No meinho

Anteontem meu marido custou a chegar. Dei papinha pra Alice, dei banho e fomos assistir TV. Papai só chegou às 21h. Alice, agarrada a ele como é, não quis saber de “Tripulação, preparar para o (re)pouso”. Nada de dormir agora, papai chegou e eu vou é brin-car! Daí que os dois fizeram uma farrinha juntos e Alice cada vez mais acesa, nada de querer dormir. Dez e meia e NADA. Como estava frio, fomos deitar e clocamos ela no nosso meio até adormecer (o que aconteceu em 5 minutos). E quem disse que colocamos no berço? E assim Alice dormiu sua primeira noite no meinho. Foi MUITO BOM. Estava ali, todo mundo grudadinho, a pequena família, cheios de carinho. Todo o tesouro de nós três.

Já ontem, tudo voltou ao normal. E eu estou louca para que Alice durma no meio de novo. Para isso, vou usar o bom senso: noite gelada=Alice no meio. Assim ela não se acostuma, mas também não é privada dessa delícia, que faz bem para o coração dos três.

O que vocês acham?

Tem experiências parecidas?

Contem, contem!!

Anúncios

8 Responses to “No meinho”


  1. 1 Mami Canguru 2010/04/30 às 8:44

    Magali! Adorei!

    Minha baby dormiu no carrinho até os 3 meses, e dali em diante em um bercinho desmontável que comprei para colocar no meu quarto. Mas até hoje ela só adormece “no meinho”, e de mãos dadas….rsrs…só então a coloco na que hoje é uma mini-cama.
    bjs e bom final de semana, querida!!!

    http://www.mamicanguru.blogspot.com

  2. 2 mariana 2010/04/30 às 10:32

    magali, que posso te contar…o gabi dormiu ate 6 meses no berço desmontavel no meu quarto e depois ate pouco tempo ele dormia embalado, eu largava ele na mini cama, dormia ate 3hs da manha lá, e depois ele ia para nossa cama.
    quando ele ta doente ou muito frio dorme direto na nossa cama.
    todos nos achamos otimo. ele é uma criança muito feliz e saudavel.
    nao tenho como trabalhar o dia todo se tiver que ir la no quarto dele mil vezes por noite. e se ele ta na nossa cama ele dorme como um anjo.
    aproveita!

  3. 3 Roberta 2010/04/30 às 10:55

    Magali.
    Sou fã da cama compartilhada desde que seja confortável para todos, claro.
    A Alice dormiu conosco desde quando tinha 1 mês (eu não aguentava o cansaço de levantar toda hora para ela mamar) e assim foi até quase 5 meses. Só passamos ela o berço pq estava ficando deconfortável, ela se movimenta muito de noite e o Rafa tb (não temos espaço para um berço por menor que seja em noso quarto). Mas de manhã quando ela acorda sempre colocamos ela para continuar o soninho na nossa cama. Quando por alguma razão ela está agitada e custa a dormir tb fica conosco.

  4. 4 ritabahu 2010/04/30 às 11:13

    Oi Magali !

    Menina, tu sabe que eu tenho um pouco de medo de dormirmos com a Bella. Eu ainda durmo sem me mexer muito, mas o meu marido nao, e como ela eh picurrucha (lembra que nasceu prematura de 6 meses de gravidez?) eu tenho medo.

    Foi uma luta tao grande fazer ela se acostumar a dormir no berco dela que tenho medo dela desfrutar do bem-bom da cama de casal e depois se recusar a dormir no berco ! Vai saber o que se passa na cabeca destes bebes? para bobos eles nao servem neh?

    Beijinhos nossos, adorei o novo layout do blog

  5. 5 Andrea Nunes 2010/04/30 às 20:55

    Tu sabe que minha filha está com 7 anos e adora dormir conosco. Claro que com essa idade colocamos algumas regras, pode quando está doente, quando acorda pela manhã e vai dormir o restinho com a gente e quando tiramos uma soneca eventual nos final de semana a tarde.

    Ela teve fases de levantar todas as madrugadas e ir pra nossa cama e então era ruim, porque não conseguiamos dormir bem. Aos pouco fomos acostumando ela no quarto dela.

    Mas que é uma delícia ter eles pertinho é. Quero ver o que faremos agora com duas, vamos precisar de uma MEGA SUPER CAMA!

    beijoca

  6. 6 Isabela Sady 2010/05/03 às 15:29

    oi Magali,

    Obrigada pela mensagem no blog…com certeza, só quem passa sabe.

    Olha, eu vivo pensando nisso sabe, da criança dormir junto, ou no quarto ou na própria cama.
    Claro que, como você disse, precisa de bom senso…noites frias, pesadelos…aí pode, só não pode acostumar…rs

    beijinho

  7. 7 Isabela Sady 2010/05/03 às 15:36

    Oi Magali,

    Sim, já comprei algumas revistas e adooooro a Decora Baby.
    Ah, me lembro de ter visto…o quarto ficou lindo.
    Mas não vou montar o quarto agora…é que é assim.
    Nosso ap fica pronto em Outubro, mas mudaremos quando a Nina tiver uns 6 meses.
    O quartinho dela aqui será bem pequeno, tem nosso armário e terá que caber um berço e uma cômoda, no mínimo.
    Mas não quero gastar duas vezes…

    Tenho uma lista de enxoval sim, só preciso organizar tudo e ver o que já tenho e o que preciso.
    Sério que a babá é inútil ?
    Ah sim, o carrinho verei na loja mesmo…amanhã vou na Chicco. Acha que o moisés é útil ? Estou pensando em comprar com moisés.

    Ah, o que tiver de dicas úteis, como essas, pode me mandar.
    E eu vou tirando dúvidas com você ok ?!

    beijo

  8. 8 Marcela Macedo 2010/05/13 às 0:11

    A Valentina volta e meia dorme no meinho… fala a verdade, ñ é uma gostosura?
    Ela começa dormindo no berço… no meio da noite qndo acorda vem p/ cama… diliça!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

%d blogueiros gostam disto: