Em briga de adultos, quem sai perdendo? as crianças!

Domingo passado, no caderno Donna do jornal Zero Hora o tema de capa era polêmico: avós que são proibidos de ver os netos por desavenças familiares. Olha o resumo da reportagem:

Desavenças conjugais, brigas entre sogros, genros e noras motivos há de sobra para que seja crescente o número de avós privados pelos filhos da convivência com os netos. O ressentimento de ambas as partes, porém, vem dando lugar a ações práticas, que prometem cada vez mais o auxílio da Justiça. De autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados um projeto de lei que deve ser votado em breve para garantir o direito dos avós de visitar os netos. Caso seja aprovado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a possibilidade de acompanhar as fases da vida da criança e de dividir datas importantes será um procedimento tão natural quanto a visita de um dos pais em casos de divórcio e separação.

Fiquei pensando em como as pessoas podem ser tão mesquinhas! Uma criança ter uma relação proibida com a vó! Trocar olhares “na clandestinidade”!! O que é isso?

Chegar ao extremo de ter que ser criada uma lei para permitir visitas dos avós para os netos? E o pior: como fica a cabecinha dos pequenos no meio desse fogo cruzado?

Sei que tens umas sogras que são osso duro de roer, que tem casos em que a mulher engravida sem querer (pausa para o pfffffffffff! Porque sem querer nos dias de hoje é brabo…) e aí dá uma brigaiada na família e depois que o baby nasce todo mundo quer ver e participar. Mas aí privar a CRIANÇA? Ela não tem nada a ver!

No meu trabalho eu conheço muuuitas pessoas, converso, ouço histórias. E vocês não imaginam o quanto dessas histórias eu escuto. E quando me pedem um conselho, eu sempre me posiciono a favor do perdão e do amor. Porque a vida é bem melhor quando o coração está em paz. BRIGUINHA, PICUINHA, TEIMOSIA E BAPHO não são luxo!!! rsrsrrsrsrsrsrs

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


1 Response to “Em briga de adultos, quem sai perdendo? as crianças!”


  1. 1 Camila 2010/06/15 às 21:53

    Já ouvi histórias assim tbem, acho super triste! A presença dos avós é mto importante para as crianças e qdo os problemas são picuinhas então… que besteira!! Penso exatamente como vc!!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

