Top 5: Bolsa de Bebê

Se nós, adultas, que precisamos de tão pouco para passar algumas horinhas fora já temos uma bolsa pesada e abarrotada, imagina como não é a dos nossos bebês, certo? Pois bem, no meio de tanta coisa que às vezes nem precisa carregar (oi, termômetro?) e coisas realmente essenciais (quem é que sai sem levar fraldas?), fiz o Top 5 Bolsa de Bebê: as cinco coisas mais legais de carregar.

5. Carteirinha de Vacinação: Depois de ter ido a Porto Alegre, que fica a 40km de distância da minha casa, só para vacinar a Alice e ter esquecido a carteirinha, ela nunca mais saiu da bolsa. Mora lá, em um envelope plástico. Essa é a dica pras novas mamães, viu?! hihihi

4. Panos e mais panos: Para limpar as golfadinhas, as babas, o bumbum…ou para colocar no rostinho e dar aquela “ajudada” no soninho, haja pano! É bom levar logo uns 5. E nada de sair pra rua com aquelas toalhinhas horrorosas que a sua tia deu  no chá-de-fraldas. Nã nã nã!!! Só pise fora de casa com paninhos fashion, estampados, com swarovski, lacinhos, apliques…

3. Cobertor: sabe aqueles cobertores de plush, bem fininhos? Então, eles quebram O galho na hora de passar na seção de congelados/carnes/iogurtes do super. No verão super dá pra substituir por um lençol – que também pode ser usado para forrar bebês conforto públicos de lugares porquinhos, tipo Big e Carrefour.

2. Petiscos: Nos dias de hoje, com trânsito, filas, demoras e tudo o mais é raro sair e voltar para casa em menos de 3 horas. Pelo menos pra mim que moro no interioRR é. Então sempre tenho que ter algo “comestível” na bolsa. Pode ser o combo leite em pó+mamadeira com água, bolachas maisena, banana ou maçã…só não vale deixar o bebê com fome!!!! Nessas horas eu vejo como são sortudas as mamães que amamentam…é só colocar a teta pra fora e pronto! Taí o lanche, prontinho, quentinho e nutritivo.

1. Máquina Fotográfica: E a medalha de ouro vai para…a câmera!! É o “dispensável mais necessário” de carregar, olha só:  Cada dia uma descoberta, cada manhã uma aventura e cada passeio pode trazer experiências novas e divertidas – que merecem ser registradas, não? Deixe a vergonha de lado e clique! O instante é agora!!!!

E vocês, mummies, o que não deixam de carregar na Bolsa do Bebê?

8 Responses to “Top 5: Bolsa de Bebê”


  1. 1 Tatiana 2010/04/05 às 10:50

    Eu troquei a bolsa da Alice por uma mochila para bebês, para ficar mais fácil de carregar, já que ela está sempre lotada de coisas mesmo. O bom é que ela já vem com mini necessaire, trocador de fraldas e saco para roupas sujas, além de várias divisórias. Além das coisas que toda mãe leva, eu não deixo nunca em casa: o protetor de bico de chupeta e o sling.

    A máquina fotográfica eu desisti. Comprei um celular com câmera e uso só esse mesmo, muita tralha pra carregar! rs

  2. 2 Kira 2010/04/05 às 10:59

    Eu esqueço dinheiro mas não esqueço a camera! hahaha
    Eu tenho 3º tipos de mala. Quando vou pra casa da minha tia 15 min a pé de casa, levo uma bola simples, só com fralda, lenço , paninho e camera, até porque se esfriar minha tia deixa troca de roupa pra Bia lá.

    Dai tem a bolsa de quando vou pra mais longe, ou pra casa da sogra, ou fazer compras. Que levo agasalho, documentos, brinquedinho pra ela não se entediar, mais essas coisas ai da primeira bolsa.

    E tem a ultima bolsa, que é quando vou siar e demorar, ou sair com marids e deixo ela na sogra, que coloco termometro, remedinhos, “manual de instrução do bebê” , leite tirado do peito, e mais tudo ai das outras duas bolsas! hahahaha

    Comigo esse sistema funciona! hahaha

    Beijos

    • 3 Magali 2010/04/05 às 11:13

      Oi Kira!!

      Adorei a ideia!! Vou deixar umas duas bolsas montadinhas, pronats para sair. Aí só vai faltar colocar os petiscos!! hahahahhaha

      Beijão, obrigada pela visita!

  3. 4 Roberta 2010/04/05 às 12:10

    Bah, eu carrego o mesmo que tu e ainda levo o sling, colherzinha para papá, aspirador nasal (nunca se sabe quando precisaremos, ainda mais no inverno), babador, potinho pequeninho de álcool gel (sempre higienizo as mãos depois de lidar com dinheiro, desde antes de ser mãe) e um casaquinho (vai que esfrie um pouco, hehehe).
    Levo também uma barra de cereais para mim ou um pacotinho de bolacha tipo club social (mãe também é gente…).
    Tenho duas bolsas, uma que veio de brinde no kitzão da natura (que quebra um bom galho) e uma rosa que ganhei da sogra e de tanto usar já está quase pronta para aposentadoria. Agora meti na cabeça que quero uma bolsa jeans ou rosa c/ marrom de poá ou lilás c/ preta de poá tb…tomara que encontre na feira do Bebê e Cia.

    Bjo.

    Ps: Ah, o termômetro é muiiiiito útil sim, passei a carregar na bolsa depois de um dia que precisei e não tinha a mão…E outro dia estava tomando um chá com uma amiga que tb tem nenê pequeno e ele estava meio caidinho, irritado e ela preocupada pq achava que poderia ser febre e não tinha como verificar. Na hora que eu tirei o termômetro da bolsa ela não acreditou (hehehe) e não deu outra, o gurizinho táva mesmo com uma febrinha chata.

  4. 5 Roberta 2010/04/05 às 12:12

    Ahhh, a máquina vou confessar que não levo sempre, não…só quando tem algum passeio especial (tipo Cinematerna). Acabo usando a câmera do celular, que não é tão boa mas quebra o galho!

  5. 6 Mami Canguru 2010/04/05 às 14:00

    oi querida! Eu acrescento repelente, filtro solar, óculos de sol e trocador portátil…rsrrs
    bjs e boa semana!
    http://www.mamicanguru.blogspot.com

  6. 7 samanta 2011/12/27 às 21:48

    eu tenho 17 anos e to gravida

  7. 8 samanta 2011/12/27 às 21:48

    eu tenho 1 ano e to gravida de 625262224655185615515346164643161316316131613161361316131613061 fillhoooo


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

