Top 5: Coisas que eu não comprei e me arrependi!

Quando estamos grávidas, fazemos as escolhas conforme o NOSSO ponto de vista. O que achamos legal, bonito, usável e moderno. Mas depois do parto, amiga… as coisas são casca grossa beeem diferentes! Imediatamente muda toda a perspectiva da gente, sobre tudo! É coisa que achamos que seria super-hiper-mega-útil e depois fica encostado (almofada de amamentação, oi?) e coisas que não compramos nos 9 meses e depois saímos desasadas pra comprar. Fiz aqui uma seleção do que eu não comprei e me fez uma falta danada!

5.ROLINHO SEGURA-NENÊ: Para colocar o baby “de ladinho” e prendê-lo no berço. Nos primeiros meses ficamos aterrorizadas com essa função de arroto, engasgo e etc (depois passa! rsrsrs)

Olha que linda essa da Caroline Celico. E esse hair&make perfeito, nem parece que teve um bebê de PN há poucas horas!

4.CAMISOLA ESTILOSA: No hospital você vai usar pijamas. Comprei uns na Victoria’s Secret especialmente para isso, de flanela, coloridos. Ficou uó e não ornou nas fotos. Tudo nessa vida tem hora, tem lugar e figurino. E figurino de maternidade, amiga, são camisolas lindas, clarinhas, brancas ou off-white. As fotos vão ficar lindas e você vai se sentir uma diva ( e isso é MUITO IMPORTANTE NESSA HORA).

3. SLING OU CANGURU: durante a gravidez eu estava louca para slingar, mas fiquei me amarrando e não comprei. Resultado: depois de o bebê nascer não tive tempo de procurar, fui deixando passar e acabei não slingando.

2. SUTIÃ DE AMAMENTAÇÃO: Na gravidez, comprei 2. Depois, comprei 5. Tem que trocar toda hora, porque suja, vaza e fica um cheiro horroroso! E hoje em dia tem uns lindos, né?! Olha no site daDarling! É o mais completo que conheço.

1. POLTRONA DE AMAMENTAÇÃO: Pensei, repensei e decidi que a cama da babá substituiria fácil a poltrona de amamentação. Que engano!!!! Dar mamá em uma poltrona é outro mundo! Você já está com o corpo moído, cansada, aprendendo a amamentar e ainda tem que se curvar toda em uma cama/sofá! Gravidinhas, experimentem ficar 20 minutos com três sacos de arroz suspensos nos braços. Fazendo esse exercício uma vez, você vai sair imediatamente para comprar uma poltrona. É agora ou nunca (depois de o bebê nascer quem vai ir comprar? Não tem pronta-entrega!). Até para dar mamadeira é muito confortável.

Tem coisas que a gente compra e se arrepende, mas por outro lado, tem vezes que o arrependimento é de não ter comprado, né? rsrsrsrs

19 Responses to “Top 5: Coisas que eu não comprei e me arrependi!”


  1. 1 stela 2010/05/04 às 15:36

    hummm tenho quisto muitoo uma poltrona! vi uma por R$500,00 numa feira de bebe… nao sei se é barata ou cara….

    bjins
    http://www.teacupncake.blogspot.com

  2. 4 mariana 2010/05/04 às 15:46

    queridona, de tudo que não comprei, pois acho que comprei muiiitoooo, a poltrona de amamentação com certeza foi um erro e FEZ MUITA FALTA!!!!!

  3. 5 Roberta 2010/05/04 às 15:58

    Bah, tu sabe que eu tb achei a almofada de amamentação uma bobagem mas depois de duas semanas fiz minha mãe ir atrás de uma, que uso até hoje.
    A poltrona idem, acabou que quando a Alice tinha 3 meses fui atrás da dita poltrona (que tb uso muito até hoje). E olha, me arrependi de comprar a poltrona “da mamãe”, devia é ter me jogado numa daquelas cadeiras “do papai” que reclinam e são maiores.
    E a cama de babá? Tirei do quarto para ter mais espaço, só quem usou fui eu no primeiro mês da Alice.

    Ps: sugiro que as mamães evitem sutiã bege…fica horrendo nas fotos (o meu aparece em todas, ai ai).

    Bj

  4. 7 Roberta 2010/05/04 às 16:01

    Ahhhh, e o que é esse sling poá rosa!!!!!!!!! Lindooooo, eu querooooo.

  5. 8 Rita e Bella 2010/05/04 às 20:45

    Oie!

