vai fazer ela pedir só refrigerante e não beber água nunca mais. E ela nem gostou, fez até cara feia!! rsrsrsrs Pedi pra minha mãe não dar mais e pronto!

Eu não vou proibir a Alice de tomar refri, até porque a minha geladeira é sempre forrada de Coca Zero, mas quero adiar essa estreia ao máximo que eu puder. Por isso eu tomo as latinhas sempre escondida.

Agora quero saber de vocês? Que atitude vocês teriam tomado? O que vocês pensam sobre bebês e refri?

13 Responses to “O bebê e o refri”


  1. 1 Brenda 2010/06/25 às 13:37

    Quando eu for mãe (já engordei uns 3kg de ansiedade), vou adiar o máximo que eu puder o refrigerante, de preferência só depois dos 2 aninhos. Até aí vou evitar que meu baby conheça e dar só suco e água. Já li um livro sobre amamentação e outro sobre alimentação até os 2 aninhos. Vi que desde bem pequetitos já devemos ensinar hábitos alimentares. Mas primeiro devo começar por mim mesma, já que sou viciada em coca-cola e tomo todos os dias. Mas o afilhado do meu marido, o Douglas, tem 2 aninhos e meio, e desde os 10 meses que só toma guaraná…guria, fico impressionada e com peninha dele, que tá sempre com a barriga inchada, ele não toma água nem suco…toma uns 2 litros de guaraná por dia…mas os pais não aceitam que nos metemos. E agora começaram a fazer o mesmo com a irmãzinha dele de 1 aninho…acho que até enfraquece os ossinhos.
    Mas, claro, que só uns golinhos de vez em quando não faz mal.
    ***

  2. 2 Brenda 2010/06/25 às 13:41

    Lembrei de uma coisa muito cômica: uma conhecida minha é professora em um colégio aqui em POA onde só estudam filhos de empresários e de jogadores de futebol…ela contou que a mãe de uma aluna de 5 aninhos, para evitar que a filha tomasse refrigerante, mentiu pra ela que coca-cola era feito com sangue de coelho…vê se pode?! A criança ficou com nojo. Acho que não precisa mentir tanto.

  3. 3 Rita e Bella 2010/06/25 às 13:53

    Eu nao daria refrigerante para a Bella massss se ela sair com alguem e o alguem der um pouquinho uma vez so, eu teria a mesma reacao que tu teve. “Por favor nao de de novo”

    Nao adianta fazer drama pois isso acontecera milhares de vezes na vida da crianca, nem sempre a mae esta ali para dar ou nao dar alguma coisa, as vezes um docinho ou suquinho doce vai rolar, contanto que o bebe tenha uma dieta saudavel em casa eh o que vale.

    Eu estou evitando ao maximo doces e sucos de fruta inclusive para ela se acostumar a comer legumes primeiro, frutas depois e suquinhos so depois. A medica da Bella disse para eu comecar a dar comidas solidas iniciando com todos os legumes possiveis e SOMENTE depois dar frutinhas. Para terem uma ideia a papinha favorita da Bella eh….pasmem…..ASPARGOS.

    Ve se pode?

    Ela prefere qualquer legume a fruta, mas devagarinho estou introduzindo frutas e ela esta gostando.

    Cada mae sabe o que eh o melhor para o seu bebe em termos de alimentacao, ainda mais quando sao pequenininhos, o bom senso e instinto materno eh o que vale nesta hora.

    Mas sabemos que os docinhos enrustidos vao acontecer, faz parte

    E convenhamos, nao crescemos todos tomando o nosso bom e velho guaranazinho? Estamos todos crescidos e sadios.

    🙂

    Beijinhos nossos

  4. 4 Carol P 2010/06/25 às 14:15

    Todo mundo sabe que doce, refri, fritura, e salgadinhos sao proibidos. So espero q respeitem nossa decisao quando fiquem com ela. Essas restricoes nao sao eternas, mas valerao o maximo que der. Bjs

  5. 5 Mami Canguru 2010/06/26 às 21:44

    ah, Magali!
    A primeira vez que a baby tomou um golinho de refri foi na festinha de 2 anos, pois o garçon serviu e eu não vi…ela não gostou, não viciou (hehhe), e nem pede aqui em casa…minha geladeira também é forrada de coca-zero, e ela sabe que é “da mamãe”…rsrs
    em resumo: acho que vc fez certíssimo. O ideal é relaxar mesmo…tem horas que não dá pra evitar…eu só tento prolongar ao máximo esse jejum.
    bjbjbj

  6. 6 Angela 2010/06/27 às 8:28

    Oiiii….em primeiro lugar obrigada pela sua visita no meu blog e seu comentãrio então, rsrsrs fiquei muito feliz de ter gostado do meu cantinho, afinal sou super fã do seu blog…Sim morar nos EUA enquanto se está grávida é ÓTIMO, temos tantas opções para os pequenos com precinhos bem camaradas que se não cuidarmos não haverá espaço suficiente para tudo ! Eu estou me controlando muito pq não poderemos mudar pra um apto maior agora…temos que esperar até o próximo ano por causa do contrato !
    Bom em relação ao post em sí…Não pretendo dar refrigerante tão cedo pro meu baby….até pq eu e meu marido não tomamos, de vez em quando compro um guaraná antarctica pra matar a saudades do Brasil. Bom, mas quando eles já estão mais grandinhos acho que um golinho ou outro não deve ser tão prejudicial, desde que não haja cafeína, né !! Pq essa sim vicia..Mas tb essa é minha opinião pessoal, acho que um pediatra poderia auxiliar melhor nessa questão !

