O carrinho e o mico!

Uma das melhores coisas da gravidez é montar o enxoval. E uma das melhores coisas de montar o enxoval é comprar o carrinho! São semanas pensando, escolhendo, visitando lojas, olhando na internet, imaginando os deliciosos passeios que estão por vir.

Acontece que, na hora da emoção, algumas a maioria mamães de primeira viagem incluindo eu! acabam sendo seduzidas por carrões, lindos, possantes e…ENORMES!!! Tão enormes que ocupam um espação, não cabem em quase nenhum porta malas e fazem a gente pensar duas três quatro, cinco, dez vezes antes de sair de casa.

Gravidinhas, CUIDADO!! Nesse caso, menos é mais. Carrinho grande é mico na certa, experiência própria!!! E é com prazer que o Cegonhas indica OS CARRINHOS MAIS PRÁTICOS & LINDOS DO BRASIL !!!! Eles não são baratos, é verdade, mas no mundo dos bebês, cem reais vale o mesmo que um real, acostume-se!!!! kkkkkkkkkkkkk

Vamos aos eleitos:

Chicco For Me: Uma das melhores marcas (senão a melhor) de produtos para bebês. Para ser usado desde o nascimento do bebê. Na minha opinião, é o mais lindo. Preço: R$ 1.970,00

Peg-Pérego Pilko P3: O melhor custo-benefício. Pode ser usado desde o nascimento do bebê. Dá para fechar usando apenas uma das mãos e ainda cabe uma criança de até 20kg na plataforma traseira (leia-se irmão mais velho). Se seu engravidasse novamente, com certeza compraria esse. Preço: R$ 1.090,00

Peg-Pérego Sí: Bonito e prático, mas suporta só até 15kg. Preço: R$ 939,00

Mac Laren Quest: Esse é para as mães que compraram um supercarrinho (em todos os sentidos) e estão arrependidas. É o que eu comprei para a Alice. Indicado para bebês a partir de 3 meses. Preço: 799,00.

Espero que o meu mini-guia tenha sido útil. Nada de mico na hora do carrinho, hein?! E se alguém tiver mais alguma sugestão, será super bem vinda!!!!

6 Responses to “O carrinho e o mico!”


  1. 1 Mami Canguru 2010/03/26 às 10:55

    eu comprei o modelo cortina, da Chicco, semelhante ao da primeira foto. Achei maravilhosos, mas conforme a bebê foi crescendo senti a necessidade de algo mais leve e menor. Então comprei o CT 06, da mesma marca…uso até hoje..leve, em formato de guarda-chuva…não ocupa espaço algum! bjbj

    • 2 Magali 2010/03/26 às 11:33

      Oi Mami!!
      O carrinho da Alice também foi uma maravilha nos primeiros meses. Ele tem um moisés para o bebê dormir, dá pra fazer caminhada/corrida com ele…mas ô trambolho, viu? Quando saio com meu marido dá pra levar tranquilo, mas quando estou sozinha, com a dinda dela ou com a minha mãe fica quase impossível. O danado é o cameleon da bugaboo. Não recomendo!!!

  2. 3 Carol p 2010/03/26 às 13:47

    Oi!
    Conheci seu blog hj e achei uma gracinha Parabens!
    Eu tenho um quinny e adoro, eh um trambolho mas para caminhar eh tudo de bem, como moro em Londres eh uma maravilha. Mas confesso que estando agora no Brasil de ferias , simplesmente virou um transtorno, pois estou sempre de carro, e esses carrinhos grandes sao pesados e mais complicados de fechar. Na proxima vez que vier, vou trazer o MacLaren, que fecha mais facil. A regra vale tambem para viajens, um carrinho mais leve, que fecha facil e que tenha mais de uma posicao de encosto, sempre eh mais facil na hora de embarque e desmbarque. Mas continuo achando que os grandes sao mais confortaveis patra minha filha e para mim.
    bjs

    • 4 Magali 2010/03/26 às 14:54

      Oi Carol!!

      Que bom que você gostou do blog! Visitei o teu e adorei!!!
      Realmente, os carrões são um conforto só, mas aqui no Brasil que a gente tem que usar carro pra tudo fica bem complicado.

      Beijão!!

  3. 5 Roberta 2010/03/30 às 11:46

    Bah Magali, eu tb acho trambolho mas…gosto de carrinhos de rodas grandes. Na verdade, mais do que gostar, preciso que sejam assim. Saio muito a pé com a Alice pelo bairro, damos loooongas caminhasdas. Esses dias fomos daqui de casa – perto do Zaffari Higienópolis até o Parcão, super na boa, curtindo o passeio.
    Infelizmente as calçadas de Porto Alegre são uma piada. Quando não é uma buraqueira, tem o problema de ser muito alta e não ter rampa de acesso para descer.
    Até tentei um carrinho mais compacto no início mas não rolou (cada buraco da calçada que ele trancava eu %#@***### as rodinhas, hehehe).
    Acabei trocando por um Hauck Shoper 6 (simplinho mas bom) e na casa da minha mãe tenho um Galzerano Laser (trambolho e pesado, mas tem uma estabilidade incrível, macio de “pilotar” e ótimo custo/benefício).
    Se eu já soubesse isso antes, teria comprado um Perugia da Infanti ou um Pliko P3 da Pegerego…

    Bjão

  4. 6 Roberta 2010/03/30 às 11:49

    Corrigindo:

    *caminhasdas = caminhadas
    *Pegerego = PegPerego

    Coisas de mãe que digita e cuida da filha solta no quarto ao mesmo tempo…


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

