Friozinho chegando…

Hummmm….friozinho chegando aqui no Sul….hora de comprar roupinhas novas, de colocar sapatinho, de ficar bem grudadas para se esquentar….como os bebês conseguem ficar ainda mais gostosos no inverno, né? ADORO!!!!

Em setembro do ano passado, quando a Alice nasceu, o frio já se despedia, e naquele final de inverno era só tapar a guriazinha com vários cobertores e ela ficava quietinha, imóvel, do jeito que eu tinha deixado.

Só que agora as coisas mudaram. O bebezinho virou bebezão, que se destapa e se mexe um monte no berço. Tem vezes que eu coloco ela de um lado e de manhã ela acorda com a cabecinha do outro lado do berço!!!

Isso está me deixando um pouco preocupada, sabem? Como fazer nessas noites geladas que vão vir por aí? Olhem os absurdos? o que eu pensei:

OPÇÃO 1: Entrouxar a pequena na hora de dormir

OPÇÃO 2: prender o cobertor por baixo do colçhão com elásticos

OPÇÃO 3: encher o berço de rolinhos e almofadas para “limitar” os movimentos noturnos

Mamães mais experientes, mamães que vivem em lugares gelados _ como a querida Rita, mamãe da Bella, que mora no Canadá, o que fazer para encarar um inverno gelado como o gaúcho?

10 Responses to “Friozinho chegando…”


  1. 1 Kira 2010/03/25 às 14:48

    Olha, aqui é um problema a Bia NUNCA gostou de cobertor não gosta de jeito nenhum, é colocar e ela tira com o pé!!!
    Aqui não chegou o frio frio mesmo, mas ja teve uns dias mais gelados e o jeito foi agasalhar ela bemmmmmmmmm, e pronto. Porque eu nem tento colocar cobertor mais!

    Beijos

  2. 3 Mami Canguru 2010/03/25 às 14:54

    querida….minha baby já está com 1 ano e 10 meses, e lembro que no ano passado eu sempre usava por baixo das roupinhas aqueles conjuntinhos canelados da Dedeka, com body e calça…aí ela nunca ficava descoberta, o corpo estava sempre quentinho. Usei também muita meia-calça em um material que parecia lã, bem felpudinhas, esquentavam um monte!
    bjbj!

    • 4 Magali 2010/03/25 às 17:51

      Oi Mami!

      Então eu estou no caminho certo! Usei essa noite o conjunto de body/calça “underwear”, só que da Lilica. Também comprei pijaminhas da Lilica, que a parte de cima é um moletom felpudinho. Colocarei por cima do body nas noites mais frias. Mas depois que ela ultrapassar o tamanho de body GB…aí terei que procurar Dedeka em Porto Alegre!!!!

      Obrigada pela ajuda!

      Beijão

  3. 5 Mami Canguru 2010/03/25 às 18:01

    Isso mesmo, Magali…os da Lilica eu consegui usar até 1 ano e meio, mais ou menos…agora só da Dedeka, que também são excelentes!
    Para dormir eu colocava esses bodys e o macacão por cima, de moletom felpudo ou soft.
    De onde vc é? A dedeka fica em caxias….
    bjs!

    • 6 Magali 2010/03/26 às 9:15

      Moro em Viamão, que fica do ladinho de Porto Alegre (tipo Palhoça pra vocês). Esses conjuntos de body/calça coladinhos de usar por baixo são tudo na vida de uma mãe, né?! kkkkkkkkkkkkk

      Beijão!

  4. 7 ritabahu 2010/03/25 às 21:29

    haha…ai ai….eu tambem tenho os meus truques aqui em Calgary, a terra do gelo

    – Coloco dois cobertores bem fofos e quentinhos por BAIXO do lencol de elastico, assim esquenta as costinhas dela por baixo do lencol

    – A Bella dorme com “luvinhas” nas maozinhas. Luvinhas de verdade caem, nao funcionam, o meu truque eh colocar meinhas nas maozinhas, sao justinhas e nao se perdem durante a noite

    – Ela usa um pijaminha de saquinho, sem manga e um ziper de alto a baixo. O bebe dorme de roupinha por baixo e o corpinho fica dentro do saquinho. Eh de flanela, bom de dormir, quente e facil de trocar a fralda quando precisa.

    Esta epoca de inverno e complicada mesmo, o bebe se destapa e as maes enlouquecem!

    Beijocas nossas

  5. 9 Carol P 2010/03/29 às 20:40

    Oi! Magali
    Obrigada pela vista. Olha os sacos de dormir tu podes encontrar na Amazon.com, e acredito que entrem no Brasil. Sao otimos, e super praticos.
    bjs


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 68 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