    Dei risada com o teu post, concordei com tudo…que vida de mae de primeira viagem Ontem mesmo estava falando com o marido que a lista de coisas inuteis nao para de crescer, como a gente compra besteira e o que deveria comprar nao se comprou

    – almofada de amamentacao = inutil para este fim, hoje uso para a Bella sentar na cama, ja que ainda nao senta sozinha, ao menos nao esta sendo de todo inutil

    – colchaozinho de botar em cima da comoda para trocar fralda = inutil no meu caso, a Bella nao parava de saracotear e eu troco ela no berco mesmo

    – lata de lixo especial para bebes, daquelas bem caras = totalmente inutil, o bebe para de usar tanta fralda e tu vais fazer o que? deixar fralda por quanto tempo na lata?

    – Poltrona de amamentacao comprei uma bem confortavel de balanco com puff e foi a melhor compra que fiz, valeu o investimento

    – Canguru eh otimo, na minha opiniao melhor que sling, menos fashion mas mais seguro, da mais liberdade de movimento

    ai ai, e a lista so vai…ninguem merece!

    beijocas nossas

    • 9 Magali 2010/05/04 às 21:28

      Oi gurias!

      Pelo visto não fui só eu que me entulhei com coisas inúteis! rsrsrs
      Sabe que eu tenho essa mesma impressão quanto ao canguru? Daí que tinha resolvido comprar, mas ele só aguenta até 9kg e na época Alice estava com 6kg. Aí eu pensei que logo ela estaria com 9kg e não comprei. Poderia estar usando até hoje…

      Beijão!

  6. 10 Carol P 2010/05/05 às 1:09

    Oi!
    Os sutias sao tudo de bom, tem que comprar.
    A almofada de amamentacao a molinha eu uso ate hj, em compensacao me arrependo de nao ter comprado a poltrona e muito.
    Tenho canguru e sling, usei 1 x cada um, me doia as costas, mas conheco gente que ama e se deu super bem. Mas so testando para saber.
    Tambem comprei varias coisas q nao usei, incluindo roupas de gravidas e de bebe que ficaram pequenas.
    Bjs

  7. 11 Isabela Sady 2010/05/05 às 20:53

    Magali,
    Adorei suas dicas, vou anotar…
    Eu só uso pijama, mas depois que revi as fotos da esposa do Kaká…beeem melhor uma linda camisola hein.
    E outras coisitas mais.

    beijão

  8. 12 Gabriela 2010/05/05 às 21:28

    Oi Magali,

    Gostei muito do seu blog…to sempre dando uma olhadinha…
    Este post tá muito legal…indiquei para umas amigas grávidas.
    Bj

  9. 14 Karinne 2010/05/06 às 14:54

    Oi, ótimas dicas. Qual rolinho segura nene você indica? Bjs!

    • 15 Magali 2010/05/06 às 19:56

      Oi Karinne!

      Comprei o da marca Classic for Baby e adorei! Ele é feito de algodão puro e o recheio é antialérgico. E tem vários bordadinhos, para combinar com os kits de berço!

      Beijão e obrigada pela visita!

  10. 16 Karinne 2010/05/09 às 0:02

    Obrigadíssima e já comprei!! Bjs!

  11. 17 Marcela Macedo 2010/05/13 às 0:02

    Amei esse post! Posso fazer um assim tb? rsrs
    E esse sutiã Darling? ñ conhecia… lindos!

  12. 18 /luciana 2010/05/26 às 15:03

    Olha Magali, eu como mãe de terceira viagem, tenho muita experiência, e comprei o que realmente seria útil!
    As poltronas da mamãe são realmente bem caras, mas valem muito á pena! è uma maravilha fazê-los dormir ali, acabam acostumando dormir sem precisar nos levantar, pq no início são levinhos, mas depois vão crescendo e ficando um saquinho de batatas…rsrsrs!
    Roupinha, fazer o que, tem que comprar, mas deixam td muito rápido mesmo!
    Eu achei a camisola da mulher do Kaká lindíssima, mas não é bem assim que funciona, na minha opinião ela colocou apenas pra tirar a foto, qdo os bebês nascem, nós ficamos sangrando, como que vamos usar uma camisola branca? Seilá, é linda mas muito transparente! E ali, é foto de resvista, muita produção e muito fotoshop…hehehe
    Bjão querida!


  1. 1 Não é plágio… é dica (rs) « Sementinha de Gente Trackback em 2010/10/15 às 12:40

Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 66 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