  7. 7 Angela 2010/06/28 às 21:59

    Oii Magali,
    Eu achei um poema no google sobre ser mãe de meninas é bem parecido com aquele que publiquei no meu blog….claro, só muda algumas atitudes da criança.
    Me passa seu e-mail pra eu te mandar…ou então se vc quiser é só digitar lá no cmapo de pesquina: ser mãe de menina…vai aparecer bastante coisa !
    Bjs

  8. 9 Luciana 2010/06/29 às 13:26

    kkkkkkkkkkkkk, ri um monte qdo li o teu post! Bem coisa de vovó e tias avós mesmo, acham que podem sair dando qualquer coisa pra pobre da criança! E as crias não estão nem aí, apereceu com qualquer coisa na frente da boca, elas abrem que nem passarinho, não é mesmo? Enfim, eu que sei disso: minha mãe mora em Santa catarina e infelizmente não acompanha o crescimento dos netos, e a pobre da valentina estava apenas com três meses, e ela me ligava dizendo: Filha, tadinha dela deve estar passando fome(só peito)dá ovo com caldinho de feijão pra ela, tu vai ver, aí eu respirava fundo e dizia, mas mãe, a pediatra disse pra dar só leite materno, que nem água precisa dar, e ela insistia, isso, vai atrás dos médicos, e assim, acontece o mesmo com a outra avó(paterna)…rsrsrsrs. Resumindo, aqui em casa, quase nunca tem refri, por opção mesmo, não que não gostamos, exceto a Laura, que não toma refri até hj, e já está com quase sete anos! Odeia!
    Nós tomamos refri qdo chega visita, ou em algum domingo qualquer, o Lorenzo é o que mais gosta, mas não encomoda que quer sempre! Eu tb faria o mesmo que tu, falaria numa boa, pra que não acontecesse novamente, só isso!
    Como disse a menina aí de cima, uma vez que outra não mata, mas pode viciar, daí já viu, sou super natureba nessa questão!!!
    Ah, mudando de assunto, teu blog tá lindo, esses dias vi um recado pra ti, uma menina te elogiando que vc poderia ser jornalista, penso o mesmo, tem muito bom gosto para os posts!

    Parabéns!!!

    Bjus.

  9. 10 Marla Gass 2010/07/07 às 14:16

    Aieee, por que será que esses avós AMAM dar refri pras crianças, hein?!?!?!? O meu pai e a minhamãe já ofereceram refrigerante pra Valentina. Meu pai até coca-cola deu pra guria experimentar! Mas ela não curtiu – graças! Todas as vezes, ela gospe e faz uma cara HORRÍVEL – orgulho da mamãe! Hahahaha
    É que eu não sou muito do refri, sempre preferi suco e água. E também prefiro retardar o máximo possível o consumo d refrigerante pela Valentina. Ela já tem um ano e sete meses, não teria grandes problemas. Mas se ela gosta do “uco”, pra que mudar, né?!?!
    Bjs pra vocês, a Alice está liiiiiiiiiinda!

    • 11 Magali 2010/07/07 às 14:33

      Oi Marla!
      Também não entendo essa mania dos avós de darem refri pros babies! rsrsrsrs
      Ainda bem que as nossas gatinhas não gostaram.
      Amei a tua visita no blog!!!

      beijão

  10. 12 Diane 2010/07/11 às 12:49

    Oi Magali…
    concordo com vocês em adiar ao máximo o contato com produtos que não são saudáveis, mas sabemos que quando os nossos bebes estão com avós, bisavós e tios… tudo muda, as crianças podem tudo. Eu antes de ser mãe tive o privilégio de ser tia de 3 meninas mas sempre tentei seguir as recomendações das cunhadas, minha sobrinha mais nova tem 3 aninhos na casa da mãe dela ela vai dormir por volta das 2 a 3 horas da manhã, mas aqui em casa é 20:30 ela esta dormindo, na alimentação não preciso me preocupar muito pois ela gosta muitos de legumes em geral, mas a coca é um problema ela olha pra mim com ela carinha mais linda do mundo e diz: minha tia dizinha me da uma “tota”… só um pouquinho… por eu não conseguir resistir a carinha, quando ela vem aqui em casa não tenho refri na geladeira só tenho sucos.


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

