Andador!

Eu sei que os pediatras não gostam. Eu assisti ao Jornal Hoje com uma reportagem condenando o uso. Mas mesmo assim, comprei um andador. Esse aí da foto. Se a gente for levar em consideração tudo o que dizem, tadinhos dos bebês. Não podem nem tomar água até completar 6 meses!!!

Eu usei, você provavelmente tenha usado…e tá todo mundo aqui, numa boa, não?

O meu objetivo não é pular etapas, nem que a Alice caminhe precocemente, longe disso. Comprei porque tem uma mesinha cheia de sons e luzes que ela pode brincar e porque ela vai poder ficar “de pé” um pouquinho. Ontem, inclusive, coloquei ela no tapete da sala, onde as rodinhas não podiam se mover. Foi um sucesso! Ela adorou brincar na mesinha de atividades. Andar pela casa eu ainda estou achando cedo.

Mais alguém aí colocaria o bebê no andador?

7 Responses to “Andador!”


  1. 1 Roberta 2010/03/29 às 11:12

    Bah Magali, isso é mesmo uma questão interessante.
    Tenho vários amigos que usam com seus filhos mas eu optei por não usar com a Alice, mesmo antes de perguntar o que a pediatra achava.
    Na vedad, já na gravidez eu tinha decidido não usar.
    Foi até meio engraçado porque o meu sobrinho que é 10 meses mais velho que ela usou e o andadador foi guardado para ela, lógico. Quando eu disse com o maior sorriso amarelo do mundo que ela não usaria foi aquele silêncio no almoço de domingo na casa da minha sogra.
    Hehehehe, mas foi na boa, todo mundo entendeu que era a opinião minha e do pai dela e pronto.
    Bjão

  2. 2 Magali 2010/03/29 às 11:54

    Oi Roberta!

    Quando se trata de maternidade, só a gente sabe o que é melhor para os NOSSOS filhos. Fizeste certíssimo.

    Beijão!

  3. 3 ritabahu 2010/03/29 às 13:43

    Pois eh, boa pergunta.
    Tu sabe que aqui no Canada todo mundo eh contra, acho que nem tem para vender COM rodinha, tem a mesma mesinha so que sem rodinha. Mas acho que muito do nao usar por aqui eh porque todo mundo mora em casa, tem escada e a maioria das pessoas tem cachorro.

    Talvez eu compre a mesinha como a da Alice mas sem rodinha, ate para eu poder fazer algo de util pela casa enquanto a Bella se distrai na mesinha, mas como tenho 2 escadas em casa e mais um bulldog de 40 quilos, acho inviavel as rodinhas. Mas se morasse em um apartamento sem estas duas coisas eu provavelmente deixaria ela se “rodear” pela casa comigo de olho nela.

    Depois bota uma fotinho da tua gordinha no andador….ela eh tao linda e bochechuda!

  4. 4 Magali 2010/03/29 às 14:30

    Olá, Rita!

    Sabe que a minha ideia inicial era comprar só a mesinha sem rodinhas (os jumpers) mas eu revirei Porto Alegre e não achei. Procurei na Internet também e nada. Aí fui pro Uruguai no final de semana e tentei encontrar por lá. Não tinha e como eu encasquetei que queria porque queria, acabei comprando esse andador mesmo. Mas o plano era comprar um jumper da Fischer Price mesmo.
    E assim que eu chegar em casa coloco uma foto da gorducha linda no andador!!!

    Beijão!

  5. 5 Kira 2010/03/29 às 14:39

    Eu ganhei um andador, usado de uma visinha, e as vezes quando a Bia ta muito cansada do carrinho e eu preciso fazer alguma coisa, eu coloco ela lá, ela tem 5 meses e o andadfor é péssimo e nem se meche, mas acho legal, porque ela fica em uma posição diferente da pra colocar os brinquedos dela e ela fica brincando distraida, da pra gente fazer um monte de coisa sucegada! hahaha
    Mas sinceramente, não sei se vou comprar outro…sabe, não vejo necessidade.
    Beijos
    =*

  6. 6 Mami Canguru 2010/03/29 às 15:30

    olha, minha baby ganhou um andador do vovô…ela ficava tão feliz naquilo que eu deixei usar sim…não podemos ser tão rígidas…até pq o uso do andador é temporário, não é mesmo?

  7. 7 Carol P 2010/03/29 às 20:44

    Tema polemico hehehe Eu decidi nao comprar e nao vi necessidade, mas eh aquela velha historia, cada um sabe o que eh melhor para seu filho.


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

