A Polêmica vacina contra o H1N1

Essa história de vacina contra a gripe A está dando o que falar. Uns dizem que vão dar a vacina nos filhos, outros dizem que não, uns falam que o pediatra disse pra dar, outros que era pra não dar…confesso que fiquei sem saber o que fazer.

Já ouvi falar cada coisa, viu? Que a vacina é unica e exclusivamente para dar lucro para os laboratórios, que não funciona, que dá terríveis reações, que esse ano o vírus será outro e blablabla.

E ainda tem a  mídia, toda hora falando nisso, tirando “dúvidas” e mais “dúvidas”que só deixam a gente mais confusa…

Perguntei pra pediatra da Alice se devo dar e ela meio que fez uma cara de paisagem…não sei se não escutou…mas não me disse se eu devia dar ou não.

Mas já decidi: eu vou vacinar ela mesmo assim!!!! Prefiro dar lucro pros laboratórios e prevenir a minha filha.

No blog Mami Canguru (ótimo, por sinal!) um pediatra esclarece essa função toda. E vocês, mamães, como estão se sentindo no olho desse furacão de polêmica?

9 Responses to “A Polêmica vacina contra o H1N1”


  1. 1 DaniMoreno - Moça de família 2010/03/23 às 14:21

    eu não vou vacinar as crianças!!!

    beijinhos

  2. 2 ritabahu 2010/03/23 às 14:25

    Oi Magali, a Bella nao tomara a vacina este ano pois aqui no Canada a temporada da H1N1 acabou, nao estao mais dando a vacina, mas no ano que vem ela CERTAMENTE tomara se a gripe voltar.

    A Bella passou mais de 4 meses na UTI neonatal quando nasceu e vimos inumeros casos de maes que pegaram H1N1 e passaram para os seus bebes, que tiveram que estar no respirador por semanas. As enfermeiras tambem comentaram de inumeros casos de criancas com H1N1 na UTI do hospital da crianca. Logico que o medo de dar uma vacina eh grande, qualquer vacina causa alguma reacao, mas as criancas foram muito afetadas pela H1N1 no Canada e eu nao vou deixar isso acontecer com a Bella, ainda mais com o que nos acabamos vendo na UTI neonatal.

    Melhor previnir ja que existe a vacina, pois Deus o livre ela pegar, eu nunca ia me perdoar.

    Beijinhos

    • 3 Magali 2010/03/24 às 13:49

      Oi Rita!

      Ainda bem que está chegando a primavera aí no Canadá e acaba um pouco essa neurose-chatice de gripe A.
      Eu também estou pensando na prevenção. Vou fazer o possível para evitar que a minha filha pegue essa gripe, e isso inclui vaciná-la.
      Eu, meu marido e a minha mãe também vamos tomar a vacina.

      Beijão!

  3. 4 Mami Canguru 2010/03/24 às 9:32

    amei teu blog! vou ler sempre!!! e obrigada pelo link! beijinhos!

  4. 5 Isabela 2010/03/24 às 11:55

    Oi Magali,

    Estou grávida de 3 meses e minha GO disse para não tomar…pois é uma vacina nova e não se sabe se afeta ou não o bebê.
    Uma amiga que está de 4 meses, também foi ao GO e ele disse para não tomar.
    Estamos super confusas…
    Ano passado meu marido pegou, mas tomou o tamiflu nas primeiras horas e conseguiu combater, mas ficou beeem debilitado, mais de 1 semana de cama e só de conversar já sentia falta de ar.
    Eu quem cuidava dele e não peguei.

    Claro que tenho medo, mas confio na minha GO, mas com tantas propagandas na TV, estou confusa

    bjs

    • 6 Magali 2010/03/24 às 13:59

      Oi Isa!!

      Amei teu blog, menina!!

      Tu sabe que se eu estivesse grávida acho que também não tomaria, mas pediria para o meu marido tomar! O negócio para as gravidinhas, com um bebê tão delicado na barriga é se prevenir mesmo. No ano passado eu estava com 7 meses de gravidez no “auge” da gripe. Tive gripe, mas da “comum”. Aí parei de trabalhar, de sair, fiquei só em casa, não ia nem no mercado. Foi um pouco chato, mas valeu a pena!!!

      Beijão!!!

  5. 7 Isabela 2010/03/24 às 14:04

    Oi Magali,

    Com certeza meu marido vai tomar…
    Faz um tempão que não pego nem resfriado…e espero continuar assim.

    super beijo

  6. 8 Andrea Nunes 2010/04/08 às 22:38

    Ola, estou gravida de 4 meses e tomei a vacina e minha filha de 7 anos tambem tomou. A indicaçao da pediatra assim como da minha GO foi de tomar. Minha GO inclusive me alertou que no ano passado a coisa foi gravissima e ela acabou colocando todas as gravidas dela em atestado, proibidas de sair de casa. Na minha cidade, segundo informaçoes extra oficiais, de funcionarios do hospital morreram mais de 60 pessoas, sendo 8 gravidas e seus bebes. Moro em uma cidade relativamente pequena.
    Nao vou correr riscos, jamais me perdoaria se acontecesse alguma coisa com minha filha e eu tendo a oportunidade de evitar… Precisamos confiar, afinal fazemos todas as outras vacinas que nos sao indicadas a fazer, porque justamente esta, de uma doença tao grave nao vamos fazer…

    *desculpe a falta de acentos, mas estou em um teclado sem acentuaçao…

    Andrea Nunes
    http://www.andreanunes.blogspot.com

  7. 9 Elias 2010/04/15 às 22:31

    eu não vou tomar a vacina,

    já que não tomando, ha possibilidade de contrair o viros, mas posso ser medicado hi meu organismo por si so ficara em condições de mim protegem. Já tomando a vacina tenho a certeza que estou mim sujeitando a reações diversas por conta propria…

    um abraço hi fiquem cientes que todo pode ser resouvido com a permição de Deus…


Deixe um comentário

Twitter

Junte-se a 67 outros seguidores

PARCEIRO

Vou me Casar

